Faça a barba como o pessoal de Game of Thrones

Lembra de um post lá atrás em que comentamos sobre as séries que todo barbudo precisava ver? Pois então, lá falamos sobre Game of Thrones como uma menção honrosa, e prometemos trazer um post dedicados só a eles. E como promessa é dívida, separamos um artigo caprichado só pra eles.

Tá certo, eu sei que perdi um pouco do hype da última temporada – e aliás, que temporada -, mas quem disse que você precisa esperar de mais pra deixá-la no jeito? Se você é um barbudo nerd, já pode pensar em alguns eventos em que ela pode fazer uma baita diferença no visual. Por exemplo, a CCXP chega no fim do ano para todo fã de séries.

Agora que já temos todas as razões na mesa, hora de escolher a sua casa e fazer a barba para representá-la. E só um detalhe bem em comum entre todos eles: sem barba, eles não são nem metade badass do que deveriam ser para ganhar a tal guerra dos tronos.

Estilos de Barbas de Game of Thrones para você se inspirar

A Patrulha da Noite

Se tem algo mais próximo de uma ordem de guerreiros sagrados nesse mundo cruel de George R. R. Martin é a Patrulha da Noite. Sempre de preto, com um juramento quase monástico, e responsáveis pela proteção dos reinos contra a ameaça dos White Walkers, as barbas destes guerreiros não servem somente como um sinal de honra e respeito, mas para aguentar os rigores do inverno. E nós sabemos o quanto elas fazem a diferença, não é verdade?

Aqui vão alguns exemplos de barbudos notórios para você se inspirar.

Jon SnowAtual Comandante da Patrulha, o bastardo da família Stark têm uma barba por fazer que a princípio não impõe tanto respeito. Mas é só ver o crescimento de Jon no decorrer da trama que se percebe o quanto ela molda tanto a presença como a força do guerreiro.

Barba Game of Thrones

Jeor Mormont – Conhecido como o Velho Urso, Jeor foi o Comandante da Patrulha antes de Jon Snow, e podemos dizer que ele é o exemplo de cara barbudo com respeito entre os seus. Para você que já tem os pelos faciais mais grisalhos, tá aí uma boa referência.

Barba Game of Thrones

Benjen Stark – Irmão mais novo de Eddard Stark e tio de Jon Snow, Benjen tem um destino desconhecido ainda no começo da série, mas não deixa de ter sua importância. A barba bem feita e alinhada com o rosto anguloso dá uma boa ideia da importância que Ben tinha para a Patrulha.

Barba Game of Thrones

Samwell Tarly – Ou só Sam, pode não ser o símbolo de homem badass de barba, mas seu crescimento (e queda) na trama não deixam de mostrar como mesmo ele pode ter uma boa relevância dentro da Patrulha, mesmo com barba do maxilar para baixo.

Barba Game of Thrones

A Casa Stark

Continuando no norte, os Stark podem ser considerados o exemplo de superação de adversidades na série. A família sofreu de tudo e ainda continua sua marcha para acabar com seus adversários, que parece encontrar seu clímax na próxima temporada. Mas discussões sobre o futuro da série à parte, vamos para alguns exemplos de barbudos entre os Stark.

Eddard Stark – Ned tem um papel curto dentro da trama da série principalmente, mas crucial para a fortaleza que viria ser a família Stark posteriormente. E a barba cheia de Eddard é um exemplo disso, muito bem caracterizada por Sean Bean aliás.

Barba Game of Thrones

Robb Stark – Seguindo o posto do pai, Robb não tem a mesma barba imponente, mas sua presença é tão forte quanto, sendo inclusive coroado Rei do Norte. Pena que o destino não foi muito simpático com ele, pois quem sabe o que ele de fato poderia ter feito pelo povo de Winterfell…

Barba Game of Thrones

Brandon Stark – Não, não é o Bran que você vê na série, mas sim o irmão mais velho de Eddard, que acabou morto pelo Rei Louco em eventos antes dos livros. Embora não tenha aparecido por completo na série Game of Thrones e nos livros, Brandon tem como descrição da barba a Mutton Chops, o que por si só já dá uma ideia de como ele foi em vida.

Barba Game of Thrones

A Casa Baratheon

A casa do Rei Robert começa a ter mais relevância na segunda temporada da série, mas não deixa de ter em seus representantes alguns dos melhores guerreiros do reino. E ainda que alguns de seus membros sejam bem “meh”, ainda são barbudos de respeito. Olha só alguns exemplos.

Robert Baratheon – O rei morto por um javali era o que poderíamos comparar a um bufão na nossa história. Com uma barba longa e bem cuidada, e uma atitude detestável para os tempos atuais, ele manteve um reino relativamente estável até ser morto de uma forma um tanto estranha.

Barba Game of Thrones

Renly Baratheon – Líder de um ramo dos Baratheon, Renly foi rei de Westeros por pouco tempo, mas foi o suficiente para mostrar do que os Baratheon são feitos. E isso não seria possível se a barba bem desenhada não desse um peso a mais no visual.

Barba Game of Thrones

Stannis Baratheon – Líder de uma outra ramificação dos Baratheon, Stannis só serve de exemplo na sua barba longa mesmo, e isso nos livros. Na série, ele não passa de um covarde e manipulável por poder, que só levou a queda da própria casa.

Barba Game of Thrones

Os Dothraki

Não poderíamos deixar os bárbaros liderados por Daenerys de lado. Além de nômades, os Dothraki são conhecidos por serem ferozes em batalha, e claro, terem barbas temerosas pelo tamanho gigantesco.

Khal Drogo – Tá certo que já apareceram outros Dothraki atrás da Daenerys na série, mas Khal Drogo continua como um dos representantes mais imponentes dos guerreiros, apesar de um destino bem “meh” também. E sua barba longa mostram o quanto ele tinha o respeito de seus iguais.

Barba Game of Thrones

A Casa Lannister

Os Lannisters possuem poucos representantes barbudos, o que diz muito sobre essa casa. Gananciosos, fazem de tudo pelo poder, e como vimos nas últimas temporadas, a ambição de seus líderes não conhecem limites, a ponto de matarem seus próprios membros. Vamos aos poucos barbudos dessa casa.

Tywinn Lannister – Um dos últimos líderes dos Lannisters, Tywinn foi o responsável por trazer de volta a glória da casa, que ficaria manchada pouco tempo depois. E essa força que ele tem para seus parentes e vassalos pode ser sentida com sua barba completa. Nos livros, ele é descrito com uma mutton chops dignas de um chefe intimidador.

Barba Game of Thrones

Jaime Lannister – Durante boa parte da série, Jaime tinha a cara limpinha, o que combinava com sua atitude cínica e prepotente. Conforme a barba cresceu em seu tempo como cativo e eventual escolta de Brienne, Jaime mudou um bocado, até voltar a ser o velho cínico de sempre.

Barba Game of Thrones

 

Tyrion  Lannister – Tyrion teve barba por pouco tempo, e em todas as vezes foi por estar preso ou em algum lugar inóspito. Mas nem por isso a barba completa ou por fazer do anão ficou menos interessante, e inclusive virou uma forma de mostrar as mudanças nas quais ele passou para crescer como personagem.

Barba Game of Thrones

A Casal Martell

Os Martell em Game of Thrones possuem uma cultura um tanto peculiar quando se fala de casamentos e coisas do tipo. Mas não vamos entrar muito nesses detalhes, já que estamos falando dos seus representantes barbudos. Embora não tenha recebido um destaque maior nas últimas temporadas exceto pela presença de Oberyn, ela não deixa de ter suas referências. Veja só.

Oberyn Martell – A Víbora Vermelha tem a famosa barba do amante latino, e muito bem feita por sinal. É com ela que Oberyn conquistou muitas de suas amantes, e que dá um destaque maior em seu rápido papel na trama da série e dos livros. Sem dúvida um guerreiro a ser lembrado.

Barba Game of Thrones

Quentyn Martell – Apenas mencionado nos livros, Quentyn tem uma barba tímida, no mesmo estilo do irmão mas sem tantos pelos. Pode parecer piada para você, mas só a coragem em tentar domar os dragões de Daenerys já o coloca como barbudo de respeito. Tá certo que ele foi queimado depois, mas…

Barba Game of Thrones
Quentyn ainda não apareceu na série, mas se vier, pode ser muito bem esse cara aí.

A Casa Grevjoy

Os Grevjoy possuem um papel considerado menor até um determinado momento da trama da série, quando eles unem forças de verdade a um grupo e começam a crescer em importância. Por serem homens do mar, seria aceitável que eles não tivessem barba. Mas eles têm, e pode ser uma boa referência de entrada para quem não tem muitos pelos faciais.

Theon Grevjoy – O cativo dos Stark tem uma barba bem tímida na linha do maxilar, sem chamar muita atenção. Mas sem barba, ele acaba tendo menos presença – é só lembrar dele como Fedor. Como dá pra ver, a barba de Theon é uma das características que o tornam forte.

Barba Game of Thrones

Euron Grevjoy  – Ainda não apareceu na série, mas seu Cavanhaque bem feito e a postura bem agressiva mostram o quanto ele pode ser um inimigo nos problemas de Daenerys. Só pra ter uma ideia do nível do cara, Euron é capitão da embarcação Silêncio, composta apenas por mudos que tiveram sua língua cortada pelo próprio nobre. Tenso.

Barba Game of Thrones

A Terra de Bravos em Game of Thrones

Bravos é como se fosse uma versão de Westeros para as terras latinas, ou melhor dizendo, espanholas. E isso é percebidos por alguns de seus representantes, sempre com aquele toque de reverência, e claro, uma pomposa barba.

Syrio Forell – O professor de “dança” de Arya é uma presença inquestionável aqui. Com uma barba bem cuidada e uma atitude ousada, mesmo que ele tenha ficado pouco tempo na série já valeu sua presença.

Barba Game of Thrones

Jaqen H’qar – É uma sacanagem colocar um Homem sem Rosto aqui na lista já que ele pode usar a cara que quiser. Mas isso pode ser uma boa simbologia: se Jaqen pode escolher a barba que quiser para as várias situações, por que você não pode?

Barba Game of Thrones

 

Como cuidar da sua barba como o pessoal de Game of Thrones

Se tem uma característica que todos os barbudos de Game of Thrones possuem são as barbas volumosas. É algo cultural daquele mundo, apenas com uns detalhes aqui e ali. E se você deseja uma barba de respeito, seja dos guerreiros do Norte ou dos Dothraki, aqui vão algumas dicas.

1 – Deixe ela crescer por tempo o suficiente para escolher a sua casa

Isso é de certa forma fácil. Pense que naquele mundo, inspirado na época medieval como é Game of Thrones, crescer uma barba é algo natural, bastando só moldá-la aqui e ali. Seis semanas é tempo o suficiente para deixar os pelos faciais crescerem e escolher o estilo de acordo com sua casa ou facção. Exemplo é o que não falta.

2 – Busque o cuidado nos produtos para Barba

Tá certo que na terra de Westeros e similares ainda não tinham os produtos para a barba, no máximo espuma para tirar os pelos faciais. Mas isso não quer dizer que você deva deixá-los de lado: na verdade, essa é a sua vantagem para os barbudos de quaisquer épocas passadas.

Se você acha que precisa de muito para cuidar da barba, basta apenas um bom Shampoo para barba e  um balm para incentivar o crescimento. Você vai ver os resultados em pouco tempo, e escolher produtos mais específicos para seus cuidados.

3 – Deixe a barba com a cara da Casa de Game of Thrones escolhida.

Agora que a parte mais desafiadora – deixar a barba crescer -, está concluída, é a hora de escolher a sua fonte de inspiração, e tem um monte aí em cima, com variedades para todos os tipos de rosto. E se você for um fã mesmo de Game of Thrones, pode deixar seu visual ainda mais próximo dos seus colegas de casa adotando outros de seus trejeitos, como um visual todo preto em homenagem a Patrulha da Noite, por exemplo.

Game of Thrones ainda terá boas novidades em suas últimas temporadas. E se o Tio Martin permitir, ainda teremos muito Hype com essa história, já que Winds of Winter e o sétimo livro da série ainda sem nome estão para vir, isso sem contar as tantas outras histórias existentes nesse universo.

Então deixe sua barba crescer logo, antes que o Inverno chegue… e já aproveite pra conferir a placa decorativa que a Beard tem sobre a série, é ou não é foda!?Até a próxima, jovem!

placa decorativa game of thrones

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *