4 Lugares que você deve conhecer ao viajar para Madagascar

madagascar

Você já pensou em viajar para Madagascar? Sem dúvida, este é um dos países mais incríveis que você poderá conhecer ao viajar para a África, especialmente se você gosta de ter um contato mais próximo com a natureza.

Além de conhecer mais de perto a fauna e a flora altamente preservadas, em Madagascar é possível ver de perto resquícios da fauna pré-histórica (como lêmures) e conhecer mais sobre a história dos antigos povos africanos e seus hábitos e costumes que deram origem à cultura de hoje.

Para ajudar você a se planejar ao viajar para Madagascar, preparamos um guia com alguns lugares imperdíveis que você deve visitar ao viajar para lá. Confira a seguir!

1- Anakao e Nosy Ve

É um lugar no sul de Madagascar que o deixará sem palavras. Comece seu passeio na vila de Anakao para visitar a bela Baía de Santo Agostinho, formada por uma sucessão de praias de areia branca, cercadas por um dos maiores recifes de coral do mundo, onde você pode praticar snorkeling e mergulho.

Depois, um traslado de barco o levará à ilha de Nosy Ve, uma reserva natural marinha com pássaros pretos e brancos de cauda longa.

Finalmente, você voltará até Anakao, onde você poderá admirar um belo pôr do sol sobre o mar.

É uma excursão natural e relaxante, ideal para todos os amantes da natureza que buscam relaxar nas praias paradisíacas.

2- Parque Nacional Tsingy de Bemaraha

Parque Nacional Tsingy de Bemaraha

 Este parque é classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial e é mais conhecido pelo nome de floresta de pedra.

Na verdade, se estende de norte a sul por 100 km e as excursões para visitá-lo geralmente duram pelo menos três dias.

No primeiro dia, uma viagem de 4×4 espera por você, durante o qual você atravessará dois rios a bordo de jangadas que transportam veículos e passageiros e, enquanto isso, você poderá observar a vida ao longo das margens dos rios.

Nos dois dias seguintes, você visitará o parque a pé acompanhado por um guia local.

Portanto, durante a visita, você caminhará por caminhos íngremes e atravessará pontes suspensas no ar.

Desse modo, você precisará de máxima atenção e agilidade nos movimentos. O parque, no entanto, fornece o cinto de segurança necessário para realizar a excursão.

No final do passeio, você atravessará a famosa Baobab Avenue, uma estrada cercada por baobás que criam incríveis formas de luz entre seus galhos.

3- Biodiversidade incrível

Madagascar é o lar de 11.000 espécies endêmicas de plantas, 80% das quais só podem ser encontradas na ilha.

O mesmo vale para a fauna. Animais endêmicos únicos incluem a fossa (uma criatura parecida com um gato) e muitas espécies dos lêmures mencionados, que, embora ameaçados, podem ser encontrados nas florestas protegidas dos parques nacionais.

Além do Parque Nacional Andasibe-Mantadia, você também pode ir para o noroeste para ver os primatas raros no Parque Nacional Ankarafantsika.

A Avenue of Baobabs fica na costa oeste de Madagascar, entre as cidades de Morondava e Belon’i Tsiribihina. É uma estrada poeirenta alinhada com baobás antigos que se elevam a quase trinta metros no céu como arranha-céus de madeira com 800 anos de idade.

4- Viva a lenda das 2 cachoeiras na montanha Andringitra

Parque Andringitra

O Parque Nacional Andringitra, em Madagascar, é um verdadeiro paraíso. Em nenhum outro lugar do mundo você experimentará tanta diversidade e beleza em um cenário tão natural!

Paisagens verdadeiramente incríveis o cercam e é fácil se perder através da magnitude das montanhas e planícies.

É altamente recomendável fazer uma caminhada até o ponto mais alto. Com a altitude crescente, surgem muitas espécies diferentes e especiais, algumas das quais só podem ser vistas nesta área.

Segundo a lenda local, as 2 cachoeiras são denominadas Riandahy (a rainha) e Riambavy (o rei). A história diz que o rei e a rainha, depois de anos incapazes de conceber, fizeram um sacrifício e nadaram nas águas, e logo depois tiveram um bebê.

Essas cachoeiras são consideradas sagradas pelos habitantes locais, fato que provavelmente contribuiu para o sucesso dos esforços de conservação na área.

Os habitantes locais acreditam que nadar nas águas ajudará os casais inférteis a conceber.

Mas cuidado! As 2 cachoeiras caem drasticamente ao longo de 250 m! A caminhada até as cachoeiras é ladeada por paisagens incríveis. Da floresta tropical úmida aos prados alpinos, a variedade é enorme.

E então, agora que você conheceu um pouco mais sobre Madagascar, o que acha de fazer uma visita até a ilha?

Acesse esse link para poder planejar melhor a sua viagem e confira as melhores condições do mercado para pagar suas passagens!

E se você viajar até a África, aproveite para descer um pouco mais o continente e conhecer a África do Sul, um dos países mais bonitos e seguros de todo o continente africano!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *