Barba, cultive-a, seja barbudo e nunca será tão feliz!

5/5 - (317 votes)

Desde o início dos tempos a barba é símbolo de força, virilidade e poder. Existe até um estudo específico sobre o assunto ao longo da história, que se chama Pogonologia, é a ciência provando que ser barbudo tem sim suas vantagens.

Barbudo, porque sim!

Poderíamos ir longe falando sobre reis, imperadores, conquistadores barbudos, super heróis entre outros. Teve seu auge de estilo nos 70’s e execrada pela tendência clean dos 90’s, a barba volta a assumir seu espaço na sociedade masculina e nos corações femininos! – sim, algumas mulheres reclamam, mas em média 97% delas não resiste uma barba.

barbudo por que sim eu beijo

Mas ter uma barba grande, não é tão simples quanto parece e exige alguns cuidados para que você não fique com a aparência largada, veja algumas dicas abaixo.

Dicas de cuidados com a barba

  1. Nunca esqueça do protetor solar no rosto
  2. Lave a barba dia sim dia não. Use shampoo e um condicionador específicos para este fim.
  3. Mantenha a barba aparada! Se é cerrada, use a máquina para aparar os pelos, os deixando do mesmo tamanho de forma prática. Se a barba estiver grande, use uma tesoura.
  4. Para disfarçar falhas, use a máquina no sentido contrário, assim ela deixará todos os pelos do mesmo tamanho!
  5. Observe com atenção a harmonia entre cabelo e barba. Se você é calvo, aposte na barba cerrada.
  6. Se você tem rosto magro, use a barba mais cheia. Se seu rosto é redondo, uma barba menos volumosa fica melhor. Mas antes descubra o formato do seu rosto!
  7. Barba grande exige cuidados na hora de vestir. Use roupas mais sofisticadas, já que as peças despojadas podem causar má impressão, tipo look mendigo.

Confira aqui algumas dicas de estilos de barba – Estilos de barba para 2015

Quer receber dicas incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *