4.6/5 - (3514 votes)

Um dos receios mais comuns entre qualquer pessoa que deseja se tatuar são os cuidados com a pele recém tatuada. Além das normas de segurança que devem ser seguidas à risca antes e durante o processo, ainda há aquele medo de alguma coisa dar errado depois. Mas já te garanto que, se tudo correu bem durante o processo, você não tem nada há temer. Mas precisa se cuidar bem…

Então, se você pensa em ter uma tatuagem, mas está com medo dessa parte de recuperação, o que leva um tempo e uma série de cuidados, vamos te mostrar todo o passo a passo necessário para que fique tão tranquilo com sua nova marca quanto era antes de se tatuar.

Tudo envolve cuidar bem da sua pele com os produtos certos…

Os cuidados básicos com a pele recém tatuada

Cuidar da pele recém tatuada é crucial para sua tattoo

Para começo de conversa, é importante você se atentar com um detalhe simples ao fazer uma tatuagem: por mais bonitona e estilosa que seja, uma tatuagem nada mais é que uma ferida que abrimos na pele. Uma ferida cirúrgica, superficial e muito bem feita, mas ainda assim uma ferida.

Nosso organismo entende como um machucado na pele, e como tal, ele vai curá-lo o quanto possível. E aqui está o segredo para cuidar da pele recém tatuada. Por ela estar em processo de regeneração, você precisa dar toda atenção para que a pele nessa região fiquei tão viva e bem cuidada quanto era antes, até para a tatuagem sobressair ainda mais.

Dito isso, vamos aos cuidados básicos, de forma resumida para que você se direcione com os produtos adequados.

Mantenha a boa higienização

Higienização é essencial para a pele recém tatuada

Não é apenas crucial, como obrigatório, jovens. A pele fica muito exposta depois de tatuada, e isso não apenas aos efeitos do sol como um todo, mas principalmente a bactérias e quaisquer tipos de microorganismos que podem invadir o seu corpo através dos poros da pele muito expostos. O ideal é sempre fazer uma limpeza específica durante o banho, até que a pele solte toda aquela casquinha, indicando que está cicatrizada.

Não retire o filme da tatuagem! Nem as casquinhas.

A pele recém tatuada precisa manter-se bem protegida

Eu sei que alguns barbudos vão ficar curiosos para saber como suas tatuagens vão ficar. Mas sério mesmo, não tire esse filme que o tatuador colocou depois de finalizar o trabalho. É ele que vai garantir a proteção necessária contra doenças,. Então segure essa vontade, ainda mais se der aquele formigamento.

O mesmo vale para a casca que vai se formando. Se está aparecendo, é porque está funcionando bem.

Cuidado na hora de lavar

Tenha muito cuidado na hora de lavar a pele recém tatuada

Depois do período de recuperação inicial, é o momento de começar a limpar a tatuagem. Se você cuidou direito, significa que não apareceram sinais de infecções como pus ou inchaços. Você vai precisar hidratar e lavar com bastante cuidado, entre 3 e 5 vezes por dia.

Cabe lembrar que aqueles cuidados de prevenção, como não expor a pele ao sol ou tapar a tatuagem, continuam valendo, até o tatuador que está tudo tranquilo.

Quais produtos devo utilizar?

A pele recém tatuada precisa de produtos que agilizem e tranquilizem a recuperação do procedimento

Todos os cuidados que mostramos acima precisam de produtos de acordo. Não é uma ideia nada recomendável utilizar sabonetes, shampoos, cremes e quaisquer outros produtos do tipo que seja compartilhado com outras pessoas para cuidar da tatuagem. Além você expor a si mesmo, também vai expor estas mesmas pessoas aos riscos da pele exposta.

O melhor a se fazer é buscar por produtos de uso único pelo tatuado, e especialmente direcionados para os cuidados com a tatuagem. Vejamos em detalhes todos eles.

Hidratante Corporal

O hidratante acqua da Mboah é ótimo para a pele recém tatuada

É um dos mais importantes. A limpeza da pele, e sua exposição à água, tornam a pele mais ressecada, o que exige um hidratante para evitar a desidratação da pele, e o ressecamento na região da tatuagem. O hidratante Acqua da Mboah é uma opção excelente para esses cuidados, tanto para homens como para mulheres.

Color Care

O color care vau manter pele recém tatuada viva, e com ainda mais destaque na tattoo

A vantagem em usar produtos específicos para sua tattoo é que suas composições não são apenas direcionadas para o cuidado da pele em si, mas destacam ainda mais os pigmentos estilizados que você adicionou a ela.


O Color Care da Mboah fez justamente isso: funcionando como um creme, que pode ser usado várias vezes ao dia, ele protege e hidrata a pele, destacando ainda mais a tatuagem. Use-o após retirar o filme de proteção.

Tattoo Aftercare

O aftercare da Mboah vai manter a pele recém tatuada mais segura durante a recuperação

As tatuagens recém finalizadas costumam trazer aqueles sintomas e efeitos colaterais que podem ser um verdadeiro batismo para seus portadores, com a coceira. E você já foi direcionado a não fazer isso, então como proceder? O aftercare da Mboah é ótimo para ajudar no processo de cicatrização da tatuagem, e ainda deixa um aroma muito agradável no corpo.

Siga as recomendações do tatuador para cuidar da pele recém tatuada

Siga as recomendações do seu tatuador para ter uma pele recém tatuada segura

Jovem, essa é a nossa dica mais importante. O tatuador é o cara que vai analisar pessoalmente todos os detalhes para que você realize algo tão especial. E claro, é bom encontrar o melhor profissional do ramo na sua região. Só dessa forma você terá segurança no direcionamento que ele vai dar a você.

Ao buscar um tatuador, tenha certeza que ele está em regularidade com a profissão, se segue todas as normas de segurança, e se possível, ter opiniões de outros clientes. Hoje em dia é até fácil buscar essas informações, então faça sua escolha tranquilo.

Deixe sua nova tatuagem foda!

Cuidar da pele recém tatuada deixam suas novas marcas ainda mais estilosas

Isso daí é até fácil, jovem. Agora que você já sabe de todos os cuidados, bem como os meios para fazê-la ficar bem feita, o resultado sai naturalmente. E para os barbudos e barbudetes, saber como cuidar do corpo é ainda mais tranquilo, já que fazem o mesmo com a barba e os cabelos.

E se você ainda não fez uma tatuagem, e chegou aqui já com essa ideia em mente, é bom checar umas boas ideias de tatuagens para barbudos. Se tem uma combinação que vale muito a pena investir, são nos pelos faciais com algum símbolo top que combine com você. Não se esqueça de cuidar da pele recém tatuada, e até a próxima!


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh