Bugatti revela modelo de R$53 milhões que será produzido em comemoração aos seus 110 anos

Limitado a apenas 10 unidades, o hipercarro multimilionário é uma homenagem aos 110 anos de história da Bugatti. Centodieci, nome do veículo, significa 110 em italiano. O modelo apresenta engenharia parecida a dos seus irmãos de edição especial, o Chiron e o Divo e possui silhueta angular característica do EB110 construído pelo Romano Artioli na Itália. 

Na parte traseira, o Centodieci é equipado com uma barra de luz em vez das duas luzes ovais dos modelos clássicos e quatro escapamentos em vez dos dois originais. A asa traseira também reflete a do EB110, mas pode ser ajustada se desejado.

Bugatti Centodieci
Foto: Divulgação
Bugatti Centodieci
Foto: Divulgação

Sob o capô, o modelo de aniversário está equipado com um motor W-16 de 8,0 litros que deverá produzir impressionantes 1.600 cv e impulsionar o veículo de zero a 100 km/h em 2,4 segundos. Cada Centodieci requer uma árdua quantidade de trabalho e passa por cálculos de aerodinâmica, motor e  incontáveis ​​testes e simulações.

Bugatti Centodieci
Foto: Divulgação
Bugatti Centodieci
Foto: Divulgação

“Nos próximos meses, além de construir o exterior e fazer simulações mais avançadas no túnel de vento, estamos ansiosos para entrar na pista de testes para começar a afinar o chassi”, afirmou André Kullig, responsável pelo  projeto técnico.  

A Bugatti espera que os 10 hipercarros Centodieci feitos à mão sejam lançados em 2022 pelo valor de 53 milhões de reais. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *