Vitamina E: A miraculosa vitamina para melhorar sua barba!

Vitamina E A miraculosa vitamina para melhorar sua barba

Existem muitos nutrientes que fazem dos seus pelos faciais mais vivos e volumosos. Já falamos de alguns deles por aqui, e os meios mais práticos para consegui-los. E uma das vitaminas que você pode e deve contar na hora de cuidar dos pelos faciais é a Vitamina E. Não, não estamos fazendo alguma propaganda de um suplemento dela.

A Vitamina E, tal como qualquer outro nutriente por aí, pode ser adquirido na natureza, com uma boa alimentação e na quantidade certa. No caso dela em específico, auxilia não apenas a barba, como também a pele como um todo.

Um cara bem cuidado, com aquela pele que lembra um recém-nascido, e a barba bem desenvolvida, tudo graças a um único elemento… Milagroso? Não pois você precisa se dedicar um bocado. Porém, sem sombra de dúvidas, trata-se de um forte aliado para ter uma barba top e foda. Aliás, ela faz parte de vários produtos para barba.

Mas o que caracteriza essa vitamina cheia de milagres aí? Confere aí adiante.

A Vitamina E e a Barba: uma relação tópica

Esses alguns alimentos fontes de Vitamina E

O subtítulo não foi só uma brincadeira. A Vitamina E, quando aplicada diretamente na superfície da pele, causa efeitos mais diretos e efetivos para os barbudos. E não deixaremos as referências científicas de lado: de acordo com um estudo feito pela Oregon State University, que o Doutor Alexander J. Michels tocou em 2012:

A aplicação tópica de Vitamina E não se acumula apenas nas membranas celulares, mas também nas matrizes lipídicas extracelulares. do Statum Comeum, onde a Vitamina E adiciona as defesas antioxidantes.”

Em outras palavras, menos complicadas, quando você usa produtos para barba que tenham VItamina E em sua composição, deixam a pele mais protegida com diversos efeitos, sendo o principal deles a prevenção de câncer.

Mas os benefícios não param por aí. Dá só uma olhada no que a Vitamina E pode fazer por você e sua barba.

Pele mais saudável

Tá, já falamos isso, mas vamos um pouco mais além, jovem. Naturalmente, os experts da ciência concordam que aquela pele morta sob a barba é um antro de inflamações e irritações, seguido de radicais livres que causam outros problemas mais graves. As propriedades antioxidantes da vitamina E ajudam a acabar com esses radicais e ainda protegem a pele de efeitos externos.

Promove o Crescimento da Barba

A Vitamina E ajuda diretamente no crescimento da barba

A aplicação do balm para barba e do óleo para barba que contenham Vitamina E estimula de uma maneira bem direta o crescimento dos pelos faciais, já que ele aumenta o fluxo sanguíneo na região. E um melhor fluxo sanguíneo bulbos capilares mais estimulados, e mais estímulo significa uma barba mais bem desenvolvida. Muito melhor do que seguir mitos caseiros, não?

Acaba com as pontas duplas da barba

Essa vantagem é especialmente dedicada para os barbudos que possuem um visual mais cheio, e que constantemente passam por esse transtorno, mesmo quando cuidam bem. Alguns produtos para barba podem conter composições que deixam a barba embaraçada desse jeito, uma consequência direta de um visual mais seco.

Um óleo para barba, ou um balm aplicado corriqueiramente com Vitamina E, ajudam a combater essas pontas duplas geradas pela falta de cuidado, ou pela falta de direcionamento no tratamento com os pelos faciais. Para complementar bem esses cuidados, tenha em mãos também uma boa escova para os pelos faciais, e que não seja a mesma para o cabelo, viu? Vai evitar que a barba fique dura.

Ajuda no tratamento com a caspa na barba

Caspas na barba podem ser resolvidas com Vitamina E

É jovem, eu sei que é uma merda quando a barba chega nesse ponto devido a falta de tratamento. Caspas, com o tempo, deixam o visual tão mal feito que a única solução é retirá-la por completo, para daí cuidar da pele. Mas não precisa chegar bem nesse ponto.

Aquelas pesquisas que mostramos acima meio que deram o caminho das pedras. A Vitamina E é capaz de hidratar profundamente os bulbos da barba, retirando inclusive aquele excesso de oleosidade que leva a barba a ficar do jeito que fica, como uma cópia da árvore de natal, só que ruim.

O ideal aqui é buscar por produtos que tenham a vitamina para cuidados diários. Além de óleos, é interessante buscar shampoos para barba também, já que esses são responsáveis pela nutrição diárias dos bulbos. O segredo é não vacilar nos períodos em que as caspas decidiram tentar um golpe de estado no seu rosto – você precisa ficar esperto com os cuidados.

É uma fonte rica de nutrientes

Sempre busque por boas fontes de Vitamina E

O que mais a Vitamina E teria a oferecer além do desenvolvimento dos bulbos capilares no rosto? Tem um secreto aqui que você ainda não se ligou, e que está bem relacionado com os próprios benefícios que os pelos faciais oferecem para o rosto: propriedades anti-envelhecimento.

Isso aí. Como a vitamina está constantemente renovando as células da pele, e prolongando seu ciclo de ação, a tendência é que sua pele fique sempre jovem e no seu melhor estado. E com a própria barba incentivando esse estado graças a sua proteção, teremos homens por aí com o melhor de dois mundos: a experiência da idade, e uma pele jovem e muito viva.

Então, só para resumir tudo, a Vitamina E promove:

  • Redução da oleosidade no rosto
  • Diminui o envelhecimento da barba
  • Acaba com as pontas duplas
  • Evita a proliferação de caspas no rosto
  • Estimula o crescimento da barba

Produtos para barba com Vitamina E

Produtos de Barba com Vitamina E Cia da BarbaBeardbrotherhood Produtos de Barba com Vitamina E

Produtos de Barba com Vitamina E Maximus Beard

Quer vantagens melhores do que essas? E o melhor de tudo isso é que os produtos para barba que contém a Vitamina E não são tão caros, só pelo fato de ter um nutriente tão potente. Quando procurar seus produtos favoritos na Loja Beard, confira as características particulares de cada um. Você vai ver que a maior parte deles possuem esses nutrientes de grande importância para seus pelos faciais. Não deixe de investir bem, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *