Ano novo, vida nova! E a barba? Mudar ou não mudar?

Ano novo, vida nova! E a barba? Mudar ou não mudar?

Ano novo, aquela coisa de sempre: metas a bater, objetivos a renovar, atitudes a deixar para trás. Você planeja, pensa e busca até algumas dessas atitudes agora mesmo no fim de ano. Mas… Não leva muito tempo para que os desafios sejam maiores do que as palavras que falamos com tanta determinação. Mas e aí, essas promessas são só bravatas, ou vai mudar mesmo?

Traçar planos é uma coisa normal, jovem, não tem problema algum nisso. Na verdade, é bem importante para que não dê aquela falsa sensação de vida que tudo tá a mesma coisa, que nada sai do lugar. O mundo gira sempre, jovem, e você também!

Então para demonstrar isso de forma mais direta, que tal umas dicas e umas atitudes para começar agora mesmo esse ano novo, de verdade?

O ano novo e o verão: como mudar?

Se prepare para o ano novo

Aqui tá a estação que pode te deixar mais a vontade para começar essas mudanças com o visual e com a autoestima até. O calor dessa estação, principalmente se você mora num estado que não é da região sul, é pesado o bastante para procurarmos aquela adaptação nem que seja na base da sobrevivência.

Deixando esse lado escaldante de lado, a ideia é que você faça desse momento que pede por mudanças algo mais prático e natural para o seu visual. Seus trajes é o mais evidente, naturalmente, mas que tal começar pela sua barba? Ela já está ali mesmo, e se você é um cara que se cuida bem, já tem tudo o que precisa para começar.

A barba para o ano novo: existe? Modelo novo? Pra que ousadia?

Se renove no Ano novo

Mudar a barba é uma atitude simples, certo? Quer dizer, se você não for um daqueles caras que se apegam a um único estilo de pelos faciais, mudar o visual nessa época costuma ser uma atitude tranquila. Afinal de contas, tá calor pra cacete.

Mas não se trata disso exatamente. Mais do que temperaturas altas e verão intenso, o ano novo também significa, de certa forma, liberdade, jovem. Você tem por aí 12 meses em que pode fazer a diferença em suas atitudes, e tanto sua barba como seu estilo serem pilares dessa mudança.

Por outro lado, pode ser que você não prefira tanto essa mudança, jovem. Quer dizer, se o seu ano foi bom, se boa parte de suas metas foram alcançadas, se você tá de bem com a vida, vamos dizer assim, então nem é para tanto. A questão aqui é ficar a vontade, jovem.

Aplicando as mudanças de fato

Bem, pela curiosidade ou pela ânsia de mudanças, fazer essas mudanças de estilo no ano novo também é uma boa forma de começar 2019. Vamos a algumas delas e aproveitar o comecinho de temporada para dar esse tapa no visual?

Combinando a barba, as roupas, o corpo…

Combine estilo e barba no Ano Novo

Se você ainda não tinha pensado nisso, é uma boa ideia para considerar agora no começo do ano. Existe toda uma possibilidade legal de criar esse alinhamento entre os pelos faciais, os seus trajes, o penteado, isso sem deixar de lado o corpo. E não, você não precisa ser um modelo de capa de revista para pensar nesse tipo de coisa.

Quer ver um exemplo? Sabe os gordinhos com barba? Pois bem, esses são um dos melhores exemplos de caras estilosos em 2018. Uma barba mais volumosa, estilo executivo, com um bom caimento nas roupas, e um penteado até bem simples, sem aqueles fades todos, deu muito o que falar, e olha que nem era verão.

Para os caras mais “normais”, sem nenhum dos extremos, a variedade pode ser mais interessante. Analisar o seu tipo de rosto serve de base para combinar o penteado com a barba, destacando os pontos positivos dela.

Com isso bem definido, você pode encontrar uma temática no seu visual que seja bem de acordo. Por exemplo, para o verão, uma regata com cargo, nos tamanhos corretos, cria uma boa sinergia no visual.

Modernize-se!

Se modernize nesse Ano Novo

É jovem, estamos quase no fim da segunda década deste novo século, e tem gente que ainda não se adaptou direito aos tempos atuais. Não que deva, na real, mas se tem uma coisa que nos faz coletivos é justamente alguns pontos em comum, inclusive quando bancamos o rebelde.

Também tem caras com esse estilo mais solto, e apesar de ter esse jeitão meio punk, no fim das contas são tão “modernos” quanto os demais. E a ideia para esse ano novo é justamente essa: independente do estilo buscado nesse verão, e além, é justamente trazer esse ar do novo no seu visual, se renovar sem perder sua identidade.

Estilos vintage, bem como as velhas tendências do verão, continuam muito em alta, e somado a ideias novas e tão interessantes quanto, estamos na melhor época para inovar e viver de fato como desejamos com o visual!

A saúde também ajuda

O Ano Novo implica em cuidados com o corpo

Para completar bem essa renovada no ano novo, ficar tranquilo com o corpo também ajuda. Não jovem, não é necessariamente virar o The Rock ou qualquer lutador de MMA ou WWE por aí. Mas sim ter um físico versátil o bastante para fazer o que quiser por aí, inclusive comer um monte se tiver vontade.

Fazer exercícios físicos com regularidade tem um monte de efeitos práticos e interessantes para o corpo, em todos os sentidos. Sim, todo aquele papo de caminhar ao menos 30 minutos por dia é verídico; beber água com frequência, também.

Se dar essa renovada, de uma forma geral, torna você um barbudo melhor, jovem. O ano novo representa todas as possibilidades que essa enorme quantidade de tempo permite a quem se permite fazer algo realmente diferente para sua vida, e por consequência a outros em sua volta. Não deixe de se renovar sempre, jovem, e feliz ano novo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *