Barbearia e poker combinam e não faltam exemplos no Brasil!

Barbearia e poker combinam e não faltam exemplos no Brasil!

Para algumas barbearias, a ida do cliente ao estabelecimento não representa apenas o corte de cabelo e/ou o bigode feito. É também um lugar de relaxamento, entretenimento e para fazer novos amigos. Não faltam exemplos no Brasil de barbearia e poker que já adotam esse conceito.

barbearia e poker

Em São Paulo, são várias barbearias que enxergam no poker uma atração a mais para o cliente. A escolha por esse entretenimento em forma de esporte faz todo sentido. Afinal, o poker está conquistando os brasileiros e, segundo dados da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), são mais de 8 milhões de praticantes no país.

Portanto, enquanto a pessoa espera para fazer a barba e o cabelo ou após os serviços prestados da barbearia, esse espaço para a prática do poker pode ser o diferencial que vai fidelizar o cliente.
O conceito barbearia e poker faz tanto sentido que até mesmo o PokerStars já realizou uma noite de poker em uma delas. Em 2017, na capital paulista, a Barbearia Corleone sediou um evento da LiveXperience. Esse projeto, que promove grandes eventos ao vivo para diferentes públicos, acontece com muito sucesso no país e a edição mostrou mais uma vez que o lugar desse esporte também é na barbearia.

barbearia e poker

Esse não foi o único evento de poker sediado em um dos quatro estabelecimentos da Barbearia Corleone em São Paulo. Também no ano passado, eles receberam o Poker Experience, que juntou celebridades do meio artístico e esportivo em meio a muitas fichas e baralhos.

Outra barbearia famosa por se associar a esse esporte da mente é a Kombigode. Localizada na Rua Prof. José Horácio Meirelles, 546, na Vila Suzana (próximo ao estádio do Morumbi), esse estabelecimento oferece poker e bilhar como opções de diversão para os clientes.

“No ano que vem vamos providenciar um ranking, teremos torneio todo sábado às três da tarde, e depois de um certo número de etapas faremos uma edição especial, com um acumulado do pote e troféus para os melhores”, diz o proprietário Ricardo de Almeida Alves, que é fã de poker e aprendeu o esporte observando um amigo que praticava a modalidade no modo online.

Já o Guerra Prime Club (Av. Pacaembu, 1396), também localizado em São Paulo, é um lugar mais dedicado para os competidores que levam o poker com o viés profissional. Há espaço para diferentes tipos de torneios na casa, que nasceu com o propósito de unir os amantes desse esporte em um estabelecimento agradável para a prática do mesmo. Além de oferecer os serviços de barbearia, o Guerra Prime Club também tem bar, loja, academia e restaurante.

Guerra Prime Club

A Confraria da Barba associa muito bem os serviços de barbearia com o poker. Segundo o site oficial deles, são 18 franquias espalhadas pelo Brasil; sendo seis no Estado de São Paulo, três em Pernambuco, quatro no Rio de Janeiro, três na Bahia, uma em Ceará e outra em Goiás.
“Sinuca, bar, mesa de poker, sala vip, estúdio de tatuagem e produtos premium. Tudo isso reunido em um só lugar para te proporcionar a melhor experiência”, informa a descrição da Confraria da Barba.

barbearia e poker

Em Recife, a capital pernambucana conta com sua unidade da Confraria da Barba como um dos principais estabelecimentos para a prática dessa modalidade. “A gente queria abrir uma barbearia que, além dos serviços de cabelo e de barba, tivesse outras coisas para agregar.

Sabendo que o poker já estava começando a ter uma busca grande em Recife, a gente sabia que aqui, implantando (essa novidade) seria bem-aceito”, diz Eduardo Maia, sócio da Confraria da Barba.
Na capital de Goiás, a Coronel Moustache é mais uma opção para o poker. Nessa barbearia, a sinuca também é disponível aos clientes e os eventos esportivos geralmente ditam a programação disponibilizada nas TVs do local.

É impossível listar todas as barbearias que oferecem o poker em seu catálogo de entretenimento, mas essas citadas acima são algumas das mais famosas que ajudam a ditar esse conceito de sucesso para outras. Uma tendência que veio para ficar no Brasil, e que combina muito com o estabelecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *