7 dicas para você fazer bonito com pulseiras masculinas

Os acessórios estão cada vez mais presentes no armário dos homens. Mas os clássicos chapéus, bonés e relógios não são os únicos que têm chamado atenção. Os destaques agora são as pulseiras masculinas, que além de complementarem o visual, trazem muito estilo e personalidade.

Johnny Deep, Bruno Gagliasso e o modelo Mariano di Vaio são alguns dos famosos adeptos da nova moda que inspira muitos homens em suas produções diárias. E eles não usam apenas uma ou duas pulseiras. Eles diferenciam qualquer look básico ou super produzido com um mix de acessórios de diversos modelos.

pulseira masculina

No entanto, muitos homens ainda têm dúvidas de como usar a tendência no dia a dia de uma forma descolada e moderna. O mix precisa ser composto de forma harmônica com outros acessórios e com o restante do look.

Quer saber como usar as pulseiras? Preparamos sete dicas especiais para você combinar os acessórios com diversos estilos. Confira!

Conheça os diferentes tipos de pulseiras masculinas

Devido à maior procura, as marcas de acessórios têm desenvolvido modelos exclusivos de pulseiras para homens, de acordo com cada estilo. Algumas são mais clássicas e discretas, como as correntes de ouro e prata.

tipos de pulseiras - bracelete

Já as mais procuradas são as de couro e com detalhes, como pingentes em forma de âncora, cruz ou outros desenhos, pulseiras de miçangas de madeira e de outros fios trançados. Entre os modelos que mais se destacam estão às peças feitas com cordas náuticas.

Um detalhe importante a ser observado na escolha do acessório, é o acabamento. As pulseiras podem ter uma ou mais voltas, com o fecho magnético ou não, e serem ajustáveis. Aí vai do gosto de cada um, se prefere pulseiras mais largas ou justas, ou mais simples de fechar.

Elas podem ser usadas para qualquer ocasião ou estilo, mas é importante estar atento aos modelos que se adequam ao ambiente mais formal ou informal. Tendo esses cuidados, você pode usar a criatividade para criar composições cada vez mais originais e garantir um visual diferenciado.

Combine as pulseiras com o traje social

pulseiras beta

As pulseiras também podem ser usadas com ternos ou roupas sociais. Para esses casos, geralmente, são escolhidos de dois a três acessórios em cores mais neutras, como o preto, marrom e cinza, se você deseja manter a característica formal do look. Entre os modelos, opte pelas mais finas e com menos detalhes, como as pulseiras de couro trançadas ou de miçangas pretas ou marrons.

Já se a ideia é quebrar o caráter formal, você pode arriscar em usar acessórios com mais cores e detalhes. Pulseiras com pingentes em metal, com desenhos ou materiais coloridos, podem deixar o visual mais descolado e um pouco menos formal.

Aposte nos acessórios coloridos para quebrar o aspecto básico do visual

pulseiras coloridas

Geralmente, os homens mais básicos gostam de usar uma calça jeans e blusa de cor neutra, como o branco, preto ou cinza. Com essas produções é possível arriscar mais nos acessórios e usar mais cores e detalhes. Para trazer mais personalidade, faça composições de três a seis pulseiras coloridas, como, por exemplo, azul, vermelho e branco. Intercale com modelos mais neutros, para que não chame tanta atenção.

Fique atento às cores de acessórios escolhidos quando for usar camisas básicas com alguns detalhes coloridos. É ideal escolher cores que funcionam juntas, trazendo harmonização ao visual. E se optar também pelo relógio, não use os modelos coloridos do mesmo lado do acessório. É sempre bom alterná-los.

Use pulseiras de visual mais rústico

pulseiras zeta

Muitos homens aderiram ao visual lenhador, também chamado de lumbersexual. Eles geralmente usam peças com referências rústicas, como botas e camisas xadrez de flanela, além da barba grande. Já os acessórios que mais combinam são os feitos de couro, largos ou finos, e de miçangas de madeira.

As pulseiras de couro com duas ou três voltas são combinadas com outras que contêm detalhes, como desenhos e pingentes de âncora, complementando a referência rústica. Além disso, no mix de acessórios, você pode optar por um relógio com aspecto mais antigo.

Adquira peças vintage para um estilo folk

Este é para os homens que gostam de se vestir com peças mais vintages e, ao mesmo tempo, descoladas. Ele traz referências do visual cigano, com muitos acessórios, além de ser muito usado nos festivais de música. O estilo folk é composto blusas básicas, calças jeans, cardigãs e coturnos. Mas, você sabe o que diferencia esse visual? Os acessórios.

colar gilete prata combinam muito com pulseiras

Os homens gostam de usar suspensórios, colares, chapéus e muitas pulseiras. E elas podem ser de modelos variados, desde as de couro até as de miçangas e cordas entrelaçadas. Para fazer um mix não existe regra: use as suas pulseiras preferidas e que tenham relação com o look.

Você pode usá-las apenas em um braço, como também nos dois, mas sempre observando o equilíbrio. É permitido misturar cores, materiais, pingentes, correntes e texturas.

Preze por pulseiras de materiais leves para a prática esportiva

Para quem pratica esportes ou gosta do estilo, as pulseiras ideais são as de tecidos mais leves e modernos, além dos modelos com miçangas arredondadas. Você também pode optar por materiais que secam rápido ou não absorvem água ou suor, por conta da transpiração. Complemente a produção com tênis, blusas despojadas, bermudas e um boné.

Saiba como utilizar pulseiras se o seu estilo for clássico

bracelete ancora couro preto para estilisar com pulseiras

Se você quer manter o aspecto clássico da sua produção, pode acrescentar as pulseiras ou braceletes de metal. Seja com cardigã e calça social, ou calça jeans, o mix de pulseiras de correntes fica bem moderno. Você pode variar as texturas e as cores, entre o prata e o dourado, tendo muito cuidado para não ficar exagerado. Além disso, procure sempre harmonizá-las com os outros acessórios que escolher, seja um colar ou relógio.

Com essas dicas, você pode adequar o acessório para o seu estilo, sendo ele clássico, despojado ou moderno. Além disso, é importante pensar na ocasião em que vai usá-las, já que ambientes mais sérios pedem acessórios mais simples e discretos, e em outros, como um happy hour, você pode usar a criatividade para montar produções com modelos diferenciados.

Ficou com alguma dúvida ou tem mais alguma dica sobre as pulseiras masculinas? Conte pra gente aqui nos comentários!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *