Happy Socks: Aprenda sobre a moda das meias coloridas para homens!

4/5 - (1175 votes)

A moda masculina vem inovando nos últimos tempos e trouxe uma característica peculiar de quebrar regras antigas e criar um estilo. Os modelos de terno tornaram-se “slim”, as calças (sejam jeans ou não) ficaram mais curtas e, junto a essa nova tendência, as Happy Socks ganham cada vez mais lugar! Elas podem completar seu visual, ser destaque na produção ou até mesmo compor seu estilo. Entenda um pouco mais sobre essa peça divertida, descontraída e elegante do seu guarda-roupa.

Origem das happy socks

origem das happy socks

As Happy Socks surgiram na Europa, provenientes de países com temperaturas mais frias, como Dinamarca e Suécia. Devido à grande concentração de neve nos sapatos e nas barras das calças (geralmente), o costume é tirar os sapatos antes de entrar nas casas, ficando com as meias à mostra.

A partir de então, passou a ser notório que o acessório meia poderia expressar a forma de vestir não somente de mulheres, mas de homens também! Somando isso com o novo estilo da moda masculina com calças mais curtas, as Happy Socks passaram a ser aderidas também pelos brasileiros.

Questão de estilo e formalidade com as happy socks

questão de quesito, formalidade e social happy socks

É muito comum associar o uso das meias coloridas à quebra de padrão. E de fato é isso que elas nos mostram: quebra de padrões. Foi-se o tempo em que sapato, meia e cinto tinham que combinar. O mundo mudou, evoluiu, e a moda masculina também. A forma de se expressar não ficou fora dessa. Incluir as Happy Socks no seu visual é um exemplo claro disso. É tudo uma questão de estilo!

Se a sua profissão exige uma formalidade maior, como advogados, juízes, diretores de bancos, etc., as meias coloridas podem não ser tão bem-vistas. Mas se couber um pouco de ousadia, uma boa sugestão é escolher tons mais terrosos ou escuros, compondo o visual. Dessa forma, elas não serão a peça principal do seu modelito e estarão em harmonia com todo o conjunto da produção e profissão.

Já o contrário também se aplica: em profissões onde não é exigida tamanha formalidade, como para muitos profissionais de publicidade, arquitetura, design, administradores, e até mesmo profissionais de educação física, as meias coloridas já foram incorporadas ao dia a dia deles.

Ousadia, esta é a palavra chave

A ousadia das happy socks

Não se sente muito seguro para usar meias coloridas, seja por medo de errar na escolha ou por medo da aceitação do seu meio profissional e amigos? Se você está inseguro, comece devagar, vá ganhando confiança com a prática, veja o que ficou legal e o que não, até se tornar um fato corriqueiro do seu visual. Sobre a aceitação no trabalho, o mais recomendado é fazer o teste no dia informal de trabalho (algumas empresas possuem o “casual day”) e notar as reações, decidindo, assim, se tornará as Happy Socks itens do seu guarda-roupa ou não.

O uso das happy socks no seu dia a dia

O uso das happy socks

Você pode usar da maneira que achar legal. Pode combinar os tons com as cores da blusa ou da gravata, por exemplo. Mas o ideal é que ela se sobressaia da cor da calça. As meias podem ser destaque na produção com cores claras ou básicas, por exemplo.

O mais habitual é usar as meias coloridas e estampadas no inverno, com desenhos geométricos. Mas os desenhos como poás, listras, xadrez, pássaros, e todas as cores possíveis de uma aquarela ganham cada vez mais espaço no universo masculino.

Uma boa dica é escolher as cores da sua produção para então decidir se as meias coloridas comporão bem o visual. Outra boa dica é usar tom sobre tom, ou a mesma cor para brincar com o visual, deixando-o elegante ao mesmo tempo. Por exemplo, uma blusa azul clara dentro de um terno cinza cai bem com uma meia azul clara ou cinza, e por que não com uma listrada de azul com cinza?!

Outra boa dica é que os itens menores costumam ser mais fáceis de combinar do que os grandes, como no caso de listras, desenhos, poás e formas geométricas.

Teste e experimente!

teste as happy socks no casamento

Casamentos e formaturas são ótimas ocasiões para que você faça o teste da criação do visual, de como combinar um look elegante e charmoso e, ao mesmo tempo, descontraído e descolado. As Happy Socks podem fazer toda a diferença no seu visual, podem ter um lugar de destaque com cores extravagantes ou podem simplesmente compor a produção quebrando a seriedade com uma sobreposição de tons entre camisa e meias.

Leveza ao usar as happy socks

sinta-se leve com happy socks e jeans

Uma outra boa forma de brincar com a composição das Happy Socks é usá-las com jeans. Elas dão um ar muito jovial ao seu estilo! E aqui vale a mesma regra: começar devagar e ousar aos poucos. Vale combinar com sapa tênis, com sapatos de uma cor só ou até de duas cores. Mas cuidado para não sobrecarregar o visual. O mais sensato é começar mesclando meias azuis, lilás, cobre, ferrugem, verde escura, e ir migrando para cores mais claras e estampas, até chegar nos estilos xadrez e listrado. Vale dobrar um pouco a barra da calça para dar um destaque (grande ou pequeno, você escolhe!) e leveza na produção!

Do céu ao inferno!

do céu ao inforno com as happy socks

Um fato simples: as Happy Socks podem compor o seu visual ou arruinar com ele! Uma dica importante é que, apesar de não existir uma regra clara para se usar as meias coloridas, cuidado para não forçar e criar um visual pesado onde as peças não combinam, como, por exemplo, a difícil tarefa de combinar listras com xadrez. Todo cuidado é pouco! Na dúvida, evite! Ou prefira estampas e cores mais neutras. Dessa forma, as chances de errar serão bem menores.

Incluir as Happy Socks no seu estilo de vestir é uma maneira incrível de se mostrar moderno e de quebrar paradigmas antigos e já ultrapassados. Use a imaginação para criar seu visual, se arrisque com mais ou menos cores e veja que você terá ao seu alcance os mais variados visuais. As meias coloridas são ótimas companhias de homens jovens que não querem parecer antiquados e de homens mais velhos que querem se sentir mais jovens e por dentro do mundo moderno e atual.

Para que você entenda melhor as tendências e evolução do estilo masculino e possa se sentir mais seguro e confortável usando as Happy Socks, leia também este artigo do nosso blog e fique por dentro! 

E ai gostou das Happy Socks? Veja aqui muito mais opções!

Você pode se cadastrar em nossa newsletter para receber os conteúdos com exclusividade.


Comments

  1. edilson de souza oliveira

    Excelente artigo. Ótimas dicas e principalmente alertas. Muito bom, recomendo a leitura e os conselhos. Top. Parabéns

  2. Fernandes Ribeiro

    gosto muito das meias da happy socks, são super divertidas. quando quero algo com mais classe geralmente compro na pedemeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *