5 barbas de papai noel para testar com a barba branca!

5 barbas de papai noel para testar com a barba branca!
4.1/5 - (4831 votes)

Tem a barba branca? Então está com sorte nessa época, meu bom! Estamos perto do natal, período perfeito para dar um toque especial no visual, ainda mais para quem tem a experiência de vida expressada nos pelos faciais. Você já sabe do que se trata a ideia, certo? As barbas de Papai Noel pode se materializar facilmente na sua casa, antes ou durante o natal.

E só para constar: você pode conhecer a barba do bom velhinho, mas não precisa ser aquele clássico que ficou eternizado pela Coca-Cola há muitos anos atrás. Não conhece essa história? Falamos um bocado das origens desse personagem do Natal, e que já pode lhe dar algumas referências também.

As barbas de papai noel que vão lhe inspirar bem

Caso ainda não tenha se decidido, separamos algumas ideias de barbas de Papai Noel que podem te ajudar bastante nesse natal para ficar estiloso com os filhos e netos.

1 – A barba de papai noel clássica

As Barbas de papai noel podem ser clássicas como as do bom velhinho conhecido

Não tem como errar aqui. Para os caras de barba branca, e já com um certo volume nos pelos faciais, é o momento de valorizar esse aspecto, bem como o desenho da barba. Vai dar um bocado de trabalho, já que estamos naquele país tropical abençoado por Deus e com um calor pouco caridoso para os que gostam de barbas gigantes.

Não se esqueça de usar bem aqui tanto o shampoo para barba, como o óleo para cuidar bem. As barbas brancas, quando muito grandes e sem cuidados, podem ter aquele risco de ficarem amareladas, então cuide bem.

2 – O Papai Noel “Moderno”

As Barbas de papai noel podem ser estilosas como essa

Cara, a Origem dos Guardiões é uma história muito interessante. É uma animação que acabou caindo um pouco no esquecimento do grande público, mas que reimagina algumas figuras clássicas numa pegada de heróis modernos, com um papai noel com um estilão meio russo, cheio de tatuagens, e com sua barba clássica… um pouquinho diferente.

Se quiser se inspirar nele, até para dar um diferencial e pegar seus filhos e netos desprevenidos, pode manter o tamanho da longa barba, porém ao invés do formato mais redondo e volumoso, o estilo aqui pode ficar mais retangular e comprido. O tamanho do comprimento é por sua conta.

3 – Mais curtinha, e mais comportada

As Barbas de papai noel pode ser bem currtinha

É uma saída ideal para a barba branca que não quer ficar realmente volumosa e ter naquele desafio de manter tudo bem comportado até o natal. A barba segue a mesma linha de formato arredondado do papai noel, mas sem tanto volume. Vai ter que explorar bem o uso do balm para barba e do pós-barba na hora de finalizar a aparação, para que ela permaneça com a maciez que os pequenos adoram tocar no período.

Usar esse tipo de barba é uma boa também por outro motivo. Caso sua intenção seja dar um ar de mistério se vai fazer o papel do bom velhinho ou não, a barba sem grandes destaques pode fazer toda diferença, jovem. Tá todo mundo ali esperando, e de repente… Um gorro vermelho, o visual que remete o papai noel, e os presentes tão esperados.

4 – O Papai Noel das Antigas

As Barbas de papai noel podem remeter a história clássica

Se você viu nosso post do Papai Noel, de sua origem, já sabe do que estamos falando. É uma boa ideia ir nas origens do mito, e buscar um visual mais refinado, bem destacado em partes específicas da barba. Por exemplo, o bigode pode ser mais desenhado, com uma barba não muito comprida. Ou então ser um bigode mais sutil, e a barba realmente volumosa e comprida.

A sugestão é mais voltada para os caras que gostam de manter essa barba mais longa e sofisticada por um bom tempo. E se você quer meter o louco nessa parte, também pode misturar com outro dos estilos vistos aqui. Quer dizer, por que não? O papai noel, apesar de ser um tanto global, pode encontrar interpretações diferentes em outros lugares do mundo. Ou até em outras mídias, mas aí deixo você com sua pesquisa nessa parte.

5 – Barba Falsa. Por que não?

As Barbas de papai noel podem ser falsas, não tem problema

Essa daqui é para os barbudos de barba branca que gostam de um estilo mais comportado e leve no verão, incluindo a barba por fazer, e não querem deixar crescer pela data. Escolha tranquila na real: só com esse calor que está fazendo no finalzinho da primavera já é suficiente para mostrar o quanto o verão será interessante para os barbudos que desejam inovar e buscar por novas possibilidades… Com a barba mais leve.

Nessas horas vemos o quanto os pelos faciais ganham conotações curiosas entre a galera que gosta de fazer barbas falsas: os estilos parecem ter saído da competição mundial de pelos faciais, lugar em que o desafio é justamente ser ousado como não se pode no dia a dia.

No caso das barbas de papai noel, lá se vão visuais enormes, só mudando de barba macia para lisa, mas com texturas que lembram mais algodão do que de fato pelos faciais. E não pegue como um mal exemplo: é só uma forma divertida de mostrar o quanto essas barbas são bem apreciadas. Para quem não quer ficar com a barba muito grande, é tanto um alívio como um possível teste de como deixar o visual para o futuro.

Produtos para cuidar de uma barba brancaCOMPRE AQUI

Então, gostou das barbas de papai noel? A diferença, a princípio, parece bem pouca, mas a parte legal é que existem tipos diferentes de barbudos e de rostos que podem se adaptar com o estilo natalino. É só permitir as oportunidades. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *