4.3/5 - (2005 votes)

Tem quem ache que ser mais estiloso se resume àquelas ocasiões especiais ou momentos mais íntimos. Mas isso está longe de ser verdade: ser estiloso é uma atitude do dia a dia tanto quanto acordar, ir trabalhar ou cuidar da barba. E não, não é necessário gastar uma baita grana em lojas ou realizar mudanças tão bruscas para ficar estilosão. Duvida? Pois vamos mostrar 9 formas bem práticas para você ficar estiloso no dia a dia.

A ideia aqui não é transformar você num galã tipo aqueles dos comerciais, mas ir um pouco além. Afinal de contas, a intenção não é fazê-lo estiloso por breves momentos, mas ser algo comum do dia a dia. Então vamos logo com isso.

Ser mais Estiloso no dia a dia com 9 boas dicas

1 – Adquira estilos de outros lugares do Brasil

Você pode ser Mais Estiloso usando peças de todos os lugares do Brasil

Se for possível, viaje. Mas caso isso ainda não seja uma realidade, dê uma conferida em visuais de outras regiões do país para adicionar no visual. Por exemplo, enquanto os cariocas têm um estilo mais solto graças ao clima quente no Rio de Janeiro, o pessoal de São Paulo e boa parte do Sul procuram roupas mais quentes e estilos que cubram bem o corpo.es

Leve essas particularidades em consideração para montar seu visual, e você vai ver como faz uma boa diferença no dia a dia.

2 – Mantenha uma Postura Reta

Ser Mais Estiloso também é ficar com a coluna reta

Por incrível que pareça, uma forma muito simples de ser estiloso é ter um alinhamento corporal bem corrigido. Enquanto estiver caminhando, de pé, sentado, em qualquer atividade, procure manter a coluna reta, com o peito para cima, com os ombros para trás e o abdômen levemente contraído.

Se conseguir tornar estas posturas naturais, qualquer roupa que vestir vai deixá-lo ser mais estiloso do que o seu chefe. Só para dar um exemplo.

3 – Vermelho ou Azul são boas cores para o dia a dia

Ser Mais Estiloso traz mais peso nas cores que escolhe. O vermelho e o azul são boas escolhas para montar seu estilo.

Apesar de serem duas cores básicas, elas podem ser consideradas dois pilares bem sólidos para montar um bom visual. E as duas são carregadas de simbolismos – enquanto o azul pode representar calma, frieza e seriedade, o vermelho pode representar alegria, raiva e paixão, só para citar alguns exemplos.

Caso esteja com dúvidas de por onde começar a montar seu visual de uma satisfatória, pode começar por essas duas cores. Combine entre elas, ou eleja a sua favorita de acordo com a personalidade. Vai ver como ela dá um peso legal no seu estilo.

4 – As roupas sempre devem ser no seu tamanho

para ser Mais Estiloso, tenha roupas sob medida

Isso poderia ser facilmente uma regra da moda. Mas não estamos nos preocupando com isso aqui. O fato é que roupas, independente das escolhas que faça, precisam ser do seu tamanho certinho. Quando tudo está bem alinhado, o destaque vai para a uniformidade, e não para a sensação de algo fora do lugar.

E aqui, você pode definir as suas medidas de duas formas. Ou você pode escolher a forma do seu corpo atual, ou levar em conta como você quer ficar. Mais gordo, mais magro, mais forte… A forma fica por sua conta, mas tenha em mente que, caso saia desse caminho, é bem mais econômico você ajustar o seu corpo às roupas do que comprar vestimentas novas.

5 – Jogue as roupas velhas fora

para ser mais estiloso, é preciso renovar o guardar-roupa com frequência

Você pode ser um cara econômico, mas não precisa ser pão duro a ponto de não se preocupar com o visual dessa forma. Caso tenha calças ou camisas desbotadas, doe para quem precisa; se os tênis estão estão com aquelas pequenas aberturas, e nem a cola segura, considere aposentá-los.

Renovar o guarda-roupa de tempos em tempos é essencial para manter o estilo, já que você terá novidades com frequência. Quanto aos estilos em si, confiamos em sua preferência, só não esqueça da dica acima.

6 – A Cara de Marra ajuda bastante nessas horas

o carão ajuda a ser mais estiloso

Sério, ter uma expressão mais dura, ou que passe por um instante essa sensação ajuda muito no estilo. Se você já tiver as roupas no tamanho certo, calçados limpos e sem grandes extravagâncias para o ambiente em que estiver, o carão dá um bom peso no estilo.

Outra sugestão, se você for um cara mais extrovertido, é botar aquele sorriso no rosto para ser mais estiloso. E nada de sorriso amarelo, daqueles que de tão forçados fica na cara que não são reais. Cabe lembrar que ambas as opções são ótimas se você seguir aquela outra dica, sobre manter sua postura adequada.

7 – A Firmeza é importante

Ser Mais Estiloso é ter firmeza nas atitudes

Essa é uma forma mais ligada a uma atitude. Uma postura firme com suas atitudes, seja da gentileza de um barbudo mais sensível a rigidez de um barbudo mais másculo, todas as atitudes devem vir com confiança e firmeza. Isso pode ser facilmente transmitido para seu estilo, o que te dá mais segurança para escolher suas peças.


8 – A Serenidade no Olhar…

Ser Mais Estiloso também é ter uma serenidade no olhar

De quem sabe o que quer, de quem vai manter sua postura, de quem vai seduzir se quiser… Tudo isso pode ser transmitido e muito bem através do olhar. Ter um olhar afiado não apenas para coisas superficiais como roupas, mas para pontos mais sutis como os detalhes que chamam atenção numa garota, por exemplo.

E se você tiver um olhar afiado, um olhar pode dizer tudo o que você precisa sem precisar abrir a boca, e deixar determinados momentos muito melhores.

9 – Ser você mesmo ué

Ser Mais Estiloso é ser você mesmo

Sim, isso mesmo. A melhor forma de ser estiloso no dia a dia é ser você mesmo. Nada de se vestir e se portar da forma que os outros esperam de você. Nada de tirar a barba por razões estúpidas que no fim só vão deixar você mal, e não os seus críticos. No fim, o visual mais legal é aquele que você se sente bem no fim das contas.

Você pode até achar estranho que as formas de ser mais estiloso no dia a dia não sejam todas relacionadas diretamentes à moda. Mas foi o que dissemos: mais do que escolher uma roupa específica – que você pode dar uma olhada nesse post -, visamos mostrar as formas de você ficar bem na fita diariamente. E isso cai bem com qualquer roupa. Até a próxima, jovem!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh