Estilo lenhador urbano: roupa, cabelo, barba e mais!

Rústico e urbano são duas palavras que nunca pensamos que veríamos juntas para descrever uma tendência da moda. A busca no Pinterest sobre o tema carrega uma grande variedade de opções de estilos em roupas, cortes de cabelo e barbas diferentes. Este parece ser o mais recente movimento da moda. O estilo lenhador ou “lumbersexual“, como algumas pessoas também o conhecem, é mais do que apenas um novo look, é um estilo de vida.

Assim, trouxemos alguns dos detalhes e novidades sobre este estilo, para você que também quer aderir a esse novo visual, mas sem perder o toque de personalidade de um homem da cidade. Confira!

As camisas para compor o visual

As camisas para compor o visual lenhador urbano

Para começar, você precisará de uma camisa de flanela. Apesar de existirem vários modelos, o mais comum possui uma estampa xadrez vermelha e preta. Outra boa opção para compor o estilo lenhador é uma camisa jeans azul. Se você já estiver mais adaptado ao estilo, você poderá obter ambos os modelos, de forma que você possa ser um lumbersexual o ano inteiro!

Além das camisas icônicas, outra peça que sempre acompanha o estilo lenhador é a camiseta branca lisa, tanto para ser usada como peça única ou com sobreposição, em conjunto com as camisas de flanela. Não há necessidade alguma de emblemas ou logotipos nessa peça. Os homens viris do estilo a mantém no seu estilo mais simples.

Você poderá encontrar esse tipo de peça em diversas lojas especializadas, onde haverá também acessórios que o ajudará a compor o visual completo!

O jeans clássico como uma das peças fundamentais

O jeans clássico como uma das peças fundamentais para o lenhador urbano

Todo homem moderno precisa de um bom par de calças jeans e na composição do estilo lenhador a peça é fundamental. Tenha em mente que os trabalhadores reais das madeireiras precisam de jeans firmes para os seus empregos, assim, para a criação desse look não seria muito diferente.

Os modelos de calças jeans mais comuns são as de aparência um pouco mais surradas e com alguns puídos. Na hora de selecionar estas peças para poder completar o visual, dê sempre preferência aos modelos lisos e sem demasiados detalhes.

As botas no melhor estilo lenhador

Finalmente, você precisará de algumas botas resistentes e másculas para cobrir seus pés, fazer você se sentir bem e conferir um verdadeiro ar de lenhador ao visual.

As botas são as peças mais que fundamentais na composição do look para dar mais credibilidade ao visual e, sendo elas bem escolhidas, poderão ser um poderoso diferencial. Aposte em modelos mais clássicos, como coturnos e militares, com cores terrosas como marrons, azul escuro e as mais conhecidas, beges amarelados.

O estilo lenhador até no corte de cabelo

O estilo lenhador até no corte de cabelo

O estilo lenhador dita também as tendências para cortes de cabelo, ajudando a manter a moda das décadas passadas em alta. Isso criou um novo padrão na cabeça dos homens, não só no Brasil como em todo o mundo. Alguns dos principais cortes são:

Razor Part

Este corte foi bastante popular nas décadas de 30 e 40, usando como um dos principais elementos uma linha divisória feita com a navalha. Diversos atores Hollywoodianos já foram adeptos a esse estilo, como: Cary Grante, Clark Gable, Gene Kelly, entre tantos outros exemplos.

Undercut

O queridinho da rapaziada hoje em dia, o undercut é o famoso corte com volume bem baixo nas laterais da cabeça e grande volume no topo.

Brad Pitt, Justin Timberlake, David Beckham, Adam Levine e Bruno Mars são apenas alguns dos grandes nomes que adotaram esse corte e que já virou em grande febre mundial.

Pompadour

lenhador urbano Pompadour usado por Elvis Presley

O pompadour é o corte que traz o topete mais clássico de todos. Ganhou fama nos 50 com grandes nomes do rock como Elvis Presley e Johnny Cash.

O corte é composto por um topete alto penteado todo para trás, fazendo que a lateral da cabeça fique com um volume de cabelo mais baixo, destacando assim o volume no topo.

Existem muitas variações de cortes, mas essas são as de maior destaque no estilo lenhador. Porém, uma coisa que une todos esses formatos, é o fato de utilizarem pomada para modelagem do cabelo!

A boa e imprescindível barba no estilo lenhador

Todo homem que deseja aderir ao estilo lenhador não pode deixar de ter uma barba cheia e bem cuidada. Esse “acessório” por si só se tornou ajudou a disseminar o estilo.

Para mantê-la bonita e macia será preciso alguns cuidados essenciais, unidos ao uso de alguns produtos específicos que lhe ajudarão os fios a ficarem sempre hidratados, limpos e com boa aparência.

Alguns cuidados importantes para o bom crescimento e manutenção de sua barba são:

Manter a barba penteada

Manter a barba penteada no lenhador urbano

Apesar de isso parecer desnecessário, é algo muito útil e importante. Muitos homens reclamam que suas barbas crescem de forma irregular e sem forma definida, porém, mantendo os fios penteados, será possível direcionar melhor o sentido de crescimento.

Escolher o modelo ideal para seu rosto

Seja um estilo de barba mais imponente, como um viking, ou algo mais sutil, que não mude tanto seu visual, ou mesmo mantendo um ar mais conservador, o importante é escolher algo que combine com seu formato de rosto e que preencha alguns critérios conforme o tipo dos pelos de seu rosto.

Aparar sem estragar

Seja qual for o estilo de barba escolhido por você, ou se está simplesmente deixando que os pelos cresçam um pouco, o ideal é sempre ir aparando sua barba. Caso você não tenha esse tipo de cuidado, poderá acabar com a imagem de desleixado. Assim, para não ter problemas, tenha sempre a mãos máquinas específicas que possam aparar os fios ou mesmo tesouras.

Lavar como algo sagrado

Lavar como algo sagrado lenhador urbano

Aqui entra um ponto muito importante, pois quando falamos de rústico, muitos infelizmente associam isso à falta de cuidado. Apesar disso, o estilo lenhador de todo homem que se preze, estará sempre diretamente associado ao zelo e aos bons cuidados de higiene, especialmente, com sua barba.

Opções para os cuidados diversos não falta, há uma série de produtos específicos, como já mencionamos, que lhe ajudará com todas as etapas do dia a dia. Seja na lavagem com shampoo, condicionador, balms para barba, óleos e tudo o mais, há muita coisa que favorece tanto o crescimento, quanto a boa saúde dos fios.

Esperamos que tenham gostado do post de hoje sobre o estilo lenhador. Que tal agora nos deixar um comentário e nos contar sua opinião sobre o assunto, assim como mandar dúvidas e outras sugestões?

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Arthur

    Gosto muito do estilo de vocês! Estava procurando por tipos de barba de lenhador e encontrei vocês. Vou seguir as dicas. Sei que não será fácil, mas vou tentar! Muito obrigado!

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *