De populares programas de TV e filmes a histórias em quadrinhos, os personagens mais impressionantes ostentam barbas, barbas curtas ou grandes.
Ter uma barba cheia e vigorosa transmite autoridade e experiência fazendo com que o homem usando uma barba se destaque da multidão. Veja nos exemplos citados acima, sempre o rei, ou outra grande autoridade sempre ostenta uma barba.
Mas e se você estiver com problemas para cobrir seu rosto com um crescimento viril de pelos? O corpo humano é um assunto complicado, e o menor problema pode se manifestar de uma maneira grande.
Uma simples deficiência de vitaminas ou minerais pode ter um efeito significativo em seu corpo: unhas quebradiças, má visão noturna e baixo crescimento de pelos.
Isso mesmo – o crescimento do cabelo é afetado por certas vitaminas e minerais.
Então há vitaminas para crescer a barba?
A resposta curta é sim. A resposta longa é mais complicada, mas ainda sim. Vitaminas (e certos minerais) são substâncias químicas essenciais que o corpo precisa para ter um ótimo desempenho em vários aspectos.
Uma deficiência em qualquer um deles pode causar problemas de saúde, problemas com a cura ou crescimento. Níveis saudáveis de vitaminas e minerais permitirão que o seu corpo funcione da melhor maneira possível.
Tenha em mente que tomar um suplemento multivitamínico só irá mantê-lo em 100%.
Tomar vitaminas e minerais além de suas necessidades diárias não o fará melhor do que deveria.
Toda a vitamina A do mundo não pode te dar uma visão super, apenas a melhor visão possível.
Um suplemento vitamínico de barba irá ajudá-lo a fazer crescer o cabelo que você deveria ter, não mais do que isso.
Os prós e contras de vitaminas de barba
As vitaminas da barba são uma mistura de multivitaminas e minerais que fortalecem a saúde do cabelo ao curar deficiências nutricionais. A maioria dos suplementos encontrados nas vitaminas da barba promove o crescimento do cabelo e das unhas, juntamente com a melhoria da textura da pele. Alguns outros ganhos dignos de nota são sua capacidade de interromper o processo de envelhecimento no cabelo, eliminar a barba e parar os poros entupidos.
Claro, com o bem, eventualmente vem o mal. Então, dependendo de como seu corpo reage a certos aditivos, pode-se esperar alguns efeitos colaterais inquietantes. As quebras de acne e espinha tendem a ser comuns, embora algumas outras reações corporais incluam constipação, diarréia e dor de estômago. Então, novamente, isso não é nada que você não encontre quando tomar suplementos dietéticos.
Quais são as vitaminas do crescimento da barba?
Muitas marcas de vitaminas da barba têm ingredientes em comum que têm a reputação de otimizar o crescimento do cabelo. Vamos examinar alguns dos mais populares.
Biotina
A biotina também é conhecida como vitamina B7, é uma vitamina solúvel em água que é responsável pela produção de queratina e pela saúde da pele.
A deficiência desta vitamina pode causar queda de cabelo. A pesquisa sobre as propriedades de crescimento de cabelo com biotina mostrou evidência fraca de que é eficaz para o crescimento do cabelo.
Uma vez que é solúvel em água, qualquer quantidade que você consuma sobre as exigências do corpo será expelida na sua urina.
Tomar altas doses de água com vitaminas solúveis é desnecessário e caro.
Comidas ricas em biotina:
- Batatas;
- Avelãs;
- Nozes;
- Trigo mourisco;
- Aveia;
- Cevada.
Vitamina D e Ferro
Pesquisas mostraram que a deficiência de vitamina D associada a baixos níveis de ferro podem causar queda de cabelo.
Tomar um suplemento com vitamina D e ferro ajudará a evitar que isso aconteça, mas não aumentará sua capacidade de desenvolver pelos faciais, somente estimular o crescimento do que você já deveria ter.
Alimentos ricos em vitamina D:
- Peixe gordo, como atum, cavala e salmão;
- Alimentos fortificados com vitamina D, como alguns laticínios, suco de laranja, leite de soja e cereais;
- Bife de fígado;
- Queijo;
- Gemas de ovo.
Alimentos ricos em Ferro:
- Cogumelos secos;
- Farelo;
- Trigo sarraceno;
- Fígados;
- Castanha de caju;
- Aveia;
- Lentilhas;
- Amendoim.
Vitamina A
Deficiência de vitamina A pode causar o folículo piloso a formar caroços brancos que podem causar perda de cabelo.
A vitamina A também é essencial para a produção de sebo (óleo de cabelo) que impede que o cabelo fique seco e quebradiço.
A manutenção de níveis saudáveis de vitamina A impedirá a perda de cabelo relacionada à deficiência e ajudará a manter o cabelo saudável.
A vitamina A é solúvel em gordura, então seu corpo irá armazená-lo. Você pode overdose de vitamina A, então tenha cuidado com o quanto você toma.
Alimentos ricos em vitamina A:
- Cenouras;
- Alface
- Batatas doces;
- Óleo de fígado de bacalhau;
- Fígado De Peru;
- Abóbora.
Vitamina E
A vitamina E mantém a circulação sanguínea saudável, que pode manter os folículos pilosos saudáveis.
Alimentos ricos em vitamina E:
- Óleo;
- Ervilhas;
- Lentilhas;
- Milho;
- Amendoim;
- Pistache;
- Nozes;
- Sementes de girassol;
- Abóbora.
Ácido pantotênico
Acredita-se que o ácido pantotênico ajuda a tornar os folículos pilosos mais fortes para que funcionem adequadamente.
Alimentos ricos em ácido pantotênico:
- Fígado de galinha;
- Sementes de girassol;
- Salmão;
- Abacates;
- Milho;
- Tomates secos;
- Brócolis;
- Cogumelos.
Inositol
O inositol é considerado uma substância semelhante à vitamina. Tem uma reputação por impedir o enfraquecimento do cabelo.
Alimentos ricos em inositol:
- Grânulos de lecitina;
- Coração carne;
- Fígado dessecado
- Germe do trigo;
- Óleo de lecitina;
- Fígado;
- Arroz Integral.
Como escolher as vitaminas da barba
Três fatores comuns para se concentrar aqui. Considere uma vitamina carregando Biotina para melhorar a qualidade da barba, a testosterona para estimular o crescimento de pelos faciais e, sim, todos os ingredientes naturais que ajudam a suplementar o corpo. O último sozinho pode consistir de uma ampla variedade, embora apenas alguns sejam reservados para promover resultados saudáveis. Alguns dos principais visam manter o seu pelo facial e bainha em cheque estão listados abaixo:
Cobre: produz glóbulos vermelhos e fortalece o tecido do corpo.
Extrato de Cavalinha: Mantém o cabelo e as unhas em bom estado, enquanto combate a calvície.
Inositol: ajuda na quebra e metaboliza as gorduras no corpo.
L-cisteína HCI: Dá forma e maciez ao cabelo.
Metilsulfonilmetano (MSM): Considerado para aumentar o colágeno e restaurar a base da pele.
Outras vitaminas importantes: As vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, B7, B12, C, D3 e E nutrem o corpo e o cabelo.
Ácido para-aminobenzóico: Mantém a cor natural do cabelo durante o processo de envelhecimento.
Thallus: Impede que os bócios da tiróide se formem abaixo do pomo de Adão.
Como as marcas de vitaminas da barba se acumulam?
Analisamos os ingredientes comumente usados nos suplementos de barba e você sabe o que essas vitaminas podem e não podem fazer pelo crescimento da barba.
Vamos dar uma olhada nas diferentes marcas de suplementos vitamínicos de barba e ver como elas se comparam ao custo para cada comprimido.
As vitaminas para o crescimento da barba são caras?
Nenhuma dessas marcas é barata. Cada comprimido contém uma coleção de vitaminas e minerais em quantidades ligeiramente diferentes e alguns têm aminoácidos adicionais e extratos de ervas.
Todos eles afirmam ter ingredientes 100% naturais, e nenhum deles lista qualquer ingrediente como ativo.Todos eles fornecem mais do que os requisitos diários mínimos recomendados para as vitaminas listadas no rótulo.
Mais não significa que ajudará a crescer mais barba do que você pretendia ter.
Existem outras opções?
Usando o conteúdo de vitaminas e minerais como um guia, podemos comparar as marcas de suplementos de barba com multivitamínicos populares.
As vitaminas do crescimento da barba funcionam?
Aqui estão algumas dicas para ajudar você a decidir:
Comece a comer uma dieta saudável para fornecer vitaminas suficientes para mantê-lo saudável.
Use um multivitamínico diário barato pode ajudar a prevenir deficiências de vitaminas ou minerais que afetam o crescimento do cabelo.
Não tome vitaminas hidrossolúveis em excesso. Eles serão removidos do corpo quando você urinar. O excesso de vitaminas lipossolúveis na dieta pode ser perigoso.
Vitaminas para Barba são ligeiramente caras para os ingredientes que eles contêm em comparação com multivitamínicos regulares.
Não compre suplementos vitamínicos que alegam conter minoxidil em sua fórmula, pois o minoxidil quando ingerido pode causar diversos efeitos colaterais.
Considerando tudo, você provavelmente ganhará mais pelo seu dinheiro comprando um bom multivitamínico em vez de vitaminas para barba.
Comments
Author
Visitor Rating: 5 Stars