7 Bebidas para sempre se ter em casa! Prepare os copos e taças!

7 Bebidas para sempre se ter em casa! Prepare os copos e taças!

Uma bebida gelada sempre cai bem a qualquer hora do dia. Quer dizer, menos no café da manhã pra não atrapalhar o trabalho. Mas para quem está acostumado apenas com a cerveja no fim da tarde, ou com o vinho a noite, saiba que elas não são as únicas opções de bebidas. Eu sei que você também sabe, mas entre saber e aplicar de forma mais direta é outra coisa, não é verdade?

Sim, sabemos que beber demais tem seus riscos e não é isso que vamos te recomendar. Mas sim saber cada opção a seguir de forma consciente, e até aproveitando os benefícios que elas têm a oferecer. Até a cerveja pode te ajudar a ter uma saúde melhor se você souber aproveitá-la bem.

Opções de bebidas para curtir bem em casa

Entre boa saúde e fazer frente com qualquer sommelier por aí (tá certo, não é para tanto, mas entendeu, certo?), vamos te falar dessas opções de cervejas que deixam nosso paladar muito mais interessante.

1 – Cerveja

Cervejas é uma das Bebidas para sempre ter em casa

Já dizia o Chico Science: “uma cerveja antes do almoço é muito, pra ficar pensando melhor…”. Mas tem que ser gelada, de qualidade e com teor na medida. O fermentado nem sempre cai bem para todo mundo justamente por conta do processo que ele leva.

Mas se consumida na quantidade certinha, sem se deixar embebedar, pode gerar uns bons benefícios. Entre eles o estímulo ao metabolismo, a memória, além dos efeitos diuréticos, o que é bom para o coração. Mantê-la gelada também é essencial, e você pode fazer isso com uma caneca Stanley, por exemplo. Mas não exagere na dose, nem beba toda vez com torresmo do lado, senão não adianta nada.

2 – Vinhos

Vinhos são Bebidas para sempre ter em uma noite romântica e além

Das bebidas alcoólicas agradáveis para se ter com frequência, e que fazem bem para a saúde, o vinho é a mais popular, sem dúvidas. Não é incomum que ela seja harmonizada com tanta frequência com carnes, para dar uma nivelada na gordura.

Para quem pensa no lado saudável ao apreciar um bom vinho, ele oferece uma melhora significativa no sistema circulatório, diminui o colesterol como já sugerimos acima, e ainda ajuda na prevenção de problemas como o AVC.

Para sorver bem desse benefício, é bom ter um kit de vinhos que valorize a bebida tanto quanto você valoriza sua saúde. Sim, sorver, jovem, é uma palavra refinada para um bebida que merece tanto, não?

3 – Whisky

Whisky é uma das Bebidas para sempre ter em sua casa em momentos especiais

Tem como imaginar isso? Não só pode imaginar, como deve, jovem. O Whisky é uma bebida forte que não vale a pena beber todo dia, na real. Talvez nem toda semana, mas se você tem a tem em casa e é bem conservada, também pode usufruir dos seus benefícios com muito gosto.

Entre eles, está no auxílio na saúde do coração como um todo, potencializa a memória, além de ser uma das poucas opções disponíveis para quem tem diabetes, desde que consumido em quantidades ainda mais moderadas. O que é uma boa de certa forma: ficar sentado olhando para o horizonte, com seu copo específico para whisky descansando em uma plaquinha de acordo, é um momento digno de um homem.

4 – Saquê

O Saquê também é uma das Bebidas para sempre ter

Você é alérgico? Sendo ou não, então vai gostar de saber que o saquê pode fazer muito por você. Eu sei, é uma bebida forte com sabor um pouquinho diferente do habitual, mas ainda assim é uma boa alternativa para quem gosta de uma bebida principalmente no fim de tarde.

O saquê ajuda na prevenção de alergias, tipo aquelas provocadas pela poeira, entre algumas outras. Ela também ajuda na prevenção de diversos tipos de câncer, além de tornar sua pele mais jovem. Já é mais um motivo para explicar a cara de novinho que muitos desses japoneses tem mesmo na meia idade.

5 – Caipirinha

Caipirinhas são boas Bebidas para sempre ter e fazer em casa

A cachaça por si só pode ser benéfica se bebida na medida certa. O negócio é que esse fermentado dificilmente é consumido com tanta consciência – tem gente que fica zonza só com um shot, então é melhor consumir com cautela. Como na caipirinha.

A cachaça, apesar do forte teor alcoólico, tem propriedades anticoagulantes, além de ajudarem os barbudos que possuem colesterol alto a controlarem melhor essa parte. O segredo aqui é deixar a cachaça envelhecer o quanto for possível. E misturada com limão e açúcar naquele copo dedicado a elas, fica melhor ainda.

6 – Rum

Rum é uma boa opção entre as Bebidas para sempre ter

Os caras lá do norte da Europa não bebem a toa. Tem quem prefira hidromel, mas essa já é uma iguaria mais sofisticada. O rum é uma daquelas bebidas para sempre ter em casa, principalmente no inverno. Ela esquenta bem, e mais ainda traz uns benefícios bacanas pra saúde.

Para começar, além de ajudar na prevenção de problemas cardíacos, o rum ajuda nos casos de osteoporose, a ter uma noite de sono melhor, e a controlar a ansiedade. Eu já disse que ela é ótimo para o frio? Então, faça como um bom viking e tenha uma caneca especial para guardar a sua caneca.

7 – Licor

Licores são Bebidas para sempre ter em casa por vários motivos

O licor é um dos itens de nossa lista de bebidas que pode ser tanto um perigo para quem não se liga em seu teor alcoólico, como uma boa saída para a digestão. Depende de como você vai beber. O segredo aqui para ter o licor como um bom aliado para sua saúde, e para sua felicidade também, é saber a origem dele.

Explico. Como o licor basicamente é basicamente formado por frutas, boa parte de suas características e componentes se mantém. Então pode explorar bem opções como folha de laranjeira, que tem essas propriedades digestivas, depois de um almoço, por exemplo.

Então, jovem, não custa ressaltar aqui. Essas bebidas têm um sabor ótimo e podem ser parte constante no seu cardápio, seja para harmonizar com a comida ou por prazer pessoal mesmo. Mas não exagere na dose: pense que o excesso de álcool vai te levar mais a problemas como cirrose e diabetes do que todos esses benefícios. O beba com moderação não é à toa. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *