Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Saiba tudo sobre a equipe, e suas barbas

4.4/5 - (2801 votes)

Um dos filmes mais aguardados, e surpreendentes, do Universo Cinematográfico da Marvel, finalmente chegou! Guardiões da Galáxia Vol. 2 é a continuação da bem sucedida trama de 2014, que incluiu o universo cósmico da Casa das Ideias no cinema, com uma boa dose de referências aos anos 80. E a continuação pretende explorar bem esse lado.

Mas se você chegou agora nesse universo, meu caro barbudo, você ainda deve estar em dúvidas sobre quem diabos são esses guardiões da galáxia. Antes do cinema, os guardiões eram uma equipe do “lado b” da Marvel, aqueles heróis carismáticos que não tinham o mesmo carisma de um Capitão América ou os X-Men, por exemplo.

Então vamos conhecer algumas das figuras que representam bem os heróis, e claro, falar de alguns barbudos no caminho.

Guardiões da Galáxia. Quem?

Quem são os Guardiões da Galáxia?

Até meados dos anos 90, os guardiões da galáxia eram uma equipe obscura e até meio deixada de lado muitas vezes pela Marvel. Seus heróis surgiram em revista solo na fase dourada de Stan Lee e Jack Kirby, porém sem aquele destaque que figuras como o Homem-Aranha e o Doutor Estranho tiveram em suas respectivas estreias.

A primeira formação dos guardiões é de 1969, criado por Arnold Drake, e entre seus membros estava Yondu, numa encarnação bem diferente do pirata espacial vivido pelo irmão do Daryl do Walking Dead nos cinemas. E só para você ter uma ideia da obscuridade do grupo, eles eram quase sempre coadjuvantes nas histórias cósmicas do Quarteto Fantástico e do Thor.

E aqui destaco o Groot. A primeira versão da Árvore Falante é de 1960, como um vilão do Hulk, e “Lorde Supremo do Planeta X”. Ele era bem diferente da versão mais simpática e menos poderosa do personagem hoje, e suas origens continuaram sombrias e obscuras por aí.

Groot, dos Guardiões da Galáxia, mesmo sendo carismático tinha uma origem assustadora

Nos anos 1990, os personagens começaram a ter formações um pouco mais consistentes, mas mesmo os heróis do filme não foram utilizados até 2006, quando se iniciou a saga cósmica Aniquilação. Foi nessa saga que os Guardiões da Galáxia foram reformulados, incluindo a formação que inclusive aparece no segundo filme.

Membros mais importantes

Saiba de verdade quem são os guardiões da galáxia

Vários heróis já passaram pelos guardiões da galáxia, incluindo algumas figuras bem conhecidas dos fãs de super-heróis entre as encarnações mais recentes. Vejamos alguns deles, para você ter uma ideia das figuras.

Peter Quill, o Senhor das Estrelas

A formação cinematográfica dos Guardiões da Galáxia veio de 2008, na saga Aniquilação

É o atual líder dos guardiões. Foi criado em 1976, e sua origem é um pouco diferente dos cinemas. Sua mãe, quando pequeno, foi morta por um grupo de alienígenas, e ele decide se aventurar pelo espaço para caçar os responsáveis. E o pai dele nos quadrinhos é bem diferente dos cinemas. O Senhor das Estrelas sempre usou técnicas e ferramentas para sobreviver como um caçador de recompensas no espaço.

Drax, o Destruidor

Drax é o brutamontes dos Guardiões da Galáxia

A versão do brutamontes no cinema é um pouco diferente nos quadrinhos. Criado em 1973, Drax era conhecido como Arthur Douglas, que morreu junto com sua família em um acidente de carro, que mais tarde foi descoberto que ele foi destruído por Thanos (não me pergunte o porquê).

Ressuscitado por Kronos, Arthur recebeu uma série de poderes e a identidade de Drax com o único objetivo de destruir Thanos, a pedido da entidade que o ressuscitou. Na reformulação de 2008, o herói perdeu boa parte de seus poderes, assim como seu intelecto, mas ainda assim é forte como outras figuras do tipo no universo da marvel.

Gamora

Gamora é um dos membros Guardiões da Galáxia mais casca grossa, mais até do que o drax

Gamora é a filha adotiva de Thanos, que a encontrou em um planeta destruído pela Igreja Universal da Verdade, um grupo de vilões bem recorrente nas HQs. Criada desde pequena para ser uma assassina, Gamora tinha um senso oculto de justiça, que apareceu ao descobrir os planos do pai. Além de ser uma assassina, Gamora é uma guerreira treinada, e muitas vezes feroz.

Rocket Racoon

Rocket Racoon é um bicho estúpido e carismático entre os guardiões da galáxia

A origem do guaxinim folgado é contada em uma história do Hulk, em, 1982. Rocket era um animal de estimação criado para manter os loucos de um manicômio em um planeta alienígena, conhecido como Halfworld, devidamente controlado.

Os aliens responsáveis pelo local deixaram o planeta, encarregando a tarefa do manicômio a máquinas, que por sua vez passaram aos animais de estimação, desenvolvendo seu intelecto. Rocket foi um desses animais, e foi esperto o suficiente para sair de lá na primeira oportunidade. Seu nome é referente a uma canção de mesmo nome dos Beatles.

Mantis

Mantis é a telepata e guia espiritural entre os Guardiões da Galáxia

Mantis é a estreante no novo longa da Marvel. Nos quadrinhos, ela foi entregue ainda criança a uma seita alienígena da raça Kree (a mesma do vilão Ronan, o Acusador, do primeiro filme), que deu a pequena terráquea seus poderes de telepatia e regeneração. Com o tempo, ela desenvolveu habilidades poderosas com o corpo, se tornando uma lutadora forte ao lado dos seus poderes telepáticos.

Seu papel é ainda oculto na trama do filme, mas apenas os trailers já renderam algumas cenas hilárias.

Outros Membros

Estes são alguns dos heróis que fazem parte dos Guardiões da Galáxia

Além dos membros já citados, alguns super-heróis bem conhecidos já passaram um tempo entre os Guardiões da Galáxia. Entre eles, destacamos o Homem de Ferro (sim, ele já foi um membro durante suas “férias” dos Vingadores); O Coisa após o fim do Quarteto Fantástico; Venom (Flash Thompson, que era dos Vingadores e foi para os Guardiões a pedido de Tony Stark); Ângela, heroína criada por Neil Gaiman nas histórias do Spawn, e que estreou há poucos anos no Universo da Marvel; e Kitty Pryde, um membro antigo dos X-Men.

Além deles, outra figuras do universo cósmico da marvel já estiveram entre os guardiões. Nova, Capitã Marvel, Adam Warlock e a Serpente da Lua são alguns bons exemplos.

Guardiões Barbudos

Os Guardiões da Galáxia são cheios de representantes legais

Não existem muitos guardiões com barbas pomposas, infelizmente. Mas ainda assim, Peter Quill, Tony Stark e mesmo o Rocket Racoon podem ser boas formas de representar os pelos faciais no espaço. O Senhor das Estrelas já apresentou a barba cerrada mais de uma vez quando se meteu numa enrascada e ficou longe de sua nave, e o Homem de Ferro nunca deixou o cavanhaque mal feito mesmo estando no espaço.

Os Guardiões da Galáxia são uma equipe bem diferente do tradicional pelas histórias malucas entre o universo cósmico da Marvel, além das interações entre si, sempre com uma boa dose de humor e sarcasmo. E só para contar um segredo, esse “trash talk” entre eles manteve o grupo mais unido do que muitas formações dos Vingadores.

E aí jovem, vai assistir os Guardiões da Galáxia no cinema? Não deixe de comentar suas curiosidades e dúvidas sobre os heróis no cinema. Nós sabemos que eles são fodas. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. João Gabriel Rezende Vitoriano Dos Santos

    Não sou barbudo (ainda kkkk) mas curto mt a barba. Mas qual é o nome desse corte que o Peter usa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *