É inegável que surgiu nos últimos anos um crescente esforço tanto por parte das montadoras de motocicletas quanto das marcas de motor gear em agregar elegância à identidade do motociclista.

Mas enquanto o vestuário do motociclista rapidamente passou a incorporar design mais limpo e estiloso, um item essencial ainda levou alguns anos para alcançar sua melhor condição: o capacete. Por muitos anos, todas as opções disponíveis no mercado brasileiro pareciam saídas da mente alucinada de algum grafiteiro dos anos 80:

Capcaete grafiteiro dos anos 80

Ou, pior ainda, de algum clone do Romero Britto:

Capacete Romero Britto

Capacetes Estilo Retrô

Se antigamente a única maneira de ter um capacete que não te fizesse passar vergonha era customizando com a Xaparral ou outro profissional da área, hoje o advento das modern classics, motos que recuperam o design clássico dos modelos de antigamente aliado aos avanços da tecnologia, trouxe novos capacetes, com visual mais clean, cores foscas, linhas menos agressivas.

Seja seguindo uma linha minimalista:

Capacetes Estilo Retrô
Este estilo de capacete é ideal para quem quer algo neutro que vai acompanhar qualquer coisa que vestir. Mesmo com seu tom bege/off-white ele consegue ser discreto e mantém o tom clássico que garante a elegância.

Seja prestando homenagem ao seu piloto favorito:

Capacetes Estilo Retrô
Aqui uma opção para quem gosta de roupas com toque esportivo e vê na homenagem a seu piloto favorito (Valentino Rossi) uma referência de lifestyle. Uma boa combinação pode ser feita com jaqueta esportiva marinho e jeans, criando um tom sobre tom ou com um look contrastante com tons de marrom e cinza claro.

Ou mesmo vestindo uma réplica de algum capacete visto no cinema:

Capacetes Estilo Retrô
Para os geeks de carteirinha ou qualquer um que adore ter uma referência de cultura pop em seu visual. Embora a peça tenha muitos elementos visuais em seu design, pode fazer um combo bacana se acompanhada de roupas básicas, como uma camiseta preta, um jeans azul escuro e uma bota tipo coturno ou um tênis de couro cano alto bem robusto.

Galeria de fotos – Capacetes estilo retrô

Elegância retrô, sem abrir mão dos avanços da tecnologia para garantir a segurança do motociclista. Um capacete fechado vai ser sempre mais seguro que um aberto (ou ¾, como preferir), mas é sempre possível agregar ao visual sem deixar de estar protegido.

Veja mais alguns modelos de capacetes estilo retrô na galeria de fotos abaixo (clique para ampliar):

Onde comprar capacetes estilo retrô

https://store.urbanhelmet.com/

http://www.luccacustoms.com

http://xaparral.com.br

http://www.novamotostore.com.br/

http://www.joeking.com.br

http://www.casadocapacete.com.br


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh