Dicas para cuidar da barba no verão

Procurando por dicas para cuidar da barba no verão? Nós separamos as principais! Mas, antes, vamos esclarecer algumas coisas.

Apesar da crença generalizada de que, quando o verão chega, a barba some, você não precisa eliminar seus pelos faciais só porque a temperatura aumentou.

Claro, nós reconhecemos as desvantagens de ter pelos faciais extras no verão, mas nós garantimos totalmente que dá para aliar barba, estilo e frescor no verão.

Para manter uma barba saudável no verão, você só precisa ajustar os cuidados com a barba para combater o calor.

O que pode acontecer se você não cuidar da sua barba no verão

As temperaturas altas aumentam a produção de oleosidade e suor do rosto, fazendo com que os fios da barba fiquem com um aspecto feio e, além disso, acumulem impurezas.

Quando você não cuida dela, os fios ficam quebradiços, ressecados e opacos. Além disso, fios úmidos e sujos podem desencadear a existência de bactérias, fungos e vírus.

Então,  se liga nessas 4 dicas simples e eficazes para cuidar da barba no verão:

Lave sua barba diariamente

O calor do verão vai automaticamente fazer você suar mais, o que significa mais viscosidade e umidade em toda sua região facial.

Lave a barba com mais frequência do que você costuma fazer com um xampu sem sulfato que não resseca a pele.

Isso removerá qualquer sensação pegajosa desagradável, assim como os detritos que tendem a se acumular nos pelos do rosto. Termine com um condicionador leve para manter a pele e o cabelo resilientes.

Certifique-se de usar o condicionador ao longo da linha da barba também, onde a pele tende a ficar mais seca! Nós já falamos sobre os melhores produtos para cuidar da sua barba, se liga!

Dê uma atenção especial para a hidratação

Os pelos da barba são mais grossos do que os pelos do resto do corpo, por isso é importante mantê-los hidratados.

Se você não hidratar a sua barba, o calor pode causar ainda mais efeitos negativos nos pelos do seu rosto. Então, use um óleo de barba (que tenha uma consistência mais clara que o bálsamo de barba) para suavizar os pelos da barba, reduzir a coceira e domar o frizz.

Esta é uma dica excelente para cuidar da barba no verão.

Use protetor solar

Uma das principais dicas para cuidar da sua barba no verão é usar protetor solar.

O cabelo – tanto no topo da cabeça quanto no rosto – tende a ser negligenciado mesmo no calor, mas isso vai exacerbar o cabelo frágil já que os raios do sol quebram as cutículas do cabelo, desbotam a cor e secam os fios. O pior é que esse dano é duplo no verão.

Por isso, recomendamos que você adote uma abordagem prática usando protetor solar em sua barba. Mas calma! Não vá meter na barba o protetor solar voltado para o corpo.

Em vez disso, opte por um protetor solar “natural”.

O óleo para barba, por exemplo, com uma composição específica de óleo de girassol vai cumprir o combinado. Compre um óleo para a barba aqui!

Com uma presença massiva de Vitamina E, presente no óleo de girassol, ele mantém a barba ainda mais reforçada dos efeitos nocivos do sol, sem prejudicar os próprios efeitos naturais.

Além da Vitamina E presente no óleo de girassol, ainda temos a presença de Vitaminas A, C e B. Esta última, especialmente importante para a pele.

Então, invista nesses produtos para cuidar da barba no verão!

Beba bastante água

As células da pele são 90% de água, portanto, obter água suficiente todos os dias manterá sua pele saudável; da mesma forma, manter-se hidratado impede a ruptura do pelo da barba de dentro para fora.

Esta dia é importante não apenas para cuidar da barba no verão, mas também para se manter saudável ao longo do ano inteiro.

Pronto! Com essas dicas, sua barba vai ficar bem mais bonita e saudável no verão – e você não vai sofrer tanto nas altas temperaturas.


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *