Avalie este post

Você já pensou em viajar para Madagascar? Sem dúvida, este é um dos países mais incríveis que você poderá conhecer ao viajar para a África, especialmente se você gosta de ter um contato mais próximo com a natureza.

Além de conhecer mais de perto a fauna e a flora altamente preservadas, em Madagascar é possível ver de perto resquícios da fauna pré-histórica (como lêmures) e conhecer mais sobre a história dos antigos povos africanos e seus hábitos e costumes que deram origem à cultura de hoje.

Para ajudar você a se planejar ao viajar para Madagascar, preparamos um guia com alguns lugares imperdíveis que você deve visitar ao viajar para lá. Confira a seguir!

1- Anakao e Nosy Ve

É um lugar no sul de Madagascar que o deixará sem palavras. Comece seu passeio na vila de Anakao para visitar a bela Baía de Santo Agostinho, formada por uma sucessão de praias de areia branca, cercadas por um dos maiores recifes de coral do mundo, onde você pode praticar snorkeling e mergulho.

Depois, um traslado de barco o levará à ilha de Nosy Ve, uma reserva natural marinha com pássaros pretos e brancos de cauda longa.

Finalmente, você voltará até Anakao, onde você poderá admirar um belo pôr do sol sobre o mar.

É uma excursão natural e relaxante, ideal para todos os amantes da natureza que buscam relaxar nas praias paradisíacas.

2- Parque Nacional Tsingy de Bemaraha

Parque Nacional Tsingy de Bemaraha

 Este parque é classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial e é mais conhecido pelo nome de floresta de pedra.

Na verdade, se estende de norte a sul por 100 km e as excursões para visitá-lo geralmente duram pelo menos três dias.

No primeiro dia, uma viagem de 4×4 espera por você, durante o qual você atravessará dois rios a bordo de jangadas que transportam veículos e passageiros e, enquanto isso, você poderá observar a vida ao longo das margens dos rios.

Nos dois dias seguintes, você visitará o parque a pé acompanhado por um guia local.

Portanto, durante a visita, você caminhará por caminhos íngremes e atravessará pontes suspensas no ar.

Desse modo, você precisará de máxima atenção e agilidade nos movimentos. O parque, no entanto, fornece o cinto de segurança necessário para realizar a excursão.

No final do passeio, você atravessará a famosa Baobab Avenue, uma estrada cercada por baobás que criam incríveis formas de luz entre seus galhos.

3- Biodiversidade incrível

Madagascar é o lar de 11.000 espécies endêmicas de plantas, 80% das quais só podem ser encontradas na ilha.


O mesmo vale para a fauna. Animais endêmicos únicos incluem a fossa (uma criatura parecida com um gato) e muitas espécies dos lêmures mencionados, que, embora ameaçados, podem ser encontrados nas florestas protegidas dos parques nacionais.

Além do Parque Nacional Andasibe-Mantadia, você também pode ir para o noroeste para ver os primatas raros no Parque Nacional Ankarafantsika.

A Avenue of Baobabs fica na costa oeste de Madagascar, entre as cidades de Morondava e Belon’i Tsiribihina. É uma estrada poeirenta alinhada com baobás antigos que se elevam a quase trinta metros no céu como arranha-céus de madeira com 800 anos de idade.

4- Viva a lenda das 2 cachoeiras na montanha Andringitra

Parque Andringitra

O Parque Nacional Andringitra, em Madagascar, é um verdadeiro paraíso. Em nenhum outro lugar do mundo você experimentará tanta diversidade e beleza em um cenário tão natural!

Paisagens verdadeiramente incríveis o cercam e é fácil se perder através da magnitude das montanhas e planícies.

É altamente recomendável fazer uma caminhada até o ponto mais alto. Com a altitude crescente, surgem muitas espécies diferentes e especiais, algumas das quais só podem ser vistas nesta área.

Segundo a lenda local, as 2 cachoeiras são denominadas Riandahy (a rainha) e Riambavy (o rei). A história diz que o rei e a rainha, depois de anos incapazes de conceber, fizeram um sacrifício e nadaram nas águas, e logo depois tiveram um bebê.

Essas cachoeiras são consideradas sagradas pelos habitantes locais, fato que provavelmente contribuiu para o sucesso dos esforços de conservação na área.

Os habitantes locais acreditam que nadar nas águas ajudará os casais inférteis a conceber.

Mas cuidado! As 2 cachoeiras caem drasticamente ao longo de 250 m! A caminhada até as cachoeiras é ladeada por paisagens incríveis. Da floresta tropical úmida aos prados alpinos, a variedade é enorme.


E então, agora que você conheceu um pouco mais sobre Madagascar, o que acha de fazer uma visita até a ilha?

Acesse esse link para poder planejar melhor a sua viagem e confira as melhores condições do mercado para pagar suas passagens!

E se você viajar até a África, aproveite para descer um pouco mais o continente e conhecer a África do Sul, um dos países mais bonitos e seguros de todo o continente africano!


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh