5 CUIDADOS PARA A BARBA PERFEITA

Falar sobre barba já não é novidade para a maioria dos homens. Porém, para ajudar aqueles que estão perdidos ou até mesmo cogitando deixar a barba crescer, vamos dar cinco dicas de cuidados com a barba, além de falar sobre produtos que auxiliam ao longo desses cuidados. No mercado atual, existe uma grande variedade de produtos específicos para a barba, e eles fazem a diferença para aqueles que se preocupam com o aspecto da sua barba.

1.APARAR

Ter uma barba bonita requer uma frequência de “manutenção” para manter os fios saudáveis e alinhados de acordo com o estilo. Uma barba mal aparada pode passar uma imagem de relaxo e desleixo. Assim que os pelos estiverem crescendo de forma irregular, lembre-se de aparar a barba.

aparar a barba

2.ESTILO DA BARBA

Defina um estilo de barba que fique harmonioso com o formato do seu rosto, manter a barba desenhada e contornada passa uma imagem de cuidado e capricho. Barba que cresce e se espalha pelo pescoço não é bonito, então, dar limite e formato para a barba é um cuidado indispensável.

3.HIGIENE

Manter a barba limpa é o cuidado obrigatório que os homens devem ter! Atualmente, existem shampoos e condicionadores para barba, além de óleos faciais, cremes, pomadas, hidratantes e esfoliantes. Manter a higiene da barba evita a proliferação de bactérias e outros problemas de pele. Lave sua barba com frequência e intercale com esfoliações, que ajudam a manter a área da barba macia e sem cravos e impurezas.

4.HIDRATAÇÃO

Os pelos da barba são mais grossos por natureza, a hidratação dessa região deixa os fios mais macios e brilhantes, contribuindo diretamente para que a barba fique com uma aparência mais bonita. Existem diversas opções de loções hidratantes para as barbas, esses produtos são responsáveis por tratar os pelos e deixá-los fortes.

5.SEQUE A BARBA

Alguns homens acabam se esquecendo de secar a barba após tomar banho e até mesmo depois de lavar o rosto. Acontece que deixar a barba molhada pode favorecer a proliferação de bactérias, fungos e problemas de queda de pelo. É importante manter a barba sempre seca para que não haja problemas com ela e com a pele e para que não fique bagunçada.

Para os homens, a barba representa estilo e personalidade, pois a barba é associada com a transformação e maturidade do homem. Assim, como um aspecto que colabora para a formação da identidade masculina adulta, é ideal que os cuidados devidos sejam tomados para manter a barba sempre bonita e saudável.

Se você está procurando um Barbeador Potente, entre outros produtos para ressaltar sua masculinidade, acesse a Loja Beard, uma loja em que você pode encontrar várias coleções e comprar sem sair de casa, com toda segurança e qualidade!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *