Maximizando o Crescimento da Barba

Cada vez mais valorizadas e admiradas, as barbas hoje viraram um objeto de desejo – tanto para as mulheres que apreciam homens barbudos, quanto para aqueles rapazes que querem cultivar uma bela barba para exibir por aí.

O que parece ser muito simples, na verdade pode exigir alguns cuidados e muita dedicação. Não basta apenas parar de se barbear e esperar ela crescer – uma barba pode precisar de muito mais atenção do que isso. Veja abaixo como maximizar o crescimento da sua barba.

1 Coma bem. Tomar conta do seu corpo comendo bem pode influenciar o crescimento da barba de forma favorável.

fast-food-beardComo o cabelo é basicamente feito de proteína, sua barba irá se beneficiar de alimentos ricos como peixes gordos, carne magra e frango. Você também deve tentar aumentar a ingestão de gorduras saudáveis, saturadas, como as provenientes de nozes, peixes e ovos. Elas promovem níveis maiores de testosterona, essencial para uma barba fechada e saudável.

  • Vegetais folhosos, como espinafre e couve, também são um item bem-vindo na dieta, pois eles ajudam seu corpo a metabolizar o estrogênio (hormônio feminino), deixando um nível maior de testosterona no seu corpo.
  • Você deve evitar comidas com alto teor de açúcar, pois elas não têm conteúdo nutricional e deixam os fios fracos e quebradiços.

2 Tome um suplemento vitamínico. Suplementos vitamínicos podem ser uma ótima maneira de otimizar o crescimento dos fios e estimular a barba. Talvez o melhor suplemento para esse caso seja a biotina, um suplemento dietético encontrado em farmácias e lojas de alimentos saudáveis. Os dermatologistas recomendam a ingestão de 2,5 mg de biotina por dia, para melhores resultados.

  • Outros suplementos vitamínicos que podem estimular o crescimento da barba incluem vitamina B1, B6 e B12, além de beta-caroteno, óleo de linhaça e óleo de urtiga.
  • Também existem vitaminas, vendidas no exterior, especificamente feitas para cultivar uma barba saudável, fazendo-a crescer mais forte e mais rápido. Elas também ajudam a diminuir a coceira, regulando a produção de óleos da pele. Procure em sites como Amazon.com, que importam para todo o mundo.
 beard_vitamins_large
3 Faça exercícios. Exercícios regulares, de nível moderado a intenso, podem contribuir com uma barba mais fechada e saudável, pois eles aumentam a produção de testosterona e a circulação do sangue. A boa circulação é importante, pois ela leva as vitaminas e nutrientes para a pele e fios pela corrente sanguínea. Tente combinar exercícios aeróbicos e anaeróbicos para ter melhores resultados.
Beard gym exercício
4 Tenha momentos de descanso e relaxamento. Dormir é importante para permitir que as células se regenerem – o que é essencial para o crescimento dos pelos. Sua saúde geral depende da quantidade de tempo que você dorme, então tente ao máximo dormir bem cerca de 7-8 horas toda noite. Tente também minimizar ao máximo seus níveis de stress, já que o stress pode causar perda de cabelos.
 062514ee9e35891695aa355944e1d9a4
5 Mantenha-se hidratado. Sua barba não é uma planta – beber mais água não fará com que ela cresça mais rápido. No entanto, se manter hidratado é essencial para que o corpo funcione bem, o que aumenta a saúde geral. A água limpa as toxinas do corpo e mantém a pele hidratada por dentro – e nenhuma dessas coisas destrói suas chances de ter uma barba saudável.
barba hdratada água

Quer receber dicas incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *