É inegável que surgiu nos últimos anos um crescente esforço tanto por parte das montadoras de motocicletas quanto das marcas de motor gear em agregar elegância à identidade do motociclista.
Mas enquanto o vestuário do motociclista rapidamente passou a incorporar design mais limpo e estiloso, um item essencial ainda levou alguns anos para alcançar sua melhor condição: o capacete. Por muitos anos, todas as opções disponíveis no mercado brasileiro pareciam saídas da mente alucinada de algum grafiteiro dos anos 80:
Ou, pior ainda, de algum clone do Romero Britto:
Capacetes Estilo Retrô
Se antigamente a única maneira de ter um capacete que não te fizesse passar vergonha era customizando com a Xaparral ou outro profissional da área, hoje o advento das modern classics, motos que recuperam o design clássico dos modelos de antigamente aliado aos avanços da tecnologia, trouxe novos capacetes, com visual mais clean, cores foscas, linhas menos agressivas.
Seja seguindo uma linha minimalista:
Seja prestando homenagem ao seu piloto favorito:
Ou mesmo vestindo uma réplica de algum capacete visto no cinema:
Galeria de fotos – Capacetes estilo retrô
Elegância retrô, sem abrir mão dos avanços da tecnologia para garantir a segurança do motociclista. Um capacete fechado vai ser sempre mais seguro que um aberto (ou ¾, como preferir), mas é sempre possível agregar ao visual sem deixar de estar protegido.
Veja mais alguns modelos de capacetes estilo retrô na galeria de fotos abaixo (clique para ampliar):
Onde comprar capacetes estilo retrô
https://store.urbanhelmet.com/