6 formas muito fáceis de se manter hidratado no verão

Em outro post, sugerimos uma boa lista de opções para se manter hidratado que você pode apreciar no verão. Todas eram opções muito saborosas, mas sabemos que nem todo barbudo curte uma bebida alcoólica ou mesmo com gás. Na verdade, muitos deles buscam mais bebidas saudáveis que sejam até bem fáceis de fazer nessa estação quente. O fator refrescante faz muita diferença.

São essas bebidas saudáveis e geladas que vamos indicar para você se hidratar bem nesses próximos meses. Em relação à custo benefício, eles são bem mais acessíveis do que aquela cervejinha. Mesmo que tenha de colocar mais a mão na massa para garantir esse bem estar, vale muito à pena.

Então vamos logo às nossas opções, e ser um barbudo ainda mais saudável no verão.

Bebidas para se manter hidratado e bem ativo no verão

Água de Coco

Água de coco é a melhor de se Manter Hidratado

Se você não curte bebidas energizantes para repor os eletrólitos do corpo, a melhor alternativa para aproveitar o verão em relação a suas atividades físicas é a água de coco. Você pode comprar tanto a de caixinha como a vendida em praias, vindas direta do pé de coco, pois os efeitos são praticamente os mesmos.

A água de coco é muito boa para esse propósito físico, pois conta com diversas vitaminas e minerais que ajudam a manter o corpo não apenas hidratado, como também protegido da perda constante de energia para o calor. O preço pode ser salgado em alguns lugares, mas para um uso regular, você pode separar dias específicos para seu consumo.

Chá Gelado

Chá gelado é uma bebida hipster para se Manter Hidratado no verão

Se tem uma coisa que ajuda a gente ficar bem ligado no calor e não procrastinar no trabalho ou em outras tarefas é o chá gelado. Se consumido no lugar do café como um energético, ele mantém o corpo hidratado, e ajuda a garantir um corpo mais saudável e ativo para o dia a dia. E ele ainda conta com uma opção mais versátil que o café.

Os vários tipos de chás oferecem benefícios diferentes para o corpo. O chá de maracujá, por exemplo, funciona como um bom calmante, enquanto o de limão protege o corpo de doenças. Mas para aproveitá-lo bem no verão, não deixe de saborear um bom chá gelado.

Água ou Água Detox

Água sempre é bom para se Manter Hidratado no verão. Se for detox, é melhor ainda

Água é o principal elemento para sobreviver ao calor. Enquanto em épocas mais regulares o consumo diário deve ser de 2 litros, pode aumentar em meio litro ou mesmo mais 1 litro de água em épocas de calor intenso no verão, com temperaturas acima dos 35º. E nesses momentos, ela se torna ainda mais prazerosa.

Para deixar esse momento ainda melhor, você pode fazer uma dessas águas detox, que é a mesma coisa, mas com alguns detalhes que ajudam a beneficiar mais saúde. Uma bem simples: em recipiente de 500 ml, esprema meio limão e adicione gelo. Você terá água para todo um período do dia que vai ajudá-lo a manter a concentração e bem hidratado.

Sucos de Qualquer Fruta

Sucos de frutas são a grande atração do verão para se manter hidratado

Sucos são a opção mais fácil e saudável de se hidratar no verão. Adicionando gelo, água e a fruta escolhida nas quantidades corretas, a estação se torna uma opção interessante para descobrir novos sabores, ou mesmo fazer aquelas combinações um pouco estranhas. Tipo laranja e cenoura… Ou laranja e acerola, para quem não curte frutas e vegetais na mistura.

No nosso outro post, indicamos um em específico, de abacaxi com hortelã. Mas não se prenda apenas a eles: tem muitos sabores a se apreciar no verão, que se você curtir, pode fazer deles algo regular e muito bom para sua saúde. Sucos de morango, maracujá, manga, melancia, uva… E aquela sugestão que demos no outro post continua válida, adicionando um pouquinho de água com gás.

Smoothie

Smoothie é uma forma um pouco mais pesada de se Manter Hidratado, mas não menos saudável

Smoothies são basicamente sucos, mas feitos diretos da fruta e sem coar. A diferença, além de ser uma bebida um pouco mais pesada, tem uma quantidade bem maior de vitaminas e recursos para o corpo. Fora que você pode tanto beber como “comer” – pense no Açaí vendido em vários lugares por aí, é um bom exemplo de Smoothie.

Existe ainda um outro fator que o torna uma boa opção para se manter hidratado no verão. Smoothies geralmente não são feitos de apenas uma, mas pelo menos duas frutas e algum complemento em hortaliças, como hortelã e menta, por exemplo.

Cada smoothie oferece uma série de benefícios para o corpo. Mas como o preparo e a compra podem ser um pouco caros, eles podem ser aquela opção do começo da semana para dar um pouco mais de energia para o corpo.

Vitamina

Vitaminas são uma maneira muito deliciosa de se Manter Hidratado no verão

Pra fechar a lista de opções para se manter hidratado feitas à partir de frutas, temos as vitaminas. A diferença delas para as outras bebidas é que seu preparo costuma levar leite e algumas vezes açúcar. Apesar do próprio açúcar acabar um pouco com a ideia de ser saudável, ele dá um toque interessante para a vitamina. Mas lembre-se de consumir no mesmo dia.

Diferente dos smoothies, o tempo que uma vitamina leva para perder suas propriedades e até mesmo a validade é um tanto rápido. Esse é o tipo de opção para se manter hidratado apenas para quando não for beber sozinho, já que vai uma boa quantidade.

Aproveite o verão!

Não deixe de se Manter Hidratado no verão!

O verão está aí para se aproveitado de diversas formas quando se trata de hidratar o corpo. E se formos pensar no ponto de vista saudável e até mesmo da barba, todas as opções acima são bem vantajosas, já que elas oferecem não apenas hidratação do corpo, como também maior circulação sanguínea, essencial para uma barba bem cuidada.

Curtiu as ideias, jovem? Quais delas você indica para aproveitar bem a estação e até para sua barba? Deixe nos comentários para nós aumentarmos essa lista ainda mais para os dias quentes de verão. E os dias chuvosos também, por quê não? Até a próxima, meu camarada!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *