4.5/5 - (3036 votes)

As festas juninas, julinas e até agostinas já estão por aí, e várias cidades já organizam suas festas de bairro com todas aquelas delícias culinárias de época, e claro, toda a indumentária que acompanha a época. Quanto aos trajes, não existe nenhum mistério: uma camisa xadrez e calças jeans sob medida são o suficiente para se enturmar, por assim dizer.

Mas se você deseja algo mais top e mais estiloso, incluindo com os pelos faciais sem aquele bigode de canetinha, temos algumas boas ideias. E aqui vai a primeira: sem exageros, jovem. Claro que você pode ser um cara estiloso em qualquer ocasião, porém festas juninas são um momento de descontrair e se divertir. Não se preocupe muito em ir para um desfile de moda…A ideia aqui é aproveitar esses fins de semana festivos numa boa.

Dito isso, vamos a algumas dicas boas para os barbudos.

Preparando o visual para as festas juninas, julinas, agostinas…

Aprenda a se preparar para as Festas juninas

De forma geral, a melhor combinação para uma festa junina e julina é bem simples: camisa xadrez, em uma estampa de sua preferência; calça jeans que combine com a camisa. Se quiser algo mais country, você pode acrescentar opções como cintos e botas, o que fica bacana em regiões do interior onde já são muito bem utilizadas.

Mas podemos ir um pouco além, caso seja um barbudo já bem antenado aos estilos de moda atuais. As peças a seguir podem dar umas boas ideias para variar o visual sem perder as características da festa junina e julina.

  • Blazer – Se encaixa muito bem a esta época. Não estamos apenas nas festas juninas, mas no inverno, e muitas vezes o frio bate bem nas noites de São João e São Pedro. Um blazer preto com camisas estampadas, e algum detalhe relacionado a festa (gravatas com estilos xadrez, ou até uma flor no melhor estilo Falcão) já entrega um bom destaque.
  • Coletes – Combinados as camisas xadrez, os coletes também podem trazer suas próprias opções de estampas, criando um contraste interessante com a própria camisa. Se eles possuírem bolsos, melhor ainda: adicione aquela gravata engraçada.
  • Suspensórios – Aqui entramos no território dos caras que desejam ser um pouco mais estilosos além da festa em si. Seguindo aquelas indicações relacionadas aos suspensórios, não incluir um cinto, e dar um bom destaque as camisas xadrez, é uma boa ideia.
  • Gravata – Independente das outras peças escolhidas, a presença de uma gravata colorida e divertida é a forma ideal de mostrar que pode ser estiloso e aproveitar o clima das festas juninas. E não esqueça do chapéu de palha, ele é essencial.

Estilos muito bons para se adicionar a festa junina

Além das peças, que adicionam uma boa dose de particularidade, podemos considerar alguns estilos completos, que muito tem a ver com as festas juninas. Considere-os caso já curta o visual, ou utilize algumas de suas peças apenas – te garanto que o diferencial será bem evidente.

Lumbersexual

O Lumbersexual se dá muito bem nas Festas Juninas

Que moda combinaria mais com as festas juninas do que os Lumbersexuals? Os caras usam a camisa xadrez como base de seu estilo, seja de forma singular, ou com outras peças. Eles, por si, são suficientes para deixá-lo top para essas ocasiões.

E claro, aqui entra o aditivo principal para deixar seu visual perfeito: a barba. Uma barba cheia e bem cuidada cai muito bem com as camisas xadrez. Se você ainda não o tem, não deixe de fazer aquele acabamento com o balm para barba.

Cowboy

O cowboy moderno também faz parte das Festas Juninas

Também relacionado ao clima de interior, e funcionando ainda melhor em regiões mais bem aceitas e fáceis de utilizar, os cowboys, ou sertanejos se preferir, são outra indumentária interessante para usar nas festas juninas.

O chapéu de cowboy, a jaqueta de couro em cores, claras, a presença ou não de uma camisa xadrez.. Mesmo as botas podem entrar aqui tranquilamente. Mas caso você não queira algo tão chamativo nesse sentido, porém gosta das referências, uma boa sugestão é escolher uma ou duas peças que sejam mais atraentes nesse aspecto, como a jaqueta de couro com a camisa xadrez, por exemplo.

Ah, o cinto com uma fivela mais chamativo também é uma ótima inclusão aqui.

Estampas Misturadas

Explore bem as estampas xadreza nas Festas Juninas

As camisas xadrez e as estampadas são as mais interessantes para se aproveitar nessas festas no meio do ano. Mas um estilo que pode realmente dar um bom destaque ao seu visual nessa ocasião é a combinação de várias estampas. Gravatas, camisas xadrez e até alguns tipos de calças podem facilitar essa questão.

Mas não seja caótico, jovem. Seja com um padrão de cores próximas, ou com um contraste bem específico, não misture tudo a torto e direito pensando que está estiloso. Uma boa ideia para equilibrar o conjunto é buscar peças que adicionem uma neutralidade – a jaqueta de couro ou o blazer escuro são ótimas pedidas.

Como preparar a barba para São João, São Pedro…

Cuide bem da sua barba para as festas juninas

E não poderia faltar o grande chamariz para os visuais das festas juninas. Se você não deseja um bigode de canetinha, ou algo parecido com isso, é bom cuidar bem dos pelos faciais para a ocasião, independente do tamanho. Mesmo as barbas cerradas caem bem aqui – quem nunca topou com o rapaz do interior com a barba mal feita?

De forma geral, tome os devidos cuidados com a limpeza e a estilização da barba para combinar com o restante do visual. O uso do shampoo, e principalmente do balm dias antes das festas, faz toda a diferença. E como estamos em uma época mais gelada, é importante considerar um óleo para barba no bolso, apenas para o caso de urgências.


E uma última dica: eu sei que você deve cuidar bem dos pelos faciais, mas não se esqueça dos cuidados mais importantes na hora de comer nas festas juninas. Maçãs do amor, caldos verdes, ou mesmo comidas mais regionais – como acarajé, por exemplo -, podem fazer um bom estrago se você não tomar cuidado.

Gostou das dicas, jovem? Então não deixe de utilizar e fazer das suas festas juninas e julinas bem interessantes e mais proveitosas. Vai que este seja o lugar onde pode acontecer os momentos mais interessantes da sua vida? Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh