Vem aí o Lollapalooza! Conheça 10 artistas que já passaram pelo festival

Vem-aí-o-Lollapalooza!-Conheça-10-artistas-que-já-passaram-pelo-festival
4/5 - (1626 votes)

O Lollapalooza 2017 logo logo está batendo na porta aí. Um dos maiores festivais de música no Brasil vai acontecer entre os dias 25 e 26 de Março de 2017, e o line-up está muito bacana, será uma mistura das boas bandas das antigas e também das atuais que com toda certeza irão marcar presença e emoção em todos os dias do evento. Fique ligado, e já garanta o seu ingresso!

Vamos trazer algumas indicações dos festivais anteriores, para você entrar no ritmo, e cantar e vibrar junto com os artistas que marcarão presença nos dois dias de shows. Vamos variar entre o novo e o velho, caso tenha perdido algumas coisas nesses últimos tempos.

Aqui vão 10 indicações de artistas para você escutar para o Lollapaooza!

Entrando no ritmo do Lollapalooza com 10 artistas de estilo

1 – Twenty One Pilots

Uma das vanguardas dos estilos atuais, o Twenty One Pilots segue a linha da maior parte dos bandas atuais, misturando elementos de gêneros como hip hop e pop rock. Suas músicas muitas vezes trazem tons reflexivos, com temas que puxam várias vezes para a religião, mas eles próprios não se categorizam como gospel. Na verdade, nem eles sabem a qual estilo pertencem, apenas fazem música.

Indicação para escutar: Ride

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=Pw-0pbY9JeU norel]

2 – Planet Hemp

Sim, aquela mesma dos anos 90. O Planet Hemp naqueles tempos era uma banda considerada muitas vezes transgressora por conta de suas músicas, que misturando rock e rap, defendiam direitos como a legalização da maconha. A banda teve várias indas e vindas, e acabou por catapultar a carreira de B-Negão, Black Alien, e principalmente Marcelo D2, que está a frente na volta da banda.

Indicação para escutar: Mantenha o Respeito

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=daa7IyL2D7s norel]

3 – Radiohead

O Radiohead é uma daquelas bandas que você precisa estar na vibe para escutar. Desde que apareceu nos anos 90, a banda liderada pelo introspectivo Tom York tinha músicas a princípio estranhas, mas reflexivas e até meio tristes. Ainda assim, isso não tira o mérito de suas canções, que até hoje possuem um bom peso.

Indicação para escutar: High and Dry

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=7qFfFVSerQo norel]

4 – Disclosure

A dupla inglesa de música eletrônica dos irmãos Guy e Lawrence Howard é um bom exemplo de artistas que vieram numa crescente pela internet. Divulgando seus EPs e músicas em redes sociais como o MySpace, os dois ganharam destaque bem rápido, chegando ao grammy de música eletrônica em 2014. Seu estilo segue bem as nuances da eletrônica, então para quem curte dançar vale muito a pena.

Indicação para escutar: You & Me

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=8x-M7AkTvrQ norel]

5 – Eagles of Death Metal

Este é um projeto paralelo do músico Josh Homme, vocalista da banda Queens of the Stone Age. Seguindo a linha de outros projetos similares, como o Them Crooked Vultures e U.N.K.L.E, o Eagles segue um estilo de Garage Rock bem único, explorando o melhor desse gênero e unindo a marca registrada do músico. Bom para quem curte um Rock de raiz.

Indicação para escutar: Save a Prayer

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=6yR3gvb9dv4 norel]

6 – Alabama Shakes

Para quem curte um bom blues e pop rock, essa é a banda para você. O Alabama Shakes tem uma boa quantidade de fãs espalhados pelo mundo inteiro, mas é curioso que não tenha aquela fama que todo mundo está acostumado. O que é de certa forma bom: a qualidade dos álbuns tem se mantido muito bem nesse tempo de estrada da banda. E no palco do último Lollapalooza realizado aqui, eles roubaram a cena.

Indicação para escutar: Future People

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=JbR999N5MiA norel]

7 – Noel Gallagher’s High Flying Birds

Você já deve conhecer o Oasis, certo? Se já ouviu falar da banda, sabe que eles terminaram já tem um tempo, muito por conta das brigas entre os irmãos e líderes da banda, Liam e Noel Gallagher. Noel formou sua própria banda, o Noel Gallagher’s High Flying Birds, e teve sua apresentação no último Lollapalooza. Seguindo o estilo que tinha no Oasis, Noel Gallagher continua provando que sua fama e qualidade como músico vão além das polêmicas.

Indicação para escutar: Ballad of Mighty I

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=bzQYtpjMjSo norel]

8 – Bad Religion

O clássico do hardcore, e que de certa forma marcou a infância de muitos barbudos gamers por aí. Ou você não se lembra da faixa “You” presente na trilha sonora da série de games Tony Hawk Pro Skater? Vamos deixar mais adiante para você relembrar. O Bad Religion não perdeu sua essência ao longo dos anos, e traz letras e músicas para escutar em fúria e reflexão.

Indicação para escutar: You

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=v1PgiBpTtao norel]

9 – Mumford & Sons

Combinando Rock e Folk, o Mumford & Sons foi um dos grandes destaques do Lollapalooza deste ano. E não é a toa: seu estilo bem influenciado por Bob Dylan e outras referências desse estilo clássico, a banda tem ganhado cada vez mais fãs por aí E é uma das responsáveis por outro projeto muito interessante, o The New Basement Tapes.

Indicação para escutar: I Will Wait

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=rGKfrgqWcv0 norel]

10 – Matanza

Essa é a banda do barbudo beberrão que curte um bom rock pesado com punk. Uma das mais antigas do cenário brasileiro, o Matanza é aquela banda que faz jus ao estilo “música de bar”, com um estilo que vai agradar quem está em falta com um rock brasileiro mais pesado. E se você viu o show deles no Lollapalooza desse ano, vai entender o que estou falando.

Indicação para escutar: ela roubou meu caminhão

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=8BJtgM0jDWM norel]

E aí, gostou das dicas? Vamos deixar a playlist completa na nossa seção de playlists aqui na Beard. Aliás, confira as outras playlists por lá – tem estilos para os barbudos mais roots, como os mais modernos, para todo mundo curtir um bom som de respeito. E deixe para nós nos comentários quem você está esperando para o Lollapalooza deste ano. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *