Conheça 4 tipos de relógio para combinar com seu estilo

Alguns acessórios transformam o visual básico em elegante. Não é preciso ser conhecedor de moda para poder se vestir bem. Com algumas pesquisas e combinações, é possível renovar o visual e adequá-lo a diferentes ocasiões. E por falar em acessórios masculinos, abordamos quatro tipos de relógio para combinar com o seu estilo. Vamos a eles?

1. Relógio mecânico automático

Os relógios mecânicos possuem vantagens especiais, pois não precisam de bateria para funcionar — o carregamento é feito manual ou automaticamente. Sua principal característica é a resistência a campos magnéticos, e eles são feitos artesanalmente. Desse modo, são peças de grande valor, elegância e importância. O custo pode ser um pouco mais elevado em comparação a outros tipos de relógio.

2. Relógio de quartzo

Esse é o mais comum dos relógios. Funciona por meio de uma bateria que vibra o cristal de quartzo, fazendo-o oscilar a mais de 32 mil vibrações por segundo! Isso garante a precisão do tempo e o impulso do ponteiro. Estabilidade e precisão são as características principais desse relógio. Ele tem a vantagem de possuir corda, e a bateria é trocada a cada 1-2 anos. Vários estilos diferentes podem ser encontrados: analógico, digital e analógico-digital.

3. Relógio mecânico

Esse é um tipo de relógio mais tradicional. Custa um pouco mais que os relógios de quartzo, pois possui habilidade e custo de trabalho mais complexos. Seu funcionamento depende de uma mola, que dá energia ao oscilador.

4. Smartwatch

O smartwatch são os relógios que se comunicam os smartphones, por exemplo o iWatch da Apple, este em específico só se comunica dom dispositivos da Apple, mas também temos os que se comunicam com sistemas Android, com é o caso do Motorola Moto 360. Estes relógios se comunicam com os smartphones te mostram no pulso, sua agenda, calendário, quem esta ligando e muito mais.

Porem com todos estes recursos, vale dar uma estudada na duração da bateria de cada pois igual aos celulares, eles tem que ser recarregados.

Material ideal para o relógio

barbudo com relógio

Hoje em dia, é possível encontrar inúmeras opções de materiais e cores. Vale ressaltar que esse é um detalhe importante, pois o material do relógio deve estar de acordo com a ocasião e com a vestimenta de quem está usando.

1. Relógio de metal

O relógio de metal é ideal para reuniões corporativas ou ocasiões mais formais porque, antigamente, os relógios da nobreza eram feitos com materiais nobres. Alumínio, metal, aço, prata e ouro são alguns exemplos de materiais mais clássicos e elegantes. Esse tipo de relógio é perfeito para um visual mais sério e sóbrio.

2. Relógio de borracha

Esse tipo de relógio é muito fácil de ser encontrado no mercado e combina com um estilo mais esportivo. Os relógios de borracha combinam com ocasiões mais simples, como uma corrida no parque ou um encontro com os amigos no meio da tarde, por exemplo. Por ser resistente, a borracha é uma excelente vedação à prova d’água, não conduz eletricidade e tem custo bem acessível.

3. Relógio de couro

Esse tipo de relógio é bem comum. Ele é versátil e combina com praticamente todas as ocasiões. Os relógios com pulseira de couro são usados, geralmente, para combinar com o cinto ou o sapato. O interessante é combiná-lo com algumas peças de roupa para demonstrar formalidade ou informalidade, se for o caso.

Aprenda a combinar relógio e visual

beard barbudo com relógio

Muitas pessoas usam o relógio como peça funcional e, de fato, ele é. Mas, além disso, os relógios com tantas funcionalidades e modelos podem ser perfeitamente combinados com o visual também. É preciso ter cuidado, pois é nesse momento que um simples acessório pode destruir ou valorizar o visual.

Para usar o relógio de modo que ele combine com o restante da aparência, é preciso, primeiro, escolher com o que o relógio vai combinar. Ele pode fazer junção com alguma peça de roupa, como cinto ou sapatos, ou pode combinar com alguma peça de roupa predominante. De modo geral, o relógio pode ser combinado com alguns detalhes do visual (cinto, sapato etc.) ou com as peças de roupa predominantes (roupas mais claras: relógios claros; roupas mais escuras: relógios escuros).

Existe o tamanho ideal?

Estilo de relógio para você

Uma das grandes questões quando alguém vai comprar um relógio é o seu tamanho. Grande, pequeno, médio? Qual deles é o ideal? Isso vai depender do visual e do estilo de cada pessoa.

O tamanho do relógio deve estar de acordo com a proporção do corpo também. Uma pessoa alta não vai combinar com um relógio muito pequeno e vice-versa. Por isso, se a ocasião for mais formal, um relógio médio a grande é o mais adequado. Caso o relógio seja para ambientes menos formais, como passeio no shopping ou um churrasco de família, o tamanho médio a pequeno pode ser usado.

Conheça o seu estilo

barbudo com relógio

É a parte mais importante, antes de escolher um modelo de relógio e conhecer e valorizar o seu estilo. Um modelo clássico e caro só vale a pena ser usado por quem aprecia sofisticação. Valorizar o próprio estilo é crucial para fazer boas combinações. Então, se o estilo esporte for o predominante, é válido apostar em modelos mais despojados. Se o uso do relógio for diário, principalmente para os negócios, um relógio de metal é perfeito.

É possível encontrar modelos infinitos de relógio. Desde os mais simples, como o preto básico, até os mais diferentes, como os que trocam pulseiras. Apesar de ser apenas um acessório, o relógio é parte do visual e precisa conversar com os demais elementos do estilo de cada pessoa. Ter em mente o estilo e valorizá-lo com os acessórios ideais é o segredo para compor um visual bonito e estiloso.

Marca e status são tudo?

A qualidade do relógio também deve ser levada em conta na hora da compra. De nada vale pagar barato por um relógio que durará apenas alguns dias ou pagar muito caro em um relógio que será usado uma única vez.

Marca e qualidade estão associadas, mas não são tudo. Antes de comprar o relógio, informe-se na loja se ele possui garantia e possibilidade de troca. Isso garantirá que o produto levado é realmente seguro e confiável. Para os apreciadores do objeto, comprar relógios de alto custo e funcionalidades é um ótimo investimento. Na era digital em que vivemos, alguns relógios dispensam apresentações de tão diferentes que são.

Os tipos de

relógio são inúmeros, e para cada um deles existe a pessoa com o estilo ideal para usá-lo. Seja de couro, seja metal, colorido ou de ouro, o relógio deixou de ser apenas um objeto que mostra as horas — hoje em dia, ele é sinônimo de estilo e bom gosto.

Agora, que você já conhece os principais tipos de relógio, conte para a gente nos comentários qual é o seu preferido!

Você pode se cadastrar em nossa newsletter para receber os conteúdos com exclusividade.

Newsletter


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *