Preparando a barba para o Réveillon 2016/17

Fim do ano tá coladinho aí, e é normal a gente se preparar em todos os sentidos para a chegada do ano seguinte. Como estamos falando de barbas por aqui, e mais especificamente na virada de ano, é bom já deixar o seu visual preparado para a grande queima de fogos. E acredite, mesmo nessas horas você precisa deixar tudo no jeito para aproveitar a barba para o réveillon.

Os últimos dias antes do fim do ano são uma correria intensa, e mal dá tempo de realizar certos cuidados. Mas vai por mim, é bom você separar um tempinho para dar aqueles cuidados na barba. Sobretudo quando estiver próximo da festa da virada, para não fazer feio.

Vamos aos cuidados…

Como preparar a barba para o Réveillon sem correr contra o tempo

Comece a se preparar para o Réveillon cedo

Cuidar da barba nos últimos dias do ano, na teoria, não é muito diferente de outras épocas. Exceto pelo fato que os dias agora ficam muito mais corridos e intensos. O resultado é que aqueles cuidados básicos, como o uso de shampoo, e mais especificamente balms e óleos para barba ficam bem comprometidos. Isso sem contar a aparação.

Mas temos algumas dicas que podem facilitar o seu dia a dia nessa final de ano para que não acabe com um desleixo no seu visual.

Tenha um Kit para Barba pronto para onde quer que vá

Kit de Réveillon para barba Usebarba

 

O kit para barba é o grande companheiro dos barbudos nesses momentos de correria, pois podem ser colocados em qualquer lugar da mochila ou mala e levar para onde quiser. Como tudo nele pode ser compacto, dá para realizar os cuidados mesmo em lugares inesperados – só é preciso um banheiro e pronto.

Preparar um kit de barba é bem simples. Reúna os itens mais básicos, que você pode conferir aqui, em recipientes pequenos, e coloque em uma caixa ou necessárie mesmo. Como a própria bolsa é pequena, você economiza um bom espaço e tempo também.

Se não puder levar um kit, tenha alguns itens importantes de emergência

Óleo par abarba don alcides barba negra

Nem todos os barbudos têm um espaço ocioso ou dispõem de tempo para arrumar um kit para barba. A vida muitas vezes é apressada sem que a gente queira, mas isso é outro ponto. Se não for possível ter um kit completo para barba onde quer que vá, separe ao menos alguns itens que podem ajudá-lo.

Entre os itens que podem ajudá-lo, estão os seguintes:

Óleo para Barba

É o que vai resolver boa parte dos problemas com sujeira, efeitos climáticos e coisas do tipo. Passar um pouco de óleo para barba vai protegê-la de praticamente tudo, além de deixá-la cheirosa para os momentos certos.

Cera para Bigode 

Enquanto o óleo traz proteção para toda a barba, a cera faz o mesmo e ainda por cima estiliza o bigode. A cera é muito útil para garantir uma boa versatilidade no estilo bigodudo. E claro, vai salvar sua pele caso o destaque do seu visual seja o bigode. Além disso, ele é a solução para você não sujar a barba.

Gilete ou Navalha

Tá certo que esses não sejam os itens mais adequados para se ter no bolso. Na verdade, são até bem perigosos de se andar por aí. Mas considere ter ao menos um refil de lâmina para um aparelho de bolso. Sua barba agradece. Ah, e se for possível, adquira o cartão-gilete, muito mais prático de se guardar.

Pente para Barba 

Os pentes são aqueles acessórios básicos para dar um tapa no visual na hora que precisar. Combinar ele com o óleo para barba será a solução mais rápida e prática para fazer os ajustes que precisa. E existem modelos retráteis, para deixar a brincadeira melhor ainda.

Defina seu estilo com alguns dias de antecedência

Se prepare para o Réveillon com antecedência

Uma prática que pode salvar sua barba para o réveillon é já ter seu estilo em mente e preparado antes da correria começar. Mesmo que você só tenha tempo de passar um óleo ou dar aquela penteada, todo o seu visual já estará bem definido antes.

Quanto ao estilo em si, fica ao seu critério. A virada do ano é o começo do verão, época de calor intenso e chuvas fortes, ambas situações que podem prejudicar e muito a sua barba. Mas já nos antecipamos e mostramos uma série de visuais interessantes que podem ajudá-lo a começar o ano de 2017 bem estiloso.

Não se esqueça dos cuidados na festa da virada

Você pode ajeitar o visual durante o Réveillon

Você pode e deve cuidar da barba durante a festa da virada se for necessário. Nem todos os locais para onde se vai são praias para ver a queima de fogos. Na verdade, é mais comum que as festas de Réveillon sejam em casas de amigos, parentes, clubes e outros lugares do tipo, com um banheiro adequado para se ajeitar o visual na hora que precisar.

Pode parecer um exagero, mas dar essa atenção um pouco antes de aproveitar as festas de fim de ano é essencial para se curtir a ocasião. Pense que você está se despedindo de um ano inteiro de cuidados com a barba, e deixar para descuidar agora não é uma boa forma de começar o ano novo.

Aproveite o Ano Novo!

Bom Réveillon, jovem!

Curta o ano novo jovem! Todo Réveillon é uma oportunidade de dar uma repensada na vida, e abandonar o ano que já ficou para trás com boas perspectivas do ano seguinte. E pense: se você dedicou seu ano a cuidar da barba e gerou bons resultados, o ano que vem aí pode ser melhor ainda, com você se tornando a referência para outros barbudos em potencial.
Você já conferiu a RESOLUÇÃO DE ANO NOVO de um barbudo de respeito?

Até 2017, pessoal! FELIZ ANO NOVO!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *