As 6 barbas épicas em personagens de Senhor dos Anéis

4.9/5 - (2379 votes)

Os filmes e os personagens de O Senhor dos Anéis carregam muitas histórias e com elas, milhões de fãs em todo o mundo que acompanham cada etapa dessas sagas. As Terras Médias, trazem uma vasta cultura de seres imaginários que até nos fazem pensar se aquele local realmente não existe.

Além das histórias, podemos nos espelhar na aparência de alguns de seus personagens que possuem barbas épicas e um visual que deixa qualquer barbudo com inveja.

Senhor dos Anéis: As barbas que deixam qualquer um invejado

Para isso, nesse post listamos alguns desses ícones que você não pode deixar de observar na próxima vez que assistir qualquer desses filmes. Acompanhe!

1. Gimli

Gimli barbas épicas em personagens de Senhor dos Anéis

Abrimos nossa lista com chave de ouro das barbas. Esse baixinho é um dos personagens de Senhor dos Anéis com a barba mais incrível de todas! Não dizemos isso apenas pelo tamanho dela, mas também pelo design e as tranças que ele faz nos fios.

Gimli é um dos principais personagens de JRR Tolkien na lendária Terra Média apresentado em O Senhor dos Anéis. Ele é um guerreiro anão, filho de Glóin (um personagem da história anterior de Tolkien, O Hobbit).

Gimli é escolhido para representar a raça dos Anões na Sociedade do Anel. No curso da aventura, Gimli auxilia o portador do Anel, participa na Guerra do Anel e torna-se amigo íntimo de Legolas, superando uma antiga inimizade entre Anões e Elfos.

Beads para barba - Senhor dos anéis

Aproveite as presilhas/ beads de barba para entrar no clima do filme! Clique aqui!

2. Gandalf

gandalf barbas épicas em personagens de Senhor dos Anéis

Galgalf não fica muito atrás quando o assunto são barbas épicas. Seu longo manto foi sem dúvidas muito bem cuidado ao longo dos seus mais de 2000 anos. Nesse tempo, com certeza foram usados muitos vidros de shampoo e balm para barba, não?

Ele é um bruxo, membro da ordem Istari, bem como líder da Sociedade do Anel e do exército do Ocidente. Em O Senhor dos Anéis, ele é inicialmente conhecido como Gandalf o Cinza, mas retorna da morte como Gandalf o Branco.

Na história, Galdalf também é um dos conselheiros de jovem hobbit Frodo Bolseiro, o guardador do Anel. Mas talvez ele não fosse um bom conselheiro, senão teria dado a sugestão ao rapaz de deixar sua barba crescer também, não é?

3. Saruman

gandalf barbas épicas em personagens de Senhor dos Anéis

Saruman, o Branco, um dos personagens de Senhor dos Anéis é um dos principais antagonistas da história. Ele é o líder dos Istari, bruxos que foram enviados para a Terra Média na forma de humano pelo divino Valar para poder desafiar Sauron, o antagonista principal da trama, mas, acaba desejando o poder do Sauron pra si mesmo, tentando dominar a Terra Média pela força.

Seus esquemas aparecem especialmente na segunda história, As Duas Torres, e no final da terceira, O Retorno do Rei.

Saruman é um dos muitos personagens que ilustram as corrupções do poder. Sua vontade de conhecimento e ordem leva à sua queda, fazendo que ele rejeitasse a oportunidade da redenção quando ela é oferecida.

Seu nome significa “homem de habilidade” e ele é um grande exemplo de modernidade e tecnologia, sendo derrubado pelas forças que estavam em maior sintonia com a natureza.

Acreditamos que como Saruman era o líder da ordem da qual Gandalf era membro, o mesmo se espelhou em Saruman para deixar a barba crescer todos aqueles anos. Ainda bem que Gandalf se espelhou apenas no modelo de barba e não na forma de agir.

4. Aragorn

aragorn barbas épicas em personagens de Senhor dos Anéis

Aragorn, filho de Arathorn é mais um dos personagens de Senhor dos Anéis que exibem uma bela barba. Ele é um dos principais protagonistas da história, aparecendo inicialmente com o nome de Strider em Bree e foi assim que Hobbits o chamaram por toda a saga. Depois acabou que ele foi descoberto como o grande herdeiro de Isildur e legítimo reclamante dos tronos de Gondor e Arnor.

Aragorn liderou a Irmandade do Anel após a perda de Gandalf nas Minas de Moria enquanto lutava contra o Balrog. Quando a Irmandade foi quebrada, ele rastreou os hobbits Meriadoc Brandybuck e Peregrin com a ajuda de Gimli o anão de Fangorn e Legolas o elfo.

No final da saga, Aragorn foi coroado como o rei Elessar Telcontar de Gondor. A partir daí parou de deixar a barba mal cuidada, começou a cuidar melhor do formato da barba e tratar ela com os produtos adequados, deixando os pelos mais bonitos.

5. Boromir

boromir barbas épicas em personagens de Senhor dos Anéis

Boromir era um valente guerreiro conhecido em Gondor por sua grandeza, tendo já alcançado grande mérito no local antes mesmo do Concílio de Elrond. Ele é o filho mais velho de Denethor II, que foi Comissário de Gondor durante a Guerra do Anel, e sua esposa Finduilas. Até mesmo o povo de Rohan o admirava, particularmente Éomer. Ele é o irmão mais velho de Faramir.

Podemos dizer que Boromir não foi um personagem de grande destaque na trama, mas sem dúvidas teve grande destaque em nossa lista de barbas épicas em personagens de Senhor dos Anéis por seu belo cavanhaque bem desenhado.

Particularmente, temos que dar esse crédito a ele, já que sempre, mesmo em meio às batalhas, Boromir sempre esteve com a barba bem feita.

6. Théoden

théoden barbas épicas em personagens de Senhor dos Anéis

Encerramos nossa lista com Vossa Magestade Théoden, que é introduzido em As Duas Torres, o segundo volume de O Senhor dos Anéis, como o Rei de Rohan.

Na época da Guerra do Anel, Théoden tinha ficado fraco com a idade e era largamente controlado pelo seu principal conselheiro Gríma (ou Língua de Cobra como a maioria dos outros no Riddermark o chamava), que estava secretamente a serviço do mago corrupto Saruman.

Em Contos Inacabados, está implícito que o fracasso da saúde do rei foi induzido ou aumentado por venenos sutis, administrados por Gríma enquanto Théoden estava impotente.

O rei, assim como todo membro da monarquia, sempre esteve muito bem alinhado e merece um destaque de honra também em nossa lista por seu belo cavanhaque um pouco mais volumoso.

Essa foi nossa lista das barbas épicas em personagens de Senhor dos Anéis. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que elas te inspirem com os belos designs faciais.

Conhece outras pessoas que também se interessariam por esse nosso conteúdo? Então que tal compartilhar esse post em suas redes sociais?

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *