Como achar o melhor estilo de barba para seu rosto

4.5/5 - (359 votes)

Diferentes formatos de rosto pedem diferentes formatos de barba. Estas dicas vão ajudar você a conquistar o que gosto de chamar de “A melhor barba” que é o melhor estilo de barba que mais se encaixa ao seu rosto.Estilo de barba por formato de rosto

Escolha o seu estilo de barba

A princípio, mantenha em mente: Sua barba e sua mandíbula devem trabalhar em conjunto para alcançar formato ideal, o formato oval. Se você tem um queixo quadrado ou redondo, você vai querer fazer crescer o sua barba mais cheia na parte inferior para alongar seu rosto. Se você tem um rosto oval ou retangular, você vai querer mais cabelo nas laterais, evitando mais comprimento abaixo do queixo.

Rosto quadrado

Para o barbudo que tem um rosto mais quadrado, manter a barba mais cheia no queixo, e nos lados mais curtas, especialmente da bochecha. Um bom estilo de barba para usar com este formato de rosto é o Old Dutch.
estilo de barba rosto quadrado

Rosto redondo

Para rostos redondos, mantenha a barba mais longa em baixo e mais curta nos lados. Assim você conseguirá projetar o queixo  e parecer mais imponente. Um bom estilo de barba para este formato é o Duck Tail ou Van Dyke.

Estilo de barba rosto redondo

Rosto retangular

Um estilo de barba que cai bem para este formato de rosto é barba cheia. Para este tipo de rosto, mantenha a barba mais cheia dos lados e mais curta em baixo. Fazendo isso você destacara seu maxilar tornando seu visual mais forte.

estilo de barba rosto retangular

Rosto Oval

O rosto oval esta entre todos os formatos acima, o que significa que a maioria dos estilo de barba vão ficar bem neste rosto. Com isso, você, sortudo que tem um rosto oval, pode escolher entre praticamente todos os tipos de barba e usar a que mais lhe agradar.

estilo de barba rosto oval

Não conseguiu definir o formato do seu rosto para definir o melhor estilo de barba então, veja aqui como identifica-lo.

Não se esqueça do bigode

O bigode é parte fundamental do visual da sua barba, portando não o ignore quando escolher o estilo de barba para o seu rosto. Então faça como quiser mas não faça a barba!

 

Você pode se cadastrar em nossa newsletter para receber os conteúdos com exclusividade.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *