10 dicas de marketing para você “bombar” a sua barbearia

4.7/5 - (2640 votes)

Para ajudar você que está abrindo a sua barbearia, selecionamos 10 dicas de marketing para você “bombar” a sua barbearia.

Após décadas de exclusão no mercado da beleza, hoje o homem sabe da importância de se cuidar e transmitir uma
imagem positiva de si mesmo. De olho neste mercado, empreendedores estão cada vez mais investindo em barbearias.

Sumário

As 10 dicas de Marketing para sua barbearia ‘bombar’

Com inovação, o mercado se reinventou e hoje está em expansão, com espaços incrementados e serviços diferenciados. Por focar no público masculino, as barbearias precisam de estratégias diferenciadas de marketing, para atrair e reter clientes, neste caso, o homem moderno. Por essa razão, as estratégias de marketing para barbearias também têm as suas peculiaridades.

1- Aprenda Empreendedorismo

Aprenda empreendedorismo para bombar mais sua barbearia

Estude, faça cursos, leia, aprenda,aperfeiçoe-se. Uma das maiores dificuldades dos empreendedores da área é a falta de conhecimento sobre gestão e marketing. Cursos na área podem ajudar a superar as dificuldades do dia a dia.

2 – Invista na divulgação da sua Barbearia

Crie pacotes mensais, descontos e serviços diferenciados e conte com a ajuda das redes sociais para a divulgação. Hoje, elas são o melhor boca a boca. Faça sorteios de serviços para atrair novos públicos e aumentar sua carteira de clientes. Venda “combos” de barba e cabelo. Com criatividade é possível ter retorno sem investir muito.

3 – Monte uma estratégia para fidelizar seus clientes

Uma das melhores estratégias de marketing para barbearias é a fidelização. Como fazer isso? Crie um programa de fidelidade com descontos e benefícios como, por exemplo, a cada 4 cortes, ganha uma barba. Ou a cada cinco barbas, ganha um brinde. Seja criativo, inove!

4 – Invista no seu atendimento

invista no atendimento de seus clientes em sua barbearia

Uma coisa que faz toda a diferença quando se trata de estratégias de marketing para barbearias é o atendimento. Entre em contato com o cliente para lembrar do horário, ligue no dia do aniversário e faça pesquisas para avaliar o nível de satisfação com o atendimento. Peça retorno e implemente melhorias.

5 – Defina metas para sua barbearia crescer

Para crescer, sua empresa precisa saber para onde quer ir. Estabeleça objetivos de curto, médio e longo prazo. Uma das principais dificuldades apontadas por profissionais da área é não conseguir definir metas. Pode ser desde comprar um equipamento novo, até abrir uma filial.

6 – Tenha os melhores profissionais

Invista nos melhores profissionais para sua barbearia

Motive sua equipe, cobre resultados e saiba elogiar um trabalho bem feito. Uma grande dificuldade para as empresas do setor é a falta de profissionais preparados. Prepare os seus e motive-os para que eles sejam seus parceiros.

7 – Fique atualizado!

Em um mercado tão dinâmico, estar atualizado é fundamental. Participe de cursos de atualização, palestras, workshops, feiras e eventos do setor. Esteja por dentro das novidades, leia, pesquise, saiba o que é tendência. Essa estratégia permite que você esteja sempre um passo a frente dos seus concorrentes.

8 – Qual seu público alvo?

Pesquise o público alvo de sua barbearia

Uma grande dificuldade de muitos empreendedores da área é não conhecer seus clientes e seu público alvo. Pesquise, vá ao concorrente, analise o que ele tem de bom, converse com seu público, pergunte, saiba o que eles querem. Assim, você consegue otimizar recursos e investir onde, realmente, importa.

9 – Barbearia? Ambiente masculino SIM!

Um dos principais diferenciais da barbearia moderna é o ambiente. A maioria tem investido em decoração retro. Outros elementos como bar, cervejinha gelada, revistas masculinas e TV com futebol, também fazem sucesso entre os homens.

10- Surpreenda o seu cliente!

Essa é a dica definitiva e que faz toda a diferença neste mercado tão peculiar que são as barbearias. Surpreenda seu cliente, ofereça algo que ele não espera ou que ele não encontra nos seus concorrentes. Faça-o se sentir especial e querer voltar a barbearia

Agora que você conheceu estas dicas, que tal aplicar um pouco delas em seu negócio e contar para a gente os resultados que teve? Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Pessoalmente eu trajaria uma roupa confortavel mas menos casual, vejo muitas barbearias trabalharem com camisas social de manga curta e sempre com o cabelo e barba bem feitos.

  1. Didico Barber

    Uma das principais dicas para as barbearias é o atendimento ao cliente.
    Interagir, conhecer e principalmente ouvir o cliente é fundamental.
    Um bom corte qualquer barbearia pode oferecer (só por favor, seja o melhor no que faz).
    Mas o que vai fidelizar um cliente por anos e anos é a forma como ele é recebido na sua barbearia. Cumprimente o cliente chamando-o pelo nome, isso é fundamental, faz ele se sentir importante.
    Sempre que puder, agende os horários, nos dias de hoje, não é todo mundo que quer esperar ou ficar tomando uma cerveja…
    Seja organizado e limpo, barbearia é para homens, não para porcos…
    E POR FAVOR!! Não deixem o espelho em uma altura que o cliente só se veja da testa para cima.

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *