em

Quais as vantagens do balm para melhorar a barba?

Confira as vantagens do uso contínuo do balm para sua barba!

Indicado para qualquer tipo e tamanho de barba, o balm para barba é a saída mais adequada para qualquer um que deseja começar ou manter um bom tratamento com produtos para barba. Combinado a um bom shampoo de acordo com a coloração dos pelos faciais, seus efeitos serão ainda melhores.

E se você ainda está em dúvidas sobre como ou porque utilizar um balm para barba, vamos apresentar os motivos a você. No final, se você ainda tem uma barba por crescer, esta pode ser a porta de entrada para começar a crescê-la. E se você já tem uma longa barba, é a sua oportunidade de deixá-la mais fácil de lidar, e chamativa para qualquer ocasião.

Mas vamos ao ponto mais importante primeiro.

Por que o Balm faz a diferença pra sua barba?

o que balm para barba faz por você e sua barba

O principal motivo da das barbas não ficaram com uma boa aparência, tal como os cabelos, é a falta de nutrientes necessários para seu desenvolvimento, seja em crescimento da barba, como qualidade dos pelos.

A falta deles acarreta em problemas como uma barba áspera, que não é legal principalmente quando se tem uma namorada; a impressão de estar sempre suja, o que não é bom em determinados ambientes; e pior ainda, envelhecer os fios de maneira precoce, deixando você com uma aparência bem diferente do que desejava com a barba.

O balm oferece todos os nutrientes que a barba precisa para se apresentar em sua melhor forma. Entre eles, estão proteínas, aminoácidos, além do ômega-3 e ômega-6, que embora sejam relativamente fáceis de serem encontrados em uma boa alimentação, o uso direto do Balm oferece os mesmos efeitos de maneira direta.

Graças a essa fonte direta de nutrientes, os pelos faciais ficam mais macios, lisos, e aumentam com uma boa velocidade o seu crescimento. E como você verá adiante, é um bom motivo para utilizar em qualquer estágio da barba.

Além disso, existem mais algumas boas razões para fazer um bom uso do balm para barba.

6 Motivos para utilizar o Balm para barba

Se você ainda está em dúvidas sobre quanto usar ou não um balm para barba, temos uma pequena lista que irá fazê-lo mudar de ideia.

Motivos não faltam para utilizar o Balm para barba

1 – Ajuda a crescer a barba de forma saudável

Utilizar o balm de forma adequada é uma boa forma de começar a criar uma barba de qualidade. E isto serve tanto para quem está com os pelos faciais em seu estágio mais inicial, com o visual ainda ralo, como para quem já está com ela em crescimento. Até mesmo a barba feita, longa, pode fazer bom uso do balm: com os nutrientes certos, basta uma boa aparação para manter sua qualidade.

2 – Abre possibilidades para cuidados mais específicos…

O uso constante do bálsamo (balm) é essencial para uma barba sadia. E com uma boa frequência, é possível cuidá-la com outros produtos importantes, como o uso de um shampoo ou cera para o bigode, de forma mais prática e até mesmo mais segura – afinal, será apenas com uma barba limpa e bem tratada que os efeitos específicos desejados surtirão efeito.

3 – … E Complementa outros hábitos

Agora, se você já faz uso de outros produtos, mesmo que sem esta preocupação específica com o visual, mas sim com a higiene, o balm só vem para acrescentar aos seus cuidados básicos, e mais do que isso, eles garantem mais efeitos positivos aos pelos faciais. Do bulbo capilar até a ponta da barba, os nutrientes recebidos deixarão sua barba muito mais bonita, cheirosa e apresentável.

4 – Protege a Barba de Efeitos Climáticos

Além dos benefícios práticos para quem busca a higiene e a beleza da barba, o uso constante do balm também previne efeitos climáticos sobre ela. Isto inclui tempos muito secos, ventos fortes, épocas muito frias, entre outros fatores que podem levar a uma barba seca, quebradiça, ou ainda efeitos mais nocivos como aquela coceira e vermelhidão que causam mais constrangimentos do que alívio ao tentar coçá-las.

balm para barba no inverno, protege os fios do frio

5 – Nenhuma Barba fica de Fora

Não se acanhe se achar que uma barba pequena, ou mesmo aquelas que não cobrem todo o rosto ficam de fora. O uso do balm pode estimular o seu crescimento por todas as regiões mesmo que existam apenas alguns fios, enquanto tornam mais bonitos aqueles que já estão proeminentes. Do amante latino ao visual de viking, qualquer barbudo que se preze pode fazer um bom uso do balm.

6 – Vai deixá-lo mais atraente

E claro, todos estes motivos acima não seriam tão válidos se não oferecessem a vantagem mais visível para seus usuários, não é verdade? Uma barba bem cuidada com balm apresenta efeitos visuais muito mais impactantes se comparada a outros produtos similares, como o óleo para barba, por exemplo. Isto ocorre simplesmente por ele receber todo o cuidado que precisa para atingir o seu potencial, enquanto o óleo apenas a deixa mais brilhosa.

Vantagens de usar o balm para barba em relação a outros produtos

Portanto, se você procura um produto que verdadeiramente faça efeito para sua barba, o balm multifuncional O Barbudo é a melhor solução. Se ainda duvida, temos um depoimento especial:

“Usar os produtos corretos para a barba, com uma boa frequência e sem exageros, sua barba crescerá de uma forma muito mais viva, cheirosa e volumosa como deseja. O Balm O Barbudo oferece todas estas características a um excelente custo benefício. E combinado com a linha Nutri, os efeitos serão perfeitos””

– Rodrigo Normandia, Blog e Loja Beard

Como Utilizá-lo?

como utilizar o balm para barba?

Após um bom banho, e de preferência após usar outros produtos práticos para uma barba de qualidade, como o Shampoo O Barbudo. Aplique um pouco do balm em todos os pontos da barba, da raiz até as pontas. E não é preciso enxaguar: em poucos minutos, o produto é totalmente absorvido pelos pelos, deixando a barba seca.

Agora que você sabe tudo dessa maravilha clique aqui para pegar o seu !

Produtos o barbudo para barba e bigode

Fácil, não? Não deixe de conferir a novidade, e fazer um teste. Garantimos que não vai se arrepender.

Quais as vantagens do balm para melhorar a barba?
4.6 (91.64%) 146 votos

2 comentários

Deixe um comentário
    • Fabio, bom o ideal e manter ela hidratada e aparada, com relação a cor, se tu acha que está desconfortável para você tente usar um tonalizante, mas te digo que assumir a barba que tem é mais fácil do que ficar pintando ela o tempo todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar for Rodrigo

Escrito por Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

6 Dicas para Combinar a Barba com o Cabelo Afro

Como se vestir para um Happy hour? 7 dicas para abandonar a calça cáqui