Faça o dia internacional da mulher ainda mais especial!

Faça-o-dia-internacional-da-mulher-ainda-mais-especial!

O Dia Internacional da Mulher é uma data que só vem ganhando mais importância nos últimos anos. E mais do que um dia para homenagear as mulheres que fazem parte da sua vida (mães, irmãs, tias, sobrinhas, amigas, namoradas… a lista vai longe), é um momento para os barbudos mostrarem que podem ser muito mais capazes de dar a devida atenção para suas musas das formas mais especiais.

E é por isso que vamos dar algumas boas dicas para fazer esse dia internacional da mulher ainda mais especial. Ser um gentleman, mostrando o seu apreço a elas das formas mais singelas é só uma pequena parte do que realmente pode fazer. Mas calma que a gente já mostra.

Primeiro, senta que lá vem uma rápida história.

O que Determinou o Dia Internacional da Mulher?

O movimento das sufragistas foi um dos que desencadearam o Dia Internacional da Mulher

Quando se fala dessa data, é bem comum que se associe o evento com o infame incêndio em uma fábrica têxtil em Nova York no começo do século XX, que matou mais de 150 mulheres. Por mais que esse tenha sido um dos casos que fomentou o já bem estruturado movimento feminista da época, ela é na verdade uma de outros tantos casos.

O dia 8 de Março foi determinado como o Dia Internacional das Mulheres pela ONU, em 1977. Antes disso, outras datas, no mesmo mês eram definidas através de eventos protagonizados por mulheres, muitas em protestos em prol do sufrágio universal, entre outros direitos que buscassem igualdade com os homens.

Os movimentos liderados pelas mulheres começaram a ter maior intensidade no final do século XIX, quase na virada de século. E foram nas duas guerras mundiais que elas de fato passaram a brigar mais por seus papéis na sociedade. Foi uma época em que elas eram a força motriz de países como os Estados Unidos e Inglaterra, enquanto os homens guerreavam.

Essa luta continua até hoje, e você pode mostrar o seu respeito sem soar superior, ou mesmo inferior. A luta delas aqui é por igualdades até então restritas aos homens sem nenhuma causa justificável.

As Formas especiais de celebrar este dia único

O dia Internacional da Mulher é um momento de enaltecer ainda mais a figura feminina, mostrando todos os esforços que as lutas passadas levaram a uma consciência e carinho ainda maior dos homens. E se for parar para pensar, a mulher é mais versátil e pode chegar a alguns limites que dificilmente um homem conseguiria.

Veja só como você pode cuidar bem das mulheres que fazem parte da sua vida nesta data.

1 – Faça todas as suas mulheres especiais

Todas elas merecem participar do Dia Internacional da Mulher

Não é somente sua parceira que deve ser homenageada este dia. Todas as mulheres, sem exceção, podem ganhar uma homenagem que as façam dar aquele sorriso que te encanta desde quando você não tinha os pelos faciais na cara.

Sua mãe, sua avó e tias, aquelas primas e sobrinhas mais novas, a professora dos tempos de colégio, uma amiga importante… A lista só aumenta se você decidir ser mais abrangente. O segredo aqui é, mais do que apenas dizer “Feliz Dia das Mulheres!”, é expressar de forma direta, que só poderia ser feito apenas para elas. Use sua criatividade, já que se pode ir bem longe com as ideias.

2 – Antecipe o Dia dos Namorados

Por que não dar uma palhinha do dia dos namorados no Dia Internacional da Mulher?

Essa é uma dica e aquele caso mais especial que ainda não se firmou. especialmente dedicada para suas namoradas, esposas, e aquele casos especiais que ainda não se firmou. Não precisa enchê-la de paparicos, já que a situação é um pouquinho diferente, mas seja mais cuidadoso e carinhoso nessa data.

E isso vai desde uma atenção maior nas atividades diárias,com alguns mimos (um café na cama, adiantar algumas de suas tarefas, relembrar alguns momentos…), até aqueles eventos especiais que você pode planejar com antecedência. Ou não: por que não pegar sua amada de surpresa nesse dia que muitas vezes os caras deixam passar batido.

Além desses cuidados com ela, também pode ser uma boa oportunidade para você, jovem. Além de já cuidar bem da sua barba, que tal experimentar aquela loção nova no encontro? Já será outra forma ainda mais especial de aproveitar o Dia Internacional da Mulher: assim como segue a proposta da data, tanto mulheres como homens se dedicam juntos pelo bem estar um do outro.

3 – Recadinhos Surpresas são ótimos

Recadinhos são uma ótima ideia para o dia internacional das mulheres

Seguindo com aqueles mimos, mas que não devem ser apenas para sua amada, uma forma muito singela de celebrar essa data é mostrar o quanto a mulher homenageada é importante em sua vida. Escreva recados pequenos, mas diretos, que dialoguem com suas características mais íntimas e especiais.

Coloque em locais que ela sabe que vai mexe todo dia, mostrando que você se importa sim com cada detalhe, mesmo que seja aquele lumberjack mais bronco. Sair um pouco da casinha vai fazer de você um barbudo ainda mais especial para elas.

4 – Sabe aquela rosa? Então…

Rosas no Dia Internacional da Mulher são uma das formas são uma das formas mais bonitas de homenagem

Você já parou para pensar por que caras como o Roberto Carlos, que mesmo sem barba conquista o coração de muitas mulheres, por aí? Tá certo, talvez eu exagere agora, mas não só ele, como tantos outros artistas de pelo menos duas ou três décadas atrás enchiam não só com boas músicas, mas aquelas rosas que eles jogam para suas fãs.

Isso mesmo. Mesmo a dama mais séria e “fria” não resiste ao poder que uma flor dedica especialmente a ela. Cada flor tem o seu significado, e um arranjo bem feito pode ser uma verdadeira declaração de amor. Mas se você prefere ser apenas sutil, uma rosa no lugar certo já abre aquele sorriso para o que está por vir.

5 – Não se resuma apenas a um dia

O Dia Internacional da Mulher pode ser todos os dias se você e ela quiserem

Sabe aquela coisa de que o Dia da Mulher são todos os dias? Leve isso a sério. Uma não precisa de apenas um ou dias do ano para ser considerada especial por seus chegados. É claro que não é necessário exageros para não tornar maçante para você ou para ela, mas aquela dedicação diária já vai fazer toda diferença.

Vai aproveitar esse dia internacional da mulher bem, jovem? O que está planejando para elas? Deixe nos comentários e vamos juntos fazer esse uma dia especial para a musa ou musas de nossas vidas. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *