Saiba ainda mais como lidar com sua barba no verão

4.6/5 - (1932 votes)

Com o verão aí marcando presença e mostrando tudo que tem de bom, todos já sabem que vários cuidados com o corpo devem ser redobrados. E entre as áreas que necessitam de ainda mais atenção temos a pele, os cabelos e, como não podia deixar de ser, a barba. Tudo para manter a saúde, o bem- estar e o aspecto bonito e bem cuidado. Cuidar da sua barba no verão não precisa ser complicada.

barba no verão - proteja-se do sol

 

Embora muita gente acredite que barba não exija tanta atenção, você que a cultiva e que gosta desse estilo sabe que para mantê-la é importante manter cuidados diários, não é mesmo?

Isso porque, normalmente, ela já tem tendência em juntar poeira e oleosidade. Porém, no verão a situação fica um pouco mais difícil, devido ao calor, ao sal da água do mar e aos produtos químicos das piscinas que acabam deixando os fios ressecados, opacos e quebradiços.

Se você faz questão de manter a barba no verão, continue a leitura e saiba como conservá-la e preservar seu estilo mesmo nos dias mais quentes.

Como manter a boa aparência dos pelos faciais durante o calor

Lave a barba diariamente

diariamente lavar a barba no verão

Como nesse período a pele fica mais oleosa, os fios costumam acumular essa oleosidade e juntar mais sujeira, o que colabora com o aparecimento das espinhas e cravos. Portanto, é essencial que se lave os pelos faciais todos os dias.

Ao fazer essa higienização, dê preferência a um shampoo específico para barba. Nunca use o mesmo sabonete do corpo, pois ele, geralmente, é mais detergente que os shampoos, o que pode prejudicar os fios.

Uma boa opção de produtos para lavar a barba são aqueles que possuem menta ou gengibre em sua composição, trazendo sensação de frescor e refrescância para a região do rosto.

Mantenha os pelos faciais hidratados

barba no verão hidrate

Se os seus fios estão muito secos e desidratados, utilize, também, um condicionador na sua rotina de cuidados.

Tenha a precaução de não aplicar o produto na pele. Mantenha certa distância e passe-o apenas nos fios. Deixe agir por uns três minutos e, então, enxágue.

Realize o processo em dias intercalados e sua barba ficará mais macia e com ótimo aspecto. Caso ache necessário aumentar os cuidados de hidratação, utilize um creme sem enxágue ou leave-in.

Além disso, faça uso constante de óleos de barba. Eles deixam os fios brilhantes, macios e ainda ajudam a mantê-los em ordem.

E, não se esqueça, prefira os produtos que possuem proteção solar em sua composição.

Conserve os fios alinhados

lave sua barba no verão

Mesmo que sua intenção seja conquistar uma barba longa e bem cheia, é de grande importância apará-la frequentemente. Como as laterais geralmente crescem mais rápido, cortar os fios ajudará a deixá-los mais alinhados e a barba com aparência bem-cuidada, sem aquele ar de desleixo.

Outro hábito que você pode adotar é pentear a barba sempre que necessário e regularmente escová-la. Isso ajudará a alongar os fios, abrindo espaço entre eles e permitindo que o ar circule.

Use protetor solar

barba no verão protetor solar

Você sabia que a barba é uma ótima opção para proteger o rosto contra os raios solares? Segundo pesquisas, ela é muito eficiente em proteger a pele, porém o uso de filtro solar não deve ser deixado de lado.

Quando a barba é muito volumosa e ocupa uma grande área da face, ela mesma acaba protegendo dos raios solares, porém em toda a região que não está protegida deve ser aplicado o filtro solar.

Agora, se a barba é mais baixinha, é necessário aplicar o protetor solar sobre toda a extensão, inclusive nela. Assim, você garante o cuidado com sua pele e evita problemas causados pelo sol.

Então, se você se preocupa em cuidar da barba no verão, escolha um bom protetor que não deixe a barba branca ou com resíduos e proteja-se.

Produtos para cuidar da barba no verão

Shampoo para barba escura – O Barbudobarba no verão shampoo para barba barba escura o barbudo

É indicado para quem possui barba que varia de castanho a preto.

Sua composição possui ervas, essências amadeiradas e fragrância com aroma fresco e agradável; extratos naturais de guaraná que fortalece os fios e protege dos raios solares; café que previne o envelhecimento dos fios; mel e própolis que cicatrizam e hidratam a pele.

Esse produto, além de cuidar da higiene dos fios, proporciona hidratação e fortalece.

Balm para barba – Usebarba

barba no verão balm para barbas use barba

Ótimo para evitar coceira e irritação, esse balm amacia a barba e refresca a pele, além de possuir excelente fragrância.

Por se tratar de um produto sem enxágue, seu uso não deixa os pelos oleosos, sendo indicado para todos os tipos e tamanhos de barba.

Sua fórmula é leve e hidrante de rápida absorção. Possui propriedades cicatrizantes, antissépticas, antibacterianas, antiacne e que estimulam o crescimento, além de controlar o frizz.

Pomada modeladora – Macho-Lândia Fix 007

barba no verão pomada modeladora fibrosa 007 macholandia

Para os homens que desejam um visual com barba e bigode em ordem, essa pomada é uma excelente opção.

Além de proporcionar um penteado com brilho natural, sua composição com lama vulcânica, óleo de cedro, cera de abelha e urtiga ajudam a modelar os fios e a mantê-los sempre alinhados e sem frizz.

Pode ser aplicado nos fios secos ou molhados, permitindo uma ótima modelagem. Ademais, possui fragrância única e marcante, e colabora para que os fios fiquem nutridos, fortes, remineralizados e tonificados.

Seus ingredientes possuem propriedades antissépticas, antioleosidade e anti-idade, fornecendo brilho e ajudando no crescimento.

Pentes apropriados para barba e bigode

barba no verão - pentes de madeira beard

Para manter o bigode a barba muito bem alinhados, o uso pentes é essencial. Escolha o que mais lhe agrada e use sempre que necessário.

Pentes de madeira costuma ser melhores para a maioria dos tipos de fios, pois ajudam a eliminar o arrepiado e colabora para espalhar a oleosidade de maneira uniforme.

Existem vários modelos de pentes que você pode optar e carregar para onde for, como, por exemplo, o pente canivete e os pentes compactos como um chaveiro.

E aí, está preparado para curtir a estação mais quente do ano sem ter que abrir mão do seu estilo?

Agora que você pode aprender um pouco mais sobre como lidar com a barba no verão, acesse nossa loja e conheça muito mais produtos que podem te ajudar nessa empreitada! Vida longa às barbas!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *