Beard responde: Produtos para crescimento da barba, o que usar?

O Beard Responde tá de volta! Separamos algumas perguntas que recebemos dos nossos leitores para ajudá-los a sanar suas dúvidas e direcionar as melhores formas de cuidar e estimular a barba da melhor forma possível. Vamos focar nossa coluna da vez com uma dúvida bem comum: crescimento da barba.

Como a gente sabe que muitos não ficam muito à vontade para realizar certas, criamos uma identidade secreta, bem no estilo das silhuetas anônimas.

Natural para alguns, bem complicado para outros, ter uma barba fechada pode ser um motivo de frustração para quem não a tem por completo. E caramba, o que mais a gente escuta são de caras que tem a cara lisa, e que a deixam dessa forma por saber que a “barba” só cresce em alguns pontos, e mesmo assim de forma bem rala.

Então para acabar com as dúvidas, e recomendar os melhores caminhos, vamos responder suas perguntas sobre crescimento da barba.

O que usar para o crescimento da barba?

Pergunta do “Leitor Anônimo #1”

  • Olá Pessoal, tudo bem? Tenho 23 anos, mas minha barba não cresce de jeito nenhum! É sério, quando deixei os pelos crescerem, o que vi foi só um monte de buracos na cara, e um bigode que parecia ser mais uma sujeira. É vergonhoso. O que eu faço para acabar com isso e ter uma barba de verdade? Abraço, sucesso para vocês.

Apesar de ser engraçado ler isso da primeira vez, é uma dúvida tão frequente quanto frustrante que recebemos inbox por aqui. E não só de jovens: tem muito cara depois dos 30 e até 40 que mandam mensagens similares, não de forma tão efusiva quanto nosso amigão. Antes de dar algumas dicas, aqui vai um fator que pode explicar um pouco a falta de formação dos pelos faciais: genética.

Então eu nunca vou ter barba?

Existem formas simples de chegar a um Crescimento da Barba. Mas é preciso dedicação.

Não, não ter barba depois dos 20 não é sinal de falta de testosterona ou algo do tipo. Por mais que o hormônio masculino seja um fator que influencie na produção de pelos no corpo, a genética é mais responsável pela formação da barba. Repare, por exemplo, em alguns povos indígenas e do oriente: por mais que eles possuam pelos faciais, a coisa se resume em áreas específicas, como o bigode e as costeletas.

Quando paramos no Brasil, isso fica ainda mais evidente por conta da variedade de povos que temos no sangue. E são essa mistura de nacionalidades décadas ou até séculos passados que foram parar no seu visual, com poucas áreas realmente cerradas. Se a sua barba ainda não cresceu de forma satisfatória, a probabilidade de serem os seus genes é grande.

Porém, isso não significa que isso seja algo definitivo e você tenha que conviver com uma barba rala o resto da vida. A dúvida do nosso próximo amigo leitor vai sanar suas dúvidas sobre crescimento da barba, aqui.

Pergunta do “Leitor Siclano #2”

  • Bom dia/tarde/noite meus amigos. Preciso urgentemente da ajuda de vocês: eu cometi a burrice de fazer a barba, exigência de uma namorada com quem até já terminei o relacionamento. O problema é que já se passaram 3 semanas mais ou menos desde que eu tirei por completo, e ela está bem diferente, demorando muito mais para crescer. O que eu faço? Agradeço desde já a resposta.

 

A pergunta para essa resposta serve tanto para nosso amigo polido, como para nosso amigo em apuros mais acima. Todo rosto masculino, em maior ou menor grau, precisa de estímulo para fazer a barba crescer de forma saudável. Fazendo uma analogia bem simples, é como cuidar dos cabelos, mas de uma forma bem específica.

Seja para estimular um crescimento tardio, ou para fazer ela crescer da mesma forma que antes, existe um produto que pode ajudá-lo a ter o sucesso que precisa nessa empreitada: o balm para barba. Balms são os grandes companheiros dos barbudos, pois seu uso constante é muito produtivo de uma forma geral. O que eles fazem, basicamente, é nutrir os bulbos capilares no rosto com as vitaminas necessárias para gerarem fios fortes e resistentes.

Como usar o Balm?

Use um bom balm para o Crescimento da Barba

Ao contrário do que parece, você não precisa esperar a barba crescer para começar o uso do balm. Na verdade, se sua barba não estiver cheia e você quer estimular o crescimento, a melhor forma de começar e passando o balm na cara lisa. Você vai saber os resultados desse empenho dentro do período de crescimento de qualquer barba, de 4 a 6 semanas.

Outra opção interessante aqui é a loção fortalecedora. A loção é um upgrade que você adiciona aos cuidados da barba além do balm, e é justamente uma opção para quem precisa estimular o crescimento de forma mais direta. Os nutrientes presentes na loção são um pouco diferentes do balm, e sua aplicação é feita em dias mais espaçados. Porém, os efeitos são excelentes. Vale à pena procurar por ela.

Veja só como as perguntas se complementam. A terceira que separamos aqui também completa as duas respostas anteriores. É uma forma de mostrar que as barbas como um todo possuem caminhos similares para crescerem fortes e macias, mas em tempos diferentes para cada barbudo.

Pergunta do “Leitor Beltrano #3”

  • Bom dia! Gostaria de tirar uma dúvida um tanto estranha com vocês: é possível fazer a barba crescer bem se alimentando direito? Comecei uma dieta faz pouco tempo, e não só está dando certo, como agora quero dar uma direcionada específica. Vocês podem me ajudar? Parabéns pelo site, entrei a pouco tempo mas já curto bastante.

Alimentação é essencial para ter uma barba de respeito. Uma das formas mais naturais de garantir um visual de respeito são alimentos que estimulam a circulação sanguínea, que por sua vez leva os nutrientes diretamente para os bulbos capilares. Entre as opções alimentos que você pode considerar na sua dieta, estão os seguintes. Fazer um bom uso dessa alimentação vai te ajudar bastante a ter uma barba de respeito.

  • Laranja
  • Beterraba
  • Gema de Ovo
  • Cenoura
  • Tomate
  • Carne Branca

E aí, as dúvidas foram esclarecidas? Deixe nos comentários quais outras possíveis dúvidas que você tenha no crescimento da barba e outros assuntos, e vamos te ajudar aí mesmo na sessão de comentários ou em um próximo Beard Responde. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

    1. Post
      Author
  1. Michel Matos

    A minha barba não é parelha, pois é mais cerrada abaixo do queixo e mais rala na face e costeletas e o bigode possui o pelo mais grosso, mas nenhuma dessas regiões apresentam crescimento significativo. Fiquei 4 meses sem fazer a barba na esperança de me tornar um homem das cavernas… e fiquei, mas apenas com o aspecto de homem sujo (rsrs), pois barba grande que era bom – nada. No entanto, também há outro problema. Principalmente na parte do queixo onde os pelos parecem estarem crescendo ao contrario. Pois é.. fico com a sensação de quem tem algo fincando, e isso incomoda muito e quando puxo o fio ele simplesmente cai, é praticamente indolor. Fica nessa região um verdadeiro “buraco” já que muitos pelos se desprendem. A mesma coisa ocorre no bigode… nas regiões que ficam sobre os cantos dos lábios… dá uma sensação de aquecimento/ardência… e ao puxar, saem facilmente.
    Então… o que pode ser tudo isso? De que forma posso corrigir esses problemas?

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Olá Michel, bom creio que uma consulta com um médico seja fundamental, mas pelo seu relato e minha experiencia, creio que exercícios, boa alimentação e talvez algum complemento de um medicamento como biotina ou minoxidil. Creio que os folículos dos seu pelos não estão bem nutridos.
      Sugiro a leitura deste post: http://44.221.178.11/como-engrossar-barba/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *