Esqueça cabelo ruim: aprenda como lidar com fios crespos masculinos

Cabelo crespo, não é cabelo ruim! Se liga nestas dicas de cuidados, e cortes para dar aquela valorizada no visual!

Cortes e penteados são um dos principais adereços na beleza de todo homem. Enquanto as mulheres optam por inúmeras combinações de roupas, acessórios e sapatos, homens, carregam o estilo sobre suas cabeças, com penteados que os fazem se destacar.

Apesar de toda essa importância no visual e disso serem marcas tão fortes, algumas vezes nos esquecemos de tratar daqueles que exibem seus fios crespos ou cacheado, achando que esse é um “cabelo ruim” para poder fazer alguns dos penteados mais modernos. Deixando isso totalmente de lado, vamos mostrar como criar ótimos estilos, melhorar a saúde dos fios e se destacar com dos demais.

Assim, para você poder tirar o maior proveito possível do seu visual e exibir com orgulho seus cabelos do jeito que ele é, trouxemos uma série de dicas e cuidados para te ajudar a caprichar no visual. Continue lendo este post e saiba mais:

Os principais cuidados para acabar com o cabelo ruim

Cuidados com cabelo crespo

Esqueça essa onda de cabelo ruim. Seja ele crespo, cacheado ou black, com cuidados diários é possível deixar os fios sempre muito bem tratados, bonitos, brilhantes e com o visual ideal, combinando com seu estilo.

Para uma manutenção adequada, siga os passos que listamos abaixo:

Shampoo e condicionador

Para os homens com esse tipo de cabelo, a hora do banho é muito importante para a correta manutenção dos seus fios.

O melhor é que você lave o cabelo apenas 3 vezes por semana. Isso porque esses fios são mais grossos e, consequentemente, tendem a se manter mais secos, ou seja, não captam tanto a oleosidade natural que é tão necessária para a saúde dos pelos.

Na hora de lavar, opte sempre por produtos específicos para o seu tipo de cabelo e, durante a higienização, siga sempre corretamente as indicações de uso. Esses cosméticos contêm ingredientes que são fundamentais para atender às necessidades básicas de nutrientes e de vitaminas dos seus cabelos. A aplicação correta fará toda a diferença.

Outra coisa é não descuidar da temperatura da água. Para que você não fique com o cabelo ruim, é preciso sempre usar água morna ou fria. Afinal, o calor pode causar desidratação, descamação e caspa.

Leave-in

Você pode até achar que se trata de frescura, mas o leave-in é tão importante que pode até ser considerado como o melhor amigo daqueles que se exibem o visual em questão.

Esse produto é sempre aplicado após o banho. Basta retirar toda a umidade ao longo dos fios com sua toalha (sem esfregar ou apertar!) e realizar o procedimento, evitando passar o produto diretamente na raiz.

Essa opção cria uma película protetora para hidratar, proteger e deixar seus cabelos livres dos arrepiados. Vale muito a pena!

Hidratação

Tem muito marmanjo por aí achando que hidratação é coisa apenas para as mulheres, mas acredite: não é nada disso. Esse é um processo fundamental para todos que buscam ter um cabelo mais bonito e bem cuidado. Assim, para não ficar com o cabelo ruim devido a ação do tempo, é melhor apostar em uma boa hidratação para deixar os fios mais macios e nutridos.

A partir daí, se você quer manter um bom penteado do jeitinho desejado, faça periodicamente um desses tratamentos. Mesmo para aqueles que não são adeptos de nenhum penteado, o visual fica bem mais bonito.

Então, escolha um bom creme de tratamento e faça o procedimento pelo menos a cada 15 dias. Se preferir, aproveite para fazer uma manutenção no corte e vá a um salão ou barbearia, onde poderá fazer uma hidratação profissional e mais potente.

Finalizadores

Para todo macho que busca um visual mais maneiro, o uso de um bom finalizador é essencial. Seja para um cabelo mais ondulado ou crespo, há sempre um produto que se adapta ao tipo dos seus fios.

Para aqueles que possuem fios mais secos, indicamos algo como o Sérum, que é um finalizador multifuncional sem enxágue. Ele é diferente dos tradicionais cremes sem enxágue por causa da sua textura e dos seus ingredientes. Assim você acabará com a sensação de um cabelo ruim e o tornará sedoso, protegido e sem frizz.

Já para os que têm cabelos ondulados, o melhor é algo como o Creme Time Cachos. Na verdade, esse produto é bem completo não apenas para aqueles que querem domar os cabelos, mas também a barba e o bigode, já que ele serve para as 3 coisas.

Os melhores cortes para um visual robusto

Cortes masculino cabelo cacheado e crespo

Assim como os cuidados diários são essenciais, um corte pode valorizar muito mais seu cabelo e criar uma aparência mais adequada. Acompanhe:

Cortes para cabelos cacheados

Os cortes para aqueles que possuem cabelos cacheados são sempre em camadas, ou seja, quando se cria um visual com fios mais compridos e outros mais curtos. O uso de navalha aqui é uma atitude perigosa, especialmente para indivíduos com cabelos mais grossos ou muito crespo, pois costuma dar ponta dupla e cria um aspecto de ressecado.

Para pessoas com esse tipo de cabelo, o que está mais em alta hoje são umas pegadas que também funcionam bem para aqueles que tem cabelo liso: mais baixinho nas laterais e com volume na parte de cima. Com a ajuda do seu barbeiro, será fácil encontrar a altura ideal e o aspecto correto para seu tipo de fio.

Cortes para cabelos crespos

Nossa lista aqui será um pouco mais longa, mas com opções que também podem ser usadas por aqueles com cabelos ondulados. Acompanhe:

Undercut

O corte que voltou em 2015 segue forte. Para criar esse visual, basta cortar ou passar a máquina nas laterais e na nuca e deixar a parte de cima com mais volume.

Side part ou razor part

Esse corte voltou com força em 2014 e tem feito muitos adeptos. A divisão é feita com uma lâmina, deixando o cabelo com aspecto de sempre penteado. Para quem tem cabelo crespo, o spray ajuda a fixar as partes. Para quem tem cabelos ondulados, um creme ou gel poderá auxiliar na repartição.

Fade cut

Uma versão do side ou razor, o fade é um corte navalhado na divisão ou no contorno da cabeça. Sua divisão cria um efeito degradê.

Ondulado despenteado

Para aqueles que buscam uma versão mais despojada, basta deixar o cabelo secar naturalmente e aplicar uma pomada, modelando, em seguida, como quiser.

Tranças enraizadas twist

Trança-masculina-cabelo-curto-1

Esse estilo nunca sai de moda e, inclusive, tem sido visto muito na cabeça dos homens. A modelo da trança twist, como é chamada, dependerá mais do gosto do cliente.

Agora que você já conheceu diversas formas de cuidar da aparência, nada de manter uma aparência de cabelo ruim, certo? E, para completar ainda mais o visual,  conheça mais sobre produtos para manter uma barba de respeito acompanhando nosso blog!


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *