Um bom kit para barba, você já tem o seu?

4.7/5 - (316 votes)

Ok até aqui te ensinamos a como cultivar uma barba foda, mas ela precisa de cuidados já! Por isso estamos lhe recomendando aqui um kit para barba básico.

O que é preciso para ser um grande homem? Um físico no lugar? Isso vai ajudar. Roupas elegantes? As senhoras vão amá-los. Um pouco de lixo extra no porta-malas? Isso é provavelmente nunca fez mal. Mas se você realmente quer expressar sua virilidade e provar que você está em um nível completamente diferente do que a maioria dos caras, então você tem que ter algo que somente homens de um seleto grupo são capazes de ter.

Isto mesmo, a barba perfeita é o que te ajuda a expressar realmente você é mostra quão macho você esta. Mas ter a barba perfeita não quer dizer que você simplesmente deve deixa-la crescer a vontade e sem controle. Ao invés disso, ter uma barba perfeita, significa que que você deve mantê-la sempre higienizada, arrumada e com boa aparência, como você cuida de qualquer outro  cabelo do seu corpo. Para você aprender como manter sua barba sempre cuidada, selecionei um kit de cuidados que você deve ter para deixar sua barba sempre perfeita.

Veja aqui o que seu kit para barba deve conter

Aparador de barba

Aparador de barba não pode faltar no seu kit para barbaO aparador de barba deve ser bem específico para o tipo de barba que você deseja ter, veja a matéria Estilos de barba para 2015.

Quando se trata do crescimento de sua barba, você não quer cortá-la com muita frequência. Afinal, alguns cortes aqui e ali vai significar perda de tempo, afinal, você estava deixando certas áreas crescerem para conseguir o formato desejado do seu estilo. No entanto, é improvável que sua barba vai crescer uniformemente e você certamente vai ter alguns fios abandonados que ficam fora de controle.

Ao invés de se transformar em Edward mãos de tesoura, pegue um aparador de barba confiável. Tenha em mente que você vai querer optar por algo que pode lidar com a grosseria da sua barba. Além disso, é importante também olhar para algo que é ajustável e que tenha ‘pentes’ para se certificar de que você não começar a ficar muito perto em determinadas áreas em seu rosto, ajudando a manter sua barba cheia. Um aparador é a peça mais fundamental de seu kit, e se você não tiver mais nada, verifique se você tem um desses.

 

Barbeadores elétricos, descartáveis e navalhas

barbeador é fundamental em um kit para barbaEstilos de barba variam dependendo do tipo de visual que você está buscando. No entanto, a maioria dos caras vai ter um pouco de cabelo extra na bochecha que vai em direção de seus olhos, ou ter o cabelo que cresce ao longo de seu pescoço que não ficará muito bem. A fim de se livrar dessas mechas, certifique-se de ter uma grande navalha no seu kit barba também. Se você está sempre em movimento e com pressa, ou se você simplesmente não se importa de barbear todos os dias então você pode obter um barbeador elétrico. Estes podem ser soluções rápidas e fáceis para os cabelos dispersos e  problemáticos.

No entanto, se você deseja um mais limpo que ai durar alguns dias você precisa de um barbeador de lamina, daqueles descartáveis do estilo Bic ou Mach3 ( ou se você esta se sentindo particularmente cheio de testosterona que quer sempre estar no limite, você deve tentar  o barbeador de lamina intercambiável ou uma navalha). Com isso, você será capaz de obter um barbear mais rente que realmente vai acentuar o cabelo restante.

 

Pente específico para barba

No kit de barba não pode falta o pente de madeiraVocê tem que invejar aqueles caras que podem se vangloriar por apenas rolar para fora da cama e ter a aparência perfeita com cabelo bagunçado. No entanto, nem todos nós somos feitos dessa mesma maneira. No entanto, a manutenção de uma barba também pode ser tão difícil quando se trata de manter as coisas no lugar e não simplesmente deixar bagunçado. Portanto, ter um conjunto de pentes especiais para sua barba é um investimento fundamental. Os pentes para barba de madeira são os melhores.

Este pente vai permitir que você penteie sua barba, deixando ela com uma aparência de crescimento natural e sem intervenções, enquanto você mantém tudo no lugar e arrumado.

Ao invés de usar em sua barba o mesmo pente que você usa na sua cabeça, o melhor é optar por um pente com cerdas fortes e longas que vão se sair melhor com os pelos mais grossos da sua barba.

 

Protetor de pele e pós barba

Cremes para barba no seu kit para barbaPele irritada ou empolada após o barbear com uma lamina, não é incrivelmente irritante? Além de ser desconfortável para você, ainda tem as pessoas que ficam olhando para sua pele cheia de pontinhos vermelhos com aquelas caras esquisitas. para evitar isto certifique-se que você tenha uma boa loção pós barba para você passar após o barbear, isto vaio diminuir a irritação da pele deixando ela com uma aparência saudável e macia.

É verdade que a irritação somente vai ocorrer em áreas em que você usar a lamina (sobre as bochechas, pescoço, bigode). Quando for comprar uma cosmético deste, não olhe apenas o cheiro, o importante e ter um produto que vai assegurar que sua pele fique hidratada na media certa.

Veja aqui os melhores pós barba do mercado.

 

 

 

Aparador de cabelo nasal

aparador nasal no seu kit para barbaUma grande barba parecer incrivelmente viril e máscula,e vai mostrar às pessoas o quanto você se importa com a aparência. Permitindo que a os pelos do nariz fiquem saindo para a parte externa do nariz acaba acabando com o estilo da sua barba, deixando-a com um visual desleixado.
Portanto, manter os pelos nasais sob controle é tão importante quanto sua barba e para facilitar esta manutenção, um aparador específico de pelos nasais pode ajudar no trato diário.

 

 

Condicionador/ Balm para barba

Condicionador de barba no seu kit para barbaVocê lava seus cabelos e os trata com um tipo específico de condicionador certo? Então faz todo o sentido dar a sua barba um tratamento específico com um condicionador especializado para barba. Aplicando um condicionador do tipo leave-in em sua barba vai proporcionar aos pelos da barba um toque suave, macio deixando os fios saudáveis. Também manterá a pele abaixo de sua barba mais limpa ja que com estes produtos os folículos estarão mais limpos e menos propensos a encravar ou descamar.

Aplicando todos os dias após lavar e secar bem a barba, você estará pronto para ostentar uma barba forte, brilhante, macia e mais luxuosa.

Veja algumas opções de Balm para barba

 

 

Cera modeladora ou óleo condicionador para barba

Cera para barba no seu kit para barbaSe você quiser estilizar sua barba use óleo, bálsamo ou cera, estes são a maneira correta de se fazer, nada de sabão de coco! Um bom bigode pode realmente melhorar o visual da sua barba como um todo.

Antes de você encher a mão em uma cera para cabelos, aconselho que antes considere utilizar um produto específico para barba com um óleo ou cera para barba. Estes produtos levam em consideração que a pele do seu rosto é diferente de seu couro cabeludo e não a deixará tão oleoso.

Veja algumas opções de Óleo para barba

Veja nossas Cera para barba

 

 

 

Você pode ter um visual bastante estiloso e moderno utilizando produtos de qualidade. Não pense que isto é só por causa da barba, já que você pode deixar a barba crescer sem qualquer tipo de manutenção ou cuidado nela, porem se seguir as dicas mencionadas acima você terá uma barba que outros caras invejarão e as garotas não irão largar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *