Dia Mundial da Barba – World Beard Day

4.1/5 - (598 votes)

Dia Mundial da Barba é comemorado anualmente a nível internacional com os povos de todas as nações e continentes, reunindo-se com suas barbas. É realizada no primeiro sábado de setembro e é caracterizado pela felicidade de todos os povos que estão com suas barbas e uns com os outros.

No Dia Mundial da Barba, é habitual para os membros barbudos de uma família para relaxar e participar de nenhum trabalho ou tarefa. Os membros sem barba da família tradicionalmente mostram seu apoio, esperando no lado de barba e pé. Dia Mundial da Barba é tudo sobre a promoção e a elevação do status global da barba. Enquanto muitos países e cidades praticam costumes do Dia Mundial da barba específico para sua própria região, barbear-se no Dia Mundial da Barba é universalmente considerados altamente desrespeitoso.

Amos barba no dia mundial da barba

Como cuidar da barba em 3 passos

É muito simples cuidar da barba e colocamos isso em 3 simples passos para você seguir no seu dia a dia e ter uma barba foda!

Mantenha sempre sua barba bem aparada

Para se ter uma barba de respeito vá regularmente ao barbeiro ou aprenda a fazer a barba em casa. Isso vai fazer com que você não fique com aquela aparência de mendigo mesmo estando arrumadinho.

Cuide bem para ter uma barba macia

Sim, usar um hidratante para barba e um óleo para barba é fundamental para ter a barba macia e cheirosa, mesmo que sua barba esteja curta ainda o hidratante ameniza aquela coceira chata.

Mantenha ela limpa!

Lavar sua barba é parte fundamental de todo o processo. Usar um shampoo específico para barba vai te prevenir de ter alergias ou irritações que podem acontecer usando outros produtos.

Fatos do Dia Mundial da Barba

– No sul da Espanha, muitos municípios se reúnem para assistir a uma luta de boxe entre um homem barbudo e um menino sem barba. O homem de barba, normalmente armado com uma lança afiada, normalmente é o vencedor.

– Na aldeia sueca de Dönskborg, qualquer um sem barba é banido da cidade e forçado a passar vinte e quatro horas em uma floresta próxima. Quando de volta à cidade, as efígies cabeludas em chamas dão boas vindas de seus entes queridos sem barba.

– As origens exatas do Dia Mundial da Barba são desconhecidas, mas há alguns indícios que sugerem que os vikings dinamarqueses tiveram um dia especial dedicado à glorificação de barbas já em 800 dC. O evento não foi realizado em uma data fixa, e foi muitas vezes celebrado centenas de vezes a cada ano. Esta  foi a primeira encarnação do que um dia se tornaria o Dia Mundial da Barba e tipicamente envolvia o saque de cidades vizinhas, vilas e países pelos grandes grupos de homens barbudos fortemente armados.

– Em todo o mundo, as comunidades barbudos são incentivados a reconhecer este dia sagrado, organizando e encenar o seu próprio público ou celebrações privadas do Dia Mundial da Barba. Estes podem consistir de qualquer coisa, desde um relaxante almoço de família para, um desfile de rua.

– Barbear-se no Dia Mundial da Barba é universalmente considerados altamente desrespeitoso.

Dia mundial da barba - World Beard Day

http://worldbeardday.com/

Quer receber dicas incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *