Conheça as curiosas barbas do reino Animal

4.8/5 - (1859 votes)

Ué, e bicho tem barba? Com certeza! Podem não ser iguais as barbas masculinas, mas as barbas do reino animal possuem um charme e elegância únicas. E claro um pouco de humor também. Se você ainda acha que não, é só lembrar da “barbicha de bode” que algum amigo ou parente seu já deve ter chamado um dia.

O mundo selvagem está cheio de espécies curiosas que apresentam seus pelos faciais de uma forma bem específica. E seja pela curiosidade, seja pela inspiração para adotar no seu visual, selecionamos algumas das figuras mais curiosas do reino animal, com suas barbas pomposas, para mostrar a você. Bora dar umas risadas.

As Barbas do Reino Animal mais Engraçadas

Schnauzer

Schnauzers são um dos cachorros do Reino Animal mais conhecidos

Esse cachorro já é bem conhecido pela sua barba. Ou melhor dizendo, os pelos ao redor do focinho lembram muito uma barba, o que junto de sua cara engraçadinha o tornam ainda mais adorável. É um cãozinho perfeito para a família, seja como aquele amiguinho do lar ou até para vigia. Mesmo pequeno, é um bom caçador. E alerta de perigo também, porque o bicho late bem alto.

Wolfhound Irlandês

O Wolfhound irlandês tem uma das barbas mais interessantes do Reino Animal

Conhecido como o Gigante Gentil, o Wolfhound Irlandês é um cachcorro gigantesco, com quase 1 m de altura! Além de ser perfeito para proteger grandes áreas, a “barba” meio enrolada que ele ao redor do rosto o torna ainda mais bonito. É um cachorro bem dócil. Se você tiver um bom espaço em casa, pode criá-lo sem grandes problemas perto de crianças.

Bode

O bode tem uma barba bem conhecida no Reino Animal

O bode é o exemplo mais clássico de bicho com barba nesse reino animal. Quem tem uma barbicha mais proeminente, ou um cavanhaque mais bem aparado, é constantemente comparado com o animal da montanha. E falando sério, realmente é uma barbicha de respeito. Junto com a cara de mau dele, fica ainda mais intimidador, e engraçado.

Mico Leão Dourado

O Mico Leão e sua barba do Reino Animal

Algumas espécies de cachorros esbanjam suas barbas que cobrem todo o rosto e os tornam verdadeiros nobres. Já os macacos são aqueles animais com barbas mais ousadas, nais quais um hipster ficaria orgulhoso. Bem, ou ele ou aqueles caras maiores que gostam de uma barba gigante na parte debaixo do rosto.

Enfim, isso tudo é uma forma de dizer que o Mico Leão Dourado tem uma senhora barba ao redor do rosto. Os invejosos dirão que isso é uma juba, mas isso é apenas um detalhe – para quem deseja aquele visual mais cheio tanto para os cabelos como para a barba, ter o Mico Leão Dourado como referência é uma ótima ideia.

Babuíno

O Babuino e sua barba do Reino Animal

Enquanto os micos leões dourados têm uma barba bem cuidada para seus padrões naturais, os babuíno são o lado selvagem das barbas símias. E seu estilo é bem curioso: ao invés dos pelos faciais ao redor do rosto, elas ficam nas bochechas, no melhor estilo “cientista louco”. Se você quer uma referência de visual para aqueles rostos de queixo mais pontudo, ou uma ideia maluca para sua fantasia no carnaval, é só olhar o camarada acima.

Camelo

O camelo tem uma barba bem interessante no Reino Animal

Barbas compridas podem não ser as mais populares aqui no Brasil por diversos motivos – do calor que o verão e outras épocas quentes traz até aquelas confusões e situações estressantes que só um barbudo sabe como é. Mas como estamos no reino animal, e aqui essas coisas não fazem diferença, vamos a um ótimo exemplo de como uma barba pode dar uma aparência curiosa de tão chamativa.

E sim, isso tudo foi para falar que algumas espécies de camelos possuem umas barbas compridas de fazer orgulho para qualquer rabino ou barbudo com uma barba de grande tamanho. E simpáticos como eles são, sua presença ganha todo um significado inédito.

Gnu

Gnus tem uma das barbas mais incríveis do Reino Animal

Algumas espécies bovinas possuem um visual bem curioso envolvendo pelos faciais. Búfalos, touros e bois não costumam apresentar barbas, mas os gnus e bisões sim. Grandalhões, suas barbas são o grande exemplo para o barbudo humano sobre como elas são boas para o inverno, já que elas protegem o rosto dos animais nas regiões de frio intenso, onde costumam viver.

Lontra

Lontras tem o bigode supremo dentro do Reino Animal

Lontras são animais pouco vistos por essas bandas já que elas vivem em ambientes mais gelados. E assim como seus parentes leões marinhos e focas, eles são donos de senhores bigodes, bonitos e charmosos o suficiente para serem a marca registrada dessa família. Isso é tão verdade que as morsas dão nome a um dos vários tipos de bigodes.

Alce

Alces são os grandes barbudos do Reino Animal

Mais do que seus chifres que parecem verdadeiras árvores, alguns alces possuem uma barba comprida e ligeiramente para seu tamanho. É sério, parece que eles amarraram os pelos faciais por tanto tempo que o formato permaneceu daquela forma de uma vez por todas. Mais um motivo para respeitar a sabedoria e a calma que eles aparentam na floresta.

Gatos

Gatos possuem o bigode e a barba mais elegantes do Reino Animal

Se falamos de cachorros, é claro que poderemos falar de gatos. Além dos bigodinhos que podemos considerar um bom exemplo daqueles visuais mais estilizados dos bigodudos, algumas espécies mais peludas possuem umas barbas cheias bem curiosas. E diferente da figura de sábio que a barba poderia passar, eles conseguem ser tão preguiçoso quanto outros de sua espécie.

E esses são apenas alguns exemplos. O mundo animal está cheio de espécies bem curiosas, para não dizer bizarras, que dentre outras tantas características têm essas barbas. E não se deixe levar pelas piadinhas sobre seu visual parecer ou não com algum animal. Dependendo do caso pode ser um elogio, até.

Deixe nos comentários quais exemplos do reino animal você conhece com barba, para deixar essa lista mais maluca. E se você já adotou uma barba inspirada em um animal, também. Só de imaginar as ideias já dá para tirar umas boas risadas. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *