6 Estratégias para ter a Barba Perfeita no inverno!

O inverno é uma estação ainda mais desafiadora do que o verão quando se trata de cuidados com a barba. Como a pele fica um pouco mais ressecada, os pelos faciais podem ficar mais quebradiços, e perderem um pouco da qualidade. Por isso, seus cuidados são mais importantes, embora não sejam tão difíceis de se realizar quanto parece. Para mostrar como o uso desses produtos e práticas são eficientes e fáceis de aplicar, vamos mostrar algumas boas estratégias para ter a barba perfeita no inverno. E quer você seja um barbudo caseiro ou mais livre fora de casa, os pelos faciais não ficarão desprotegidos, bem como aquelas propagandas costumam apresentar.

A diferença que nós mostramos na prática. Vamos aos planos de contenção da barba.

Como manter a barba perfeita no inverno

1 – Disciplina na hora de cuidar da barba

Uma boa dose de disciplina e dedicação é o segredo para barba perfeita no inverno

Não precisa ser nada militar, com hora marcada e tudo feito de forma rápida e eficaz correndo o risco de ir para a prisão ou pagar mais flexões. A disciplina aqui é mais se regrar quanto a frequência e eficiência nos cuidados com a barba, principalmente por ser uma estação em que os cuidados precisam ser rigorosos pelo bem estar da sua saúde e do visual.

E isso não precisa ser apenas em casa. Sempre que você sair de casa, seja para viajar, para ir ao trabalho ou mesmo um happy hour, tenha um kit para barbas para salvá-los em momentos cruciais. Não precisa ser algo gigantesco, mas para cada situação, sempre esteja com os itens mais importantes à mão para ajudá-lo. E por falar em kits para barbas…

2 – Monte o Kit de barbas para ficar pronto ao inverno…

O kit para Barba perfeita para o inverno inclui tudo o que precisa para cuidar bem dela

Um kit para ter barba perfeita não pode ser negligenciado em situação alguma, mas é no inverno que as coisas se tornam ainda mais importantes. Como sua barba está mais exposta aos efeitos gelados da estação, um kit bem guardado e organizado é uma estratégia bem simples de se realizar.

Sobre quais são os itens para um kit de barbas, você pode conferir nesse post. E a grande vantagem dos mesmos é que podem ser ainda mais compactos. Em uma saída para encontrar os amigos, por exemplo, pode incluir um óleo para barba pequeno no bolso, enquanto viagens podem pedir um kit mais enxuto com necessárie, como esse da userbarba. Siga sempre de acordo com suas necessidades.

3 – Mantenha o seu kit para barbas sempre atualizado

Sempre atualize suas opções de produtos para ter uma barba perfeita no inverno

Um dos presentes mais incríveis que um barbudo pode receber em qualquer época do ano é um kit para barbas top de linha. Cada marca oferece suas opções, e todas elas podem ajudar muito bem um barbudo em situações de urgência. Mas para fazer esses pedidos valerem de verdade, é muito importante que você mantenha esses itens sempre atualizados com refis.

Existe uma forma muito simples de alcançar esse objetivo. Faça uma pequena lista dos seus produtos para barba que estão em um kit. De preferência, tenha esses produtos em separado dos que ficam em casa, salvo casos em que a utilização seja pouco frequente. Em um dado período do mês, faça um checklist dos itens que precisam ser completos ou repostos, e já tenha um orçamento pronto para eles.

Dessa forma, que não deixa de ser um complemento da estratégia #1, você economiza uma boa grana, e sempre terá tudo para ter uma barba perfeita ao longo do inverno.

4 – Não exagere no banho quente

Cuidado com o banho quente para não perder a Barba perfeita no inverno

Eu sei que tem muitos barbudos que adoram o inverno por aproveitar aquele chuveiro quente em qualquer momento do dia, e dar aquela relaxada nas temperaturas mais baixas. Mas para manter os seus pelos faciais intactos, o ideal é maneirar no banho quente quanto a frequência, ou pelo menos não tomá-los extremamente quentes, daqueles de deixar a pele vermelha quase descascando.

Por incrível que pareça, o banho quente não ajuda a manter a pele mais hidratada. Pelo contrário, você pode ficar é mais exposto aos efeitos do ressecamento, o que por consequência pode tornar os fios mais pobres em nutrientes.

A dica aqui é, após o banho, sempre passar um bom balm para barba. Mesmo que ele não corte por completo o ressecamento do rosto, ele será suficiente para cuidar dos pelos faciais com os nutrientes importantes para seus cuidados.

5 – Opte por estilos de barba fáceis de lidar

Use estilos mais simples para uma barba perfeita no inverno

As barbas podem ser mais fáceis de lidar no inverno se você optar por estilos que não sejam complicados de trabalhar. Barbas cheias são boas para deixar o rosto quentinho, mas se a cara for muito ressecada naturalmente, você pode ter uns bons problemas.

Se você está com dificuldades de lidar com as barbas no inverno, mas não quer abrir mão delas por completo, o melhor é buscar por estilos mais tranquilos. Uma boa sugestão é usar um alinhador de barba para auxiliá-lo no desenho da mesma, já que um bom barbudo sabe que simetria é algo desafiador de se conseguir, sobretudo quando não há uma prática constante em manter os pelos faciais.

6 – Não abra mão do filtro solar

Use um bom filtro solar para ter a Barba perfeita no inverno

Parece uma estratégia fora da curva, mas está longe disso, jovem. A verdade é que muitos barbudos deixam os cuidados de lado depois do verão no que se refere a hidratação da pele, já que as temperaturas mais altas diminuem a necessidade de um filtro solar. Acontece que esse produto é o seu amigo para uma pele bem cuidada a qualquer hora, já que ele não a protege apenas dos raios UV.

Filtros solares, de vários tipos, ajudam a manter a pele hidratada a qualquer momento, esse é o grande segredo para garantir que seu rosto não fique tão ressecado, e mais especificamente garanta que a barba não ficará exposta aos efeitos do frio. Você pode diminuir o uso em relação ao calor, porém não precisa cortar por completo.

Jovem, com essas estratégias, acredito que agora seu inverno estará devidamente garantido com a barba. Todas as estratégias que sugerimos aqui podem ser facilmente aplicadas com um bom plano de ação e responsabilidade.

E se você deseja ser um barbudo pleno e eficiente, uma boa forma de começar é justamente pela barba. Até a próxima, e não deixe de conferir as opções disponíveis na Loja Beard para o seu inverno. Tenha uma barba perfeita no inverno, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *