Bebidas Refrescantes para o verão do barbudo

4.8/5 - (1986 votes)

Tá calor, né? Esse começo de verão anda bem puxado para todo mundo, do barbudo que trabalha de terno e gravata num escritório ao sortudo que trabalha perto de alguma fonte de água para se banhar. Independente de qual barbudo você seja, existe uma solução bem simples: bebidas refrescantes e geladas. E não tô falando só daquelas saudáveis, não. Qualquer bebida que desce gelado na garganta é válido para combater o calor intenso.

São dessas bebidas que vamos falar nesse post. Na verdade, vamos separar uma pequena lista de bebidas que você pode aproveitar nesses meses de calor intenso com aquela chuva passageira que só serve para amenizar um pouco as coisas. Vamos ser bem variados aqui – se você quer bebidas mais saudáveis mas que não percam esse frescor, temos uma outra lista tão interessante quanto. Vamos aos drinques.

As Bebidas Refrescantes para deixar seu dia de calor mais sossegado

Cerveja Artesanal

As cervejas artesanais são as grandes bebidas refrescantes do verão

A boa e velha amiga dourada. As cervejas sempre foram a escolha de muitas pessoas para refrescar o calor do verão. E embora aquelas mais populares ainda sejam a opção de muita gente, é fato que as cervejas artesanais estão com seu estoque cada vez maior nas geladeiras de muitos barbudos. E por que não, elas são ainda melhores e variadas o bastante para o paladar apurado de um bom cervejeiro.

Temos uma boa lista de opções nacionais de cervejas artesanais para você apreciar. Inclusive algumas das melhores “tavernas” cervejeiras do Brasil, em Minas Gerais. É para dar aquela carteirada nos amigos na praia ou no clube.

Lagoa Azul

A lagoa azul é uma daquelas bebidas refrescantes inusitadas, e especiais para os guerreiros

O lagoa azul é uma daquelas bebidas que se você já não for um bom conhecedor dos drinques e sabe fazer em casa, você só encontra bem em alguns bares. E o motivo do nome é bem simples: sua coloração é de um azul tão intenso que dá até um pouco de receio de beber se você não conhece de outras praças.

O lagoa azul leva vodka, suco de limão, curaçau blue para aquela cor forte, e soda limonada em sua composição. Servido com gelo, é uma boa bebida para se beber acompanhado de uma pessoa especial, numa ocasião especial, nesse calor do cão. A temperatura pode subir mas de outras formas.

Caipirinha

A caipirinha é uma das bebidas refrescantes mais famosas

Dá um pouco mais de trabalho para fazer em comparação a cervejinha na praia. Mas você está num churrasco, ou naquela reunião de amigos em que o tempo não é tão relevante, dá para curtir uma boa caipirinha para refrescar no verão. Só não exagera na dose, já que é uma bebida bem mais forte. Caso não seja bem sua praia, tem uma versão mais modesta e tranquila, o famoso Ice, que tem um sabor parecido e é bem mais tranquila.

Uma sugestão aqui, caso você goste de variar um pouco nas receitas, é trocar o limão da caipirinha pela laranja. É bom que seja um tipo pequeno, ou até a lima se você gostar da fruta, mas que não fique exagerado no copo. E por falar em cítricos, temos uma outra sugestão interessante para você.

Suco de Cítrico… Ou Cítricos

sucos cítricos são uma das bebidas refrescantes mais comuns

As frutas cítricas dão bons sucos nesse calor. Nessa categoria, entram opções como limão, laranja, toranja, mexerica (ou pokan, ou tangerina dependendo da região onde mora), acerola, entre algumas outras. Um suco feito com elas e gelo não é apenas refrescante, como bem saudável, já que seus nutrientes protegem o corpo de doenças e atrasam possíveis efeitos de desidratação. É uma sugestão muito boa caso você não goste de refrigerante para matar a sede…

… Ou talvez você até goste, mas não pode beber com frequência por algum motivo. Neste caso, temos uma sugestão simples: faça o suco com metade da água sem gás, e a outra metade com gás. O efeito não é o mesmo do refrigerante, mas é bem menos nocivo para o corpo. E não esqueça do gelo.

Açaí

Líquida ou não, o açaí está entre as bebidas refrescantes mais populares do Brasil

Açaí é considerado bebida? Bem, com argumentos contra ou a favor, o fato é que a fruta do norte do Brasil é uma iguaria a ser respeitada e apreciada no verão. Muitas vezes ela é feita no formato de Smoothie, que são aqueles sucos feitos da polpa da fruta e que não são coados, ficando uma bebida mais grossa, mas ainda assim muito boa.

Você pode beber tanto dessa forma como no suco tradicional, mas recomendamos o smoothie justamente pela possibilidade de combinar com outras frutas e até mesmo oleaginosas, como castanha ou avelã. Fica uma delícia e ainda por cima é bem nutritiva.

Suco de Abacaxi com Hortelã

Que tal um suco de abacaxi com hortelã para suas bebidas refrescantes

Outra das bebidas refrescantes do verão. Não coloquei o abacaxi nas opções de cítricos acima para falar mais dessa combinação com a hortelã. Os dois juntos formam uma das opções mais deliciosas de se aproveitar não apenas no verão, mas em qualquer dia mais quente. Basta fazer o suco de abacaxi como de costume, batendo a fruta no liquidificador com água e gelo, e adicionar algumas folhas da hortaliça.

Pode agradecer depois, eu sei que ficou bom. Algumas opções alternativas de se aproveitar com a hortelã são maracujá, melancia ou até mesmo uva ou morango. Vai ganhar uns bons pontos com o pessoal por aí.

Água com Gás

água com gás é uma das bebidas refrescantes mais estranhas, mas também muito boas

O que, achou que eu ia falar de água comum? Ela é ótima sim, na verdade é a melhor opção entre todas as bebidas refrescantes do verão. Você deve beber muito mais água do que o regular para não ter problemas de desidratação, concentração, e quaisquer outros efeitos mórbidos do calor. Inclusive para proteger sua barba.

Mas e a água com gás? Ela é uma opção meio incomum para muita gente, já que na prática ela só traz o efeito comum a alguns refrigerantes na bebida. Além disso, ela é uma opção um tanto cara se você pensar no custo benefício em relação a água normal. Ainda assim, é uma bebida interessante para dar aquela variada no calor. Ou se não tiver mais nada disponível.

E aí, curtiu as ideias de bebidas refrescantes? Quais você já bebe com frequência? Deixe nos comentários suas sugestões, as bebidas refrescantes fazem mesmo uma boa diferença para suportar o clima quente. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *