Checklist para curtir o carnaval 2019 e cuidar da barba!

Checklist para curtir o carnaval 2019 e cuidar da barba!
4.7/5 - (4399 votes)

O carnaval 2019 vai ser um pouquinho mais tarde esse ano, na virada de Fevereiro para Março praticamente, então temos ainda algum tempo para fazer um planejamento legal e reunir o que precisa para ir a folia tranquilo, tanto com o corpo como com a barba. Seja fora ou dentro da própria cidade, tem alguns itens que é bom ter por perto se quiser aproveitar bem o carnaval. Podem literalmente salvar sua vida.

E não vem com essa de que não é uma boa ideia levar nada além das roupas e dos documentos na hora de pular carnaval, jovem. Existem boas ideias para deixar tudo o que precisa bem discreto no corpo, sem precisar de uma mochila enorme, por exemplo. Confira só o essencial a seguir, e quando você passar por uma situação mais delicada e necessitar de ajuda, pode nos agradecer depois por se precaver.

Checklist para o carnaval 2019

Num ambiente em que você vai gastar bastante energia, é bem provável que uma hora, mesmo naquela animação, você vai sentir fome ou sede, e nem todo lugar vai estar com preços camaradas para matar suas vontades. Isso sem contar a insolação, queimar a pele, de repente aquela oportunidade para um amor de carnaval… Sacou que precisa se cuidar, certo? Vamos aos itens.

Pochete

Pochete é uma opção boa para colocar no Checklist Carnaval 2019

Viu como é fácil pensar em uma alternativa para levar o que precisa para o carnaval 2019? Claro que não precisa ser aquele modelo que seu tio ou parente das antigas colocava com orgulho para sair com a família, gigante e que vai te trazer mais desconforto do que qualquer outra coisa. Detalhe importante, sabemos como é a questão de roubo em grandes aglomerações como no carnaval, então procure uma pochete com fecho de segurança para não estragar sua folia.

Hoje em dia existem opções bem discretas de pochetes, que te permitem levar itens pequenos e que não vão te atrapalhar na folia e muitos deles podem até te salvar, como por exemplo uma bateria portátil, camisinha, aquele remedinho pra ressaca. Caso você acredite que precisa de mais coisas, uma alternativa viável é uma daquelas mochilas de pano que usa para ir a praia.

Uma opção também é a boa e velha mochila de hidratação ou como é mais conhecida Camelbak.

Água

Água é essencial no seu Checklist Carnaval 2019

A menos que você tenha uma boa verba para comprar nos blocos de carnaval, que vendem num preço salgado, levar água de casa é uma boa ideia para aproveitar o momento sem correr riscos de desidratação. Faça como se fosse ir a praia: um dia antes, refrigere a sua garrafa. Assim você consome na quantidade certa ao longo do dia, e sempre gelada também.

E uma garrafinha é o ideal, jovem. No máximo, uma daquelas de 1 litro, para não atrapalhar a diversão e ainda ter uma boa quantidade para aproveitar ao longo do dia. Ou você pode comprar lá no bloco mesmo, aí é contigo.

Lanche leve

Ter um lanche leve ou fruta é importante para constar no seu Checklist Carnaval 2019

Também é importante no seu checklist para o carnaval 2019 caso não queira gastar nada além de energia pulando por lá. Lanches leves podem incluir sanduíches com queijo minas, ovo cozido, legumes e verduras raladas, tomate e outros ingredientes que mantenham seu organismo ativo sem pesar no estômago. Barrinhas de cereal também são interessantes caso queira levar apenas pouca coisa na pochete.

Outra alternativa boa, na verdade até mais prática do que os lanches caso você não fique o dia todo no bloco, é levar frutas. Maçãs, bananas, tangerinas, entre outras opções fáceis de comer na rua tem muitos nutrientes que mantém o corpo ativo e não pesam nem mesmo na mochila.

Protetor Solar

Protetor solar é um fundamental no Checklist Carnaval 2019

Não é porque não foi a praia que você não se queima exposto ao sol, jovem. Levar um protetor solar pequeno para passar antes de pular o bloco vai te manter não apenas seguro, como vai aproveitar muito mais a folia.

Depois de um tempo, a tendência é ficar realmente com a pele queimada e sentindo os efeitos da insolação. É necessário não apenas levar o protetor para passar, por garantia, como dar esse tempo longe do sol. Assim você curte por mais tempo também.

Para os contatinhos…

Camisinhas são importantes no Checklist Carnaval 2019

É meio difícil não associar carnaval com aquela possibilidade de conseguir uns contatinhos, jovem. Não que vá apenas para isso, mas o mito do “romance de carnaval” não vem a toa. Uma hora você vai topar com aquela que vai roubar seu coração pelos próximos dias, então é bom ficar com a bateria carregada para salvar os contatos no whatsapp, ou ter um papel e caneta na pochete.

Ah, e uma coisa importante: camisinha. Se você não quer que aquela música famosa do É O Tchan se concretize, guarde algumas na sua pochete ao ir para o carnaval. Essa não é a época para pensar num bebê.

E para a barba?

Não deixe de colocar os cuidados na barba no seu Checklist Carnaval 2019

A barba não poderia ficar de fora nesses cuidados, jovem. Ainda mais com um calor desses que certamente ainda vai se manter até o carnaval 2019. E como qualquer outro cuidado para ambientes quentes e molhados, é importante levar ao menos um balm para barba, para dar aquela proteção enquanto pula o bloco, e um óleo caso precise limpá-la.

Para que não faça uma lambança durante o uso, primeiro vá para um lugar menos movimentado, lave a barba com água, para só então secá-la e passar os produtos. Com o rosto úmido do suor, a chance de você acabar com a barba coçando é bem maior do que ela realmente limpa.

Outros itens importantes

Sapatos confortáveis devem fazer parte do seu Checklist Carnaval 2019

Para facilitar a memória na hora de buscar todos os itens que precisa para o seu checklist, vamos montar aqui bem rápido com os itens já listados e mais alguns outros que podem tornar sua diversão bem mais tranquila.

  • Pochete
  • Documentação
  • Lanche leve
  • Dinheiro trocado
  • Água
  • Sapatos confortáveis
  • Protetor solar
  • Camisinha

Fazendo um checklist rápido de tudo, você pode curtir o carnaval 2019 em sua devida paz, jovem. Não deixe que o momento seja prejudicado por algum descuido, e que você vá lembrar de uma forma meio amarga no futuro. Até a próxima, jovem! E bom carnaval!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *