Deixe sua barba crescer como um Viking

4.6/5 - (1288 votes)

Há um tempo atrás, mostramos para você como ter uma barba viking pode ser muito bom, seja para deixar você com um visual bem mais brutamonte, como ganhar aquele destaque. E principalmente, ter um bom visual para que sua barba o que esquente bem no inverno. Tudo bem até aí, mas esquecemos de um detalhe importante: como deixar sua barba crescer igual um viking?

Então, para orgulhar os ancestrais vikings, vamos mostrar como conseguir uma barba milenar como esta usando as opções de produtos para barba existentes hoje. Ah, e cabe um detalhe aqui: para ter uma barba como esta, é preciso deixar um bom tempo crescendo, e para ajudá-lo nisso, existe um bom guia por aqui.

Se você já tem as ferramentas para ter uma barba viking, e mesmo as sugestões de visuais mais indicados hoje em dia, como vamos honrar os guerreiros ancestrais? Aqui vão as reais dicas, para nenhum guerreiro do norte botar defeito.

Siga os seguintes passos.

Sumário

Os 5 Passos para deixar a barba crescer como um Viking

1 – Coma como um Viking

Barba viking

Qualquer expert em crescimento de barba vai dizer a você que deve deixar mudar algumas coisas na sua alimentação e cuidados diários. Uma dieta com altas proteínas, um descanso suficiente, e controlar seu estresse vão ajudá-lo a crescer a barba com rapidez. E só para constar, estresse leva a queda de cabelo, o que explica o motivo das barbas permanecerem como um símbolo de confiança por séculos.

Para comer como um viking, você pode tentar a dieta dos Novos Nórdicos, que é um dos regimes de alimentação recomendados pelos experts, principalmente para fazer aquela aparação para deixar a barba no melhor estilo viking.

A dieta dos Novos Nórdicos é bem simples:

  • Coma muitas folhas primeiro;
  • Então coma muita carne, principalmente frutos do mar.

Coma o quanto puder dos alimentos da estação vindas do mercado, como frutas de folhas bem escuras, nozes, ovas, vegetais, e feijões. Tenha preferência por comidas que estão fora das fazendas, mas você pode adicionar estas sem problemas. Comidas com preparos típicos da Noruega, como em vinagre ou curradas, por exemplo, entram como bônus. Você vai ver, com o tempo, que não apenas a barba, mas seu corpo toda muda como de um viking legítimo.

2 – Nunca Desista

Barba viking 3

O maior problema enfrentando por quem busca deixar uma barba viking é a paciência em deixá-la crescer. E outra dificuldade, tão ruim quanto, é achar que estilo de barba é restrito apenas para os homens “com cara de mau”, isto é, com traços mais fortes.

Primeiro, você não vai acordar da noite pro dia com uma barba cheia – leva tempo, paciência, e uma boa dose de resistência na parte da coceira. Leva só uma semana para passar a fase inicial e a mais difícil para todo homem. E por incrível que pareça, mesmo o mais marrento não aguenta esse tempo.

Então não desista – igual um Viking faria.

Se você pesquisar o estilo que deseja antes de deixá-la crescer, o processo de esperar, esperar, aquela coceira, esperar e esperar mais um pouco fica bem mais fácil. É uma boa ideia usar um pente para barbas, ou ainda um óleo para barbas, para ajudá-lo tanto a manter o crescimento saudável, como manter-se focado em não coçá-la.

Manter sua barba aparada pode ser frustrante enquanto você tenta fazê-la crescer, mas é importante para que o ritmo se foque em crescer novos pelos faciais do que tratar os pelos perdidos.

3 – Conheça você mesmo

Deixe sua barba crescer como um Viking

É um fato bem simples: alguns caras não conseguem crescer barbas longas. E está tudo bem! Assim como qualquer outra coisa, confiança é a chave. Saber o que combina com você e estilizar sua barba de forma que combine com sua personalidade, rosto e tamanho da própria barba, vão criar um estilo tão matador quanto qualquer viking.

O pior erro que você pode cometer é pensar que sua barba não cresce de forma alguma – e isto é bem desgostoso em longo prazo. Apenas aceite o que pode fazer de fato, e trabalhe em cima disso.

Quando você está no processo de crescimento da barba, tente aproveitar cada estágio do crescimento. Tire fotos e tente novos estilos enquanto mede seu crescimento ao longo do tempo. Mantenha-a sempre limpa e aparada, mesmo quando achar que não precisa. Acredite ou não, uma barba bem desenha sempre parece mais cheia.

4 – Ataque as fraquezas da sua barba

Barba viking

Tendo problemas com a barba que escolheu? Antes de desistir – e recomendamos reler o passo 2 -, tente usar alguns suplementos de biotina. Biotina contém fontes de Vitamina C, B6 e E, todas vitaminas chave para o crescimento da barba, além de pele, cabelos e unhas. E se você está com buracos na barba, ela é ideal. Mas fique atento, pois você precisar aparar outras áreas do corpo cujos pelos vão crescer na mesma intensidade.

Mas se você está tendo tempos difíceis com uma barba que teima em não crescer, existem produtos que você pode passar em sua barba para que ela fique em seu melhor estado. O balm e o shampoo para barbas são ótimos exemplos, que se usados numa boa frequência, vão trazer um ótimo crescimento. E escolha bem o shampoo para barba, para não ficar com uma aparência de um leopardo, e não de um viking como o planejado.

5 – Mantenha a Condição da sua barba

Barba viking

Depois que você trabalhou duro para conseguir o tamanho que desejava para sua barba viking, pode festejar – você merece esta comemoração. Mas o trabalho ainda não acabou: para manter esta condição top de linha, você precisa continuar a aparação, limpeza e de cuidados bem específicos principalmente nesse inverno para não ter que começar tudo de novo.

Usar um óleo para barba, como dissemos acima, vai ajudá-lo a manter a barba não apenas protegida da coceira, como cheirosa. E o balm também vai ajudar a manter estes elementos ainda mais potencializados – saiba quando usar um ou outro.

Começar uma rotina diária para deixar a barba crescer não é moleza, mas aqui vai um hábito simples para começar: lave bem o rosto como um viking faria, use os produtos conforme o indicado acima, bote uma cara de que está pronto para derrubar um javali, e comece sua trajetória rumo a barba de um guerreiro feroz!

Kirkland minoxidil para barba e cabelo
placa serie vikings

O Minoxidil pode ser um grande aliado na sua batalha, afinal ele potencializa o crescimento dos fios, engrossando e cobrindo as falhas. Basta usar o produto duas vezes ao dia por no minimo 3 meses que você poderá ver os resultados 😀

Não se esqueça também de ter uma placa decorativa bem maneira se você for fã dá série.

Agora que você já está por dentro do estilo Viking para a sua barba que tal receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *