Praias Brasileiras que você deve conhecer neste verão!

4.5/5 - (3643 votes)

Você viu esse título e logo pensou no litoral carioca, o de Santa Catarina e alguns lugares do Nordeste, não é? E não deixa de ser verdade. Essas são algumas das regiões que possuem as melhores praias brasileiras, e meio que servem de cartão postal para barbudos do mundo inteiro. Mas eles não são os únicos exemplos.

Existem diversos exemplos muito bons de praias, ou mesmo regiões inteiras, para se aproveitar do litoral brasileiro. A nossa vantagem, em comparação a vários outros países, é que nosso litoral é extenso o bastante para montar um calendário todo voltado para eles.

Para que esteja pronto para curtir bem esse verão, e com a barba já bem cuidada para os rigores da estação, vamos mostrar alguns bons exemplos de praias que você pode aproveitar bem.

10 Praias Brasileiras para você colocar no seu mapa

Canoa Quebrada (Ceará)

As Praias Brasileiras estão com tudo! Conheça essa de Canoa Quebrada

Localizada em Aracati, ela é uma daquelas praias que escolhe para fugir do mundo. Suas formas são bem diferentes das praias tradicionais até da própria região cearense, com uma areia mais avermelhada, algumas dunas, e a água esverdeada. De relance, até dá para comparar com alguns exemplares europeus… Mas aqui é muito melhor.’

Pipa (RN)

Pipa é uma das Praias Brasileiras mais famosas

É a principal praia na região sul do Rio Grande do Norte. E não é por acaso: é um destino de turistas de todas as regiões do mundo, dos próprios potiguares que buscam lugares badalados, e uma das principais praias de treino para surfistas. É o ponto de partida para quem deseja conhecer todo o litoral da região, seja para cima ou para baixo no Nordeste.

Praia da Joaquina (Santa Catarina)

A praia da joaquina representa uma das Praias Brasileiras mais conhecidas do Sul

Florianópolis é cheia de praias tão badaladas e interessantes quanto outras capitais litorâneas. Dentre elas, uma das que você pode escolher para aproveitar seu verão é a praia da Joaquina. Com 3 Km de extensão e uma das vidas noturnas mais agitadas, ela é o lugar perfeito para quem gosta dessas histórias únicas do período. Ah, e de dia ela é muito boa, também, caso você não tenha esse apreço pela vida noturna.

Praia do Sahy (São Paulo)

As Praias Brasileiras se destacam pelas suas particularidades, veja essa do sahy, por exemplo.

O quê? Tava esperando mesmo Santos ou São Vicente aqui? Embora esses lugares realmente estejam entre as praias brasileiras mais procuradas, vamos dar um exemplo diferente do litoral paulista. A Barra do Sahy fica no litoral norte de São Paulo, e é bem conhecida por ter um formato de ferradura em sua enseada. Ela é ótima para quem gosta de sossego e águas mais calmas.

Geribá (Rio de Janeiro)

Geribá é uma das Praias Brasileiras no Rio de Janeiro que são badaladas e ao mesmo tempo isoladas

Mais do que as praias da badalada capital carioca, a região dos lagos é outro destino muito procurado pelos turistas que vão ao Rio de Janeiro. Para quem vai a Búzios, uma das praias mais recomendadas é a de Geribá, perfeita para quem gosta de dias ensolarados, aquela vista bonita para tirar uma foto, e curtir as férias em família.

Paranaguá (Paraná)

Paranaguá tem um conjunto de Praias Brasileiras muito particular

Nem todas as praias brasileiras precisam necessariamente ter uma vida noturna e diurna badalada e aquele clima de “verão americano” tradicional. Um ótimo destino para quem gosta de praias, sossego e de quebra ter um pouco de história para conhecer é cidade portuária de Paranaguá.

Além da praia característica, ainda é possível fazer vários passeios históricos pelas casas antigas da região, além de conhecer a clássica Ilha do Mel. O passeio perfeito para os barbudos mais intelectuais e diferenciados.

Conceição da Barra (Espírito Santo)

Conceição da Barra tem umas Praias Brasileiras bem curiosas no Espírito Santo

Essa é uma indicação para quem está pensando mais no carnaval do que no verão em si. Se você não quer pegar aquelas loucuras de carnaval no Rio de Janeiro ou de algumas regiões do nordeste, uma ótima opção são as praias do Espírito Santo. Sabe, aquele estado que muitas vezes fica fora do mapa quando se trata de praias brasileiras.

A nossa indicação vai para Conceição da Barra, praia que não só tem o melhor carnaval de rua do estado, como opções variadas de praias, do estilo mais surfista até o mais sossegado.

Lauro de Freitas (Bahia)

Visite Lauro de Freitas entre as Praias Brasileira

Sempre se fala em Salvador ao pensar em boas cidades com praias na Bahia, Mas isso é só para quem não viaja muito. Para quem tem um pouquinho de experiência, sabe que a disputa por um espaço de areia está mesmo em Lauro de Freitas.

Próximo ao aeroporto internacional de Salvador, ela tem quatro ótimas praias, para todos os perfis de turistas. Não é por acaso que vem gente de todos os lados do mundo. Uma das mais particulares, literalmente, é Buraco da Velha, que fica dentro de um condomínio e é exclusiva para os hóspedes. Pois é, não é…

Praia de São Marcos (Maranhão)

São Marcos, no Maranhão, tem uma das Praias Brasileiras mais belas

Os lençóis maranhenses são muito conhecidos por barbudos e não barbudos do mundo inteiro. E a praia de São Marcos, nossa recomendação aqui, é só uma pequena parte do que são os exemplares dessa região nordestina. São Marcos possuem de tudo um pouco: dunas, uma bela vegetação, opções variadas de culinária. E claro, uma puta praia para curtir à vontade.

Praia do Futuro (Ceará)

A Praia do Futuro é uma daquelas Praias Brasileiras mais famosas lá fora

Essa praia é tão conhecida e bem quista, que já foi o palco de um filme bem reconhecido na gringa, que adivinhem só, também se chama Praia do Futuro, protagonizado por Wagner Moura. Mas a fama do local não se resume apenas ao filme. Com 8 km de extensão, o local tem de tudo um pouco. Localizada a cerca de 10 km do centro de Fortaleza, esse é um local obrigatório para quem deseja conhecer o centro cearense.

Gostou das ideias, jovem? Quais destinos você está planejando nessa viagem? Não deixe de comentar quais são suas praias brasileiras favoritas, e enriquecer ainda mais essa lista que eu sie que está curioso. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *