Como fazer para eliminar a acne e ter uma pele saudável?

4.1/5 - (3753 votes)

Não pense que ser um barbudo te livra de ter espinhas, jovem! Na verdade, um dos grandes males que fazem com que os barbudos sofram com seus pelos faciais são justamente esse pequenos caroços vermelhos que acabam interferindo no visual. E nem sempre é fácil eliminar a acne, ainda mais quando você não sabe identificá-la.

Mas fique tranquilo: se você não quer estourar as espinhas que aparecem no corpo ou no rosto, e mesmo assim busca uma forma de dar cabo desses pontos vermelhos irritantes, vamos te dar um pequeno panorama de como elas se formam, e como acabar de vez com elas.

Sim, panorama. Para começar a quebrar esses pequenos males a pele, primeiro é preciso tratar a questão toda com seriedade. Mas vamos ao que interessa, sem os sermões de “veio”.

Eliminar a Acne – Identificando o problema

Ao Eliminar a Acne, sua pele e sua barba ficam livres de problemas

Toda solução do problema começa com a identificação do mesmo. Como já vimos em outras oportunidades, uma das razões para surgirem espinhas no rosto e em outras partes do corpo – como costas, peito e pernas, por exemplo, é a pele excessivamente oleosa.

Quando os poros da pele são envolvidos com esse tipo de sebo natural, os pelos não só deixam de crescer, como a combinação com as células mortas e presas ali criam o ambiente perfeito para que algumas bactérias proliferem. Esse, jovem, é o principal motivo da acne, mas não o único.

Veja só alguns dos outros fatores que podem levar a aparição de espinhas:

  • Alimentação – Parece uma enorme sacanagem, mas alguns alimentos podem realmente incentivar a produção da sebácea que acarreta nas espinhas. Mas vamos ser diretos: o que afeta uma pessoa, pode não afetar outra nesse sentido. Isso explica o porquê de, por exemplo, uma pessoa ter espinhas com chocolate, e uma outra não.
  • Estresse – É, jovem, ficar nervoso por aí, independente dos motivos, sempre causa prejuízos no corpo. E se você passa por esse nervoso constantemente, sabe que as espinhas são os menores dos problemas. Ou, se quiser encarar de uma forma positiva, elas aparecem como um alerta claro de que você precisa se cuidar.
  • Hormônios – Aquela história de que os adolescentes são os mais afetados pela acne por conta dos “hormônios” não é à toa. Uma das razões nas quais temos o aumento na produção de sebácea é justamente a produção excessiva de testosterona, o que é bem mais frequente na puberdade. Mas qualquer adulto, seja de forma natural ou por medicamentos, que estimule a produção do hormônio por qualquer motivo, pode vir a ter essa mesma questão com as espinhas. Não por acaso, os hormônios também são uma das causas da alopecia.
  • Higiene – Agora que você sabe que as acnes são basicamente uma combinação de sebáceas, células mortas e bactérias, fica mais evidente que uma pele mal cuidada leva as espinhas, certo? Os barbudos que não lavam o rosto propriamente são os que mais chamam atenção dessas bactérias para sua proliferação, o que pode acabar com seu visual a longo prazo.

Todas essas causas são facilmente resolvidas através de atitudes simples como lavar bem o rosto, buscar meios de diminuir o estresse e a ansiedade, bem como outras saídas ao longo do dia a dia. Mas tem alguns casos de acnes em que você vai precisar de produtos específicos. Deixe-me mostrar os dois mais perigosos.

A Acne Fulminante e a Acne Cística

Ao Eliminar a Acne, você evita efeitos como a acne fulminante e a acne cística

Esses dois tipos de acne são muito parecidas: ambas vêm de fatores hormonais e emocionais, suas espinhas aparecem em outras partes do corpo além do rosto, e causam um baita mal estar estético. Mas no caso da acne fulminante, a coisa é um pouco mais feia: suas espinhas aparecem uma quantidade gigantesca, de forma descomunal, acompanhada de dores e febre.

Casos de Acne Fulminante e Acne Cística ocorrem com uma certa frequência, embora nem sempre seja de responsabilidade completa de quem as sofre. Fatores como predisposição genética, o próprio estresse, ou ainda disfunções no sistema imunológico podem intensificar

Ambos os tipos são um pouco mais frequentes do que imagina. E por isso é importante ter um tratamento para eliminar a acne que mantenha essas manifestações hormonais sob controle. Os tratamentos nesses casos envolvem o uso de antibióticos e antialérgicos, e numa etapa mais avançada, outros produtos mais específicos para limpar diretamente o rosto.

Acabando de uma vez com a Acne

Não deixe de eliminar a Acne

Já demos algumas pistas de como você pode resolver a questão das espinhas no rosto. Porém, se atentar bem, vai ver que eles ajudam muito a reduzir as chances de novas espinhas, e a longo prazo. Mas e se você precisa resolvê-las o quanto antes? Sobretudo naquelas horas mais importantes e necessárias?

Buscar produtos que facilitem o seu trabalho na hora de eliminar a acne é uma tarefa um pouco árdua quando você topa com preços e a qualidade dos produtos. Mesmo nestes meios podemos topar com espertinhos.

Basicamente, os produtos que agem com melhor eficiência contra as espinhas são os sabonetes, gel e loções específicos para seu uso. Cada um deles é perfeitamente direcionados aos casos mais simples aos mais graves e complexos envolvendo acne.

Pedra Hume para o tratamento de espinhas

Devido a ação antisséptica que a Pedra Hume oferece, ela atua removendo bactérias que causam erupções e inflamações na pele.

O produto natural promove a limpeza e o controle da oleosidade da pele deixando sua pele mais viçosa e bonita.

O uso constante de Pedra Hume ajuda a reduzir os poros e ainda oferece mais tônus muscular para a pele.

Uma forma de usar a Pedra Hume para o tratamento de espinhas é misturar o seu pó com duas claras de ovo dando um aspecto de máscara e então aplicar sobre a pele deixando pelo tempo de 20 minutos.

Depois desse período enxágue a pele com água morna e aplique um produto hidratante indicado para pele com acne.

Pedra Hume

Compre este produto clicando aqui

Outro ponto é que algumas espinhas podem deixar pequenas feridas que acabam se mostrando bastante desagradáveis. Uma forma de ajudar essas feridas a cicatrizar mais rapidamente é utilizar Pedra Hume.

Algumas espinhas podem deixar pequenas feridas que acabam se mostrando bastante desagradáveis. Uma forma de ajudar essas feridas a cicatrizar mais rapidamente é utilizar Pedra Hume.

O alúmen de potássio contrairá os poros de maneira a fechá-los e assim evitar que o sangue continue saindo.

Pode ser uma ótima saída também para homens que se cortam ao fazer a barba.

Produtos para tratar espinha e acne

Os sabonetes são uma boa ideia para agir diretamente contra as espinhas. A ação deles é esfoliante, o que além de limpar profundamente os poros da pele, ele expurga quase que por completo a superfície das machucada da pele.Deve ser usada com cautela para não machucar a pele como um todo.

O sabonete esfoliante é uma beleza para eliminar a Acne

Compre este produto clicando aqui

O gel tem uma ação similar, mas não tão invasiva como é o caso dos sabonetes. Utilizado costumeiramente após o banho, ele é ótimo para fazer uma limpeza aprofundada enquanto os barbudos estão dormindo. É recomendável, inclusive, que ao utilizar o gel, não utilize o balm para barba, para prejudicar os pelos faciais e focar diretamente nos cuidados do rosto.

Por fim, as loções são um complemento regular a quem já anda lidando com as espinhas faz um bom tempo. Recomendado para tratamentos um pouco mais longos, eles não precisam ser utilizados em paralelo aos cuidados com os pelos faciais, já que sua composição permite o uso junto a outros produtos.

O sabonete esfoliante é uma beleza para eliminar a Acne

Compre este produto clicando aqui

Missão cumprida! pelo menos da nossa parte, jovem. Agora que você sabe as origens, os motivos delas existirem, e como tratar, eliminar a acne é um trabalho bem mais simples e prático.

 

Deixe sua pele livre desse mal que afeta inclusive a barba, meu camarada, e até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *