Os TOP 5 modelos: Pentes de barba que todo barbudo deve ter.

Tal como os cabelos, uma das formas mais simples e práticas de cuidar dos pelos faciais são através dos pentes. Você desembaraça-os, aumenta sua resistência, pode criar visuais mais interessantes, e pode até mesmo salvar sua pele quando a barba estiver desarrumada. E tem gente que acha que pentes de barba é frescura, vê se pode uma coisa dessas…

Espertos são os barbudos que possuem pentes de barba entre seus itens indispensáveis. E mais espertos ainda são os que possuem mais de um, para situações bem diferentes entre si. Sim, colecionar pentes de barba é tão divertido quanto interessante, da mesma forma que os caras que usam pentes e escovas para os cabelos.

Vamos te mostrar o porquê.

Os modelos de pentes de barba para ficar esperto

Existem vários tipos de Pentes de Barba

Como dissemos antes, existem diversos tipos de pentes de barba, cada um bem adequado para situações diferentes. Um bom barbudo sabe quando utilizar os pentes em cada situação. Você sabe quando um barbudo está ciente desses aspectos quando ele tem o modelo perfeito em seus itens indispensáveis na carteira, ou em casa.

Ah, e não pode ser qualquer pente: os pentes de madeira são a escolha ideal para cuidar da barba. Eles evitam aquele frizz nos estilos mais cheios e longos, e não agridem a pele caso haja fios embaraçados. Os pentes de madeira também são mais resistentes e duráveis, o que torna o investimento para os barbudos ainda mais duradouro.

Só para você ver o quão prático e eficiente é cuidar dos pelos da cara com os pentes, vejamos os seus modelos e as vantagens no uso de cada um. Claro, com aquele toque que só o pessoal da Beard é capaz de oferecer  

Pente Curvo

O Pentes de Barba modelo Curvo são práticos e eficientes

É o mais popular, e também o mais fácil de ser confundido com os pentes para cabelos. Ele é indicado para aquelas barbas de pelo menos 1,5 cm, ou seja, os modelos bem robustos e expressivos. Também é um modelo robusto, e combina muito bem com os caras que gostam de exibir os pelos da cara com orgulho.

Quando você pensar num barbudo que cuida bem os pelos faciais, com aqueles visuais enorme dignos de viking, só que bem alinhados, pode ter certeza que um dos responsáveis por isso, além dos produtos para barba, são esses pentes.

Algo robusto e pesado para homens de acordo… Quero ver alguém falar sobre “frescura com a barba” ao topar com um barbudo cara desses.

Pente Duplo

Os Pentes de Barba duplo são um grande coringa

Os pentes duplos são os grandes coringas para os barbudos que gostam de mudar de estilo como quem muda de roupa (e não é uma ofensa, viu, tem caras que gostam mesmo de mudar de estilo com frequência, e isso é muito para eles). O pente duplo não leva essa particularidade a toa. Seu design é feito para os barbudos com a barba mais cheia, como para os barbudos mais comportados.

Acontece que os dentes do pente possuem duas variações, que cobrem facilmente a maior parte das opções de barba. E ao contrário do que imagina, é realmente fácil usar a parte mais fina para pentear o bigode e aquele visual de escritório mais sóbrio.

Para os barbudos que desejam algo prático e não querem se preocupar muito quanto a comprar um novo pente de barba, o duplo é a melhor opção

Pente Mini & Chaveiro Mini

Os Pentes de Barba Mini são excelentes para quebrar situações urgentes

Os pentes mini são os modelos perfeitos para colocar na mochila ou mala de trabalho, para fazer um ajuste aqui e ali enquanto exerce sua profissão. Pode ser a opção perfeita para os barbudos que saem em viagens, e por alguma razão acaba faltando um pouquinho mais de espaço para guardar o pente na seção de acordo.

Os pentes mini são bem discretos, e ainda assim muito eficientes no que diz respeito aos cuidados com o visual. Os dentes são longos, por isso fica fácil de pentear a barba até naquele boteco mais obscuro que de vez em quando você se permite ir.

Já os Pentes de Barba chaveiro mini são ótimos para quebrar o gelo

E se achou os pentes mini chamativos, vai gostar ainda mais da ideia de um pente que pode ser tanto uma ferramenta para deixar seus pelos faciais com qualidade como ser um adorno no visual. Os chaveiros mini são uma boa sugestão para os barbudos que desejam mostrar o quanto seu visual importa, mas de uma maneira mais sutil.

Pente Garfo

Os Pentes de Barba garfo são engraçados e chamativos

Sim, ele parece a cabeça de um garfo. Sim, ele pode ser guardado no bolso de uma jaqueta ou camisa para dar aquele tapa no visual em situações mais casuais de forma discreta e prática. Não, ele não é utilizável apenas pelas barbas curtas: na verdade, os pentes garfo são mais próprios para os barbudos mais cheios e robustos. Os de barba cheia, caso algum engraçadinho tenha interpretado de outra forma.

O pente garfo é ainda mais discreto que o mini. Ele pode ser, inclusive, algum tipo de acessório se você achar necessário, guardando-o em algum ponto estratégico para chamar atenção. E claro, para momentos ainda mais urgentes e pontuais, você pode puxar fácil para pentear.

Pente Canivete – Sim, ele existe!

O Pentes de Barba modelo canivete são o diferencial para o barbudo estiloso

Ele é o sexto ranger entre as opções de pentes de barba. Além de estiloso e prático, o pente canivete pode ser uma opção de intimidação também. Pense no seguinte: tem um sujeito que não para de encará-lo com aquela marra típica do valentão da escola.

Sutilmente, você puxa o canivete, com uma expressão igualmente raivosa, e olha de volta pro cara. Se ele não ficou assustado e saiu correndo depois de ver a peça, você pode puxar o pente e fazer aquele trato na barba enquanto ele fica pensando no que aconteceu.

Claro que não é uma boa ideia partir para violência, jovem. Mas de um pouquinho de susto até aquela piada inesperada, o pente canivete pode ser a saída para os barbudos que buscam estilo e um pouquinho de inovação com seus acessórios.

Por que escolher um se você pode ter os 5?

Os Pentes de Barba são uma peça perfeita para se adicionar como acessório

Por que não, jovem? Se você pode colecionar cintos, sapatos, roupas temáticas, e outros tantos aparatos para o visual masculino, qual o problema de colecionar os pentes de barba? Para os barbudos mais dedicados, é até mais interessante que existam opções variadas deles onde quer que esteja.

Outros motivos para usar o pente de madeira

1 – Tira os nós dos cabelos molhados

Cara se você tem uma barba longa sabe exatamente do que eu estou falando. Com os fios mais longos a chance deles se embolarem é muito grande e o pente de madeira se utilizado com os fios molhados vai ser excelente ao desembaraçar a barba. Indico que use o pende de cerda mais largas. Depois de usar o pente, deixe ele secar em cima de uma toalha seca para evitar que ele empene ou crie fungos.

2 – Não tira os cachos do fio

Se você gosta dos fios cacheados, tanto da barba quanto do cabelo, não se preocupe. O pente de madeira, diferentemente do pente de outros materiais, não tira o cachado natural dos fios.

3 – É excelente para pelos finos e pele sensível

Os fios finos naturalmente atraem mais eletricidade e por causa disso eles são  mais sujeitos a quebras e ao frizz. Neste acaso a madeira, que é capaz de neutralizar a eletricidade estática dos fios, vai ser sua fiel escudeira, eliminando aquele fio arrepiado que surge do nada!

Como a ponta das cerdas do pente de madeira são polidas também, elas não machucam a pele e ainda proporcionam uma sensação gostosa durante o pentear.

4 – Retira o Frizz dos fios

Ahhh o arrepiado, o tão temido Frizz que deixa os cabelos e as barbas todas ouriçadas! Bom frizz é bem comum em fios mais finos e também após usar o secador e escova para secar a barba ou cabelo.

Pentes de plástico ou de outro material sintético podem criar um campo eletro magnético e um evento chamado de eletricidade estática, onde temos cargas elétricas criadas pelo atrito que levam à repulsa dos fios, que é o frizz. Entretanto isso não ocorre com o pente de madeira. 😀

5 – Hidrata os fios ressecados

Ao deslizar seu pende entre os fios você inevitavelmente passa ele na pele e esta ação é capaz de aumentar a circulação sanguínea, regulando assim a produção de sebo. Para quem tem a pele mais oleosa outra vantagem é que o pende te madeira ajuda a distribuir a oleosidade natural da pele nos fios, deixando eles assim mais macios.

6 – Você e o pente de madeira serão UM

Com o uso do pente de madeira, o material vai aos poucos absorvendo pequenas quantidades do óleo natural dos fios, que nutrem a própria madeira do pente! Assim com o tempo, o pente fica com resíduos do seu usuário. Alem deste óleo ir realçando a madeira e deixando o pente com muito mais personalidade. Assim você e seu pente de madeira se tornarão UM.

 

Ter pentes de barba no carro, no bolso do casaco, no banheiro, na mochila do seu escritório… Cobrir todos os lugares com um aparato que vai facilitar o seu potencial masculino é uma ideia simples e muito sutil! Invista em todos, e veja o quanto um bom pente de madeira pode fazer a diferença para os pelos faciais. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *