O que sua barba diz sobre você para seus empregadores

4.4/5 - (372 votes)

Preocupar com seu visual facial preferido pode afastar seus possíveis empregadores? As barbas estão grandes agora (tanto no tamanho quanto na popularidade) e muitos homens estão optando por deixar de lado as suas navalhas para ostentar o mais másculo das afirmações sobre pelo facial.


Hipster-Char

Se barbear ou não é uma questão que vem incomodando muitos que procuram por emprego, porque ser profissional não precisa significar acabar com sua barba. Tendo dito isso, nem todas as barbas são criadas iguais quando isso vêm para criar uma ótima primeira impressão.

  • Ter barba ou não. Considere o que a sua barba está dizendo aos seus possíveis empregadores. Uma barba completa e cheia pode demonstrar sabedoria (pense, Sigmund Freud) e um bigode pode apontar uma criativa e diferente personalidade (pode ser melhor que Salvador Dali). Por outro lado uma barba de bruxo pode sugerir que falte altivez em você (Dumbledore não estava sempre na hora certa), enquanto uma na moda, por fazer pode expressar desleixo se não estiver bem mantida.
  • Vista a barba, não deixe que a barba vista você. Não importa quão majestosa é sua barba, você quer que suas habilidades e experiências sejam o grande foco da sua entrevista. Trazer muita atenção para uma barba gloriosa pode distrair os possíveis empregadores, então interesse-os com seu charme profissional ao invés de depender de sua barba para fazer todo o trabalho pesado por você. Não acaricie sua barba durante a entrevista, não importa o quão inteligente isso te faça sentir. E não mude de repente o estilo da sua barba na manhã de sua entrevista e gaste o tempo todo imaginando se está torta.
  • Se apresente como se já fosse um do time. Possíveis empregadores querem ser capazes de imaginar você se encaixando bem em seu time, então facilite para eles avaliando a possibilidade de aceitação da sua barba. Sim, sua esplêndida barba é destinada a sobressair e não se misturar, mas como outros aspectos sobre como você se apresenta, é importante ter um sentimento pela cultura corporativa da organização e decidir se a sua barba vai se encaixar com as outras barbas no escritório. É fácil olhar as fotos do membros do time atual online, se você precisar de ajuda para identificar isso.

image001.jpg.jpeg

Agora vá pegá-los, seu bonito campeão barbado, sim você.

AVISO: BEARD não tem nenhuma responsabilidade sobre a impressão que sua barba causa em possíveis empregadores, a não ser que sua impressão seja fan-tás-ti-ca!

Adaptado por: Carina Roriz


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *