Acompanhe a evolução da barba do Wolverine

Forte tendência nos últimos anos, o uso de barba tem sido adotada de várias maneiras por homens que buscam poder, estilo e autenticidade. Alguns optam por uma aparência despojada, outros por pelos bem certinhos e ainda tem aqueles que investem em um visual marcante e atraente, muitas das vezes, se inspirando na aparência de personagens famosos, como, por exemplo, na barba do Wolverine.

acompanhe as barbas do wolverine

Se você gosta de cinema, ou acompanha as notícias das telonas, já deve ter notado que o Hugh Jackman, ator que interpreta o famoso Wolverine, passou por várias mudanças ao longo dessas quase duas décadas no papel. Adotou vários modelos de barba, várias formas de cabelo e diferentes maneiras de se vestir. Em alguns momentos ele manteve-se mais tradicional, em outros um pouco diferente, mas em todo tempo com uma personalidade incrivelmente marcante.

Esse clássico herói, que surgiu nos quadrinhos há mais de 40 anos, conquistou fãs em todo o mundo e, desde o ano 2000, com a estreia no filme X-Men, vem encantando os espectadores nos cinemas pelo mundo a fora. Além de chamar a atenção por seus feitos e poderes, ele se destaca por sua aparência inusitada e influenciadora.

E se você está em busca de um estilo de barba que mostre personalidade, que tal se inspirar no Wolverine? Então, continue a leitura deste post, acompanhe a evolução deste personagem e de seu modo de se barbear ao longo dos anos!

(2000) X-Men: O filme

barbas do wolverine (2000) X-Men: O filme

No ano 2000, na estreia da trilogia de X-Men, Hugh Jackman deu vida ao personagem. O herói tinha um aspecto charmoso, com cabelos bem arrumados, o qual ganhava formato com ajuda de laquê. A barba era bem cheia e já possuía o formato chamado de mutton chops ou mais conhecido como barba do Wolverine. Seu estilo era daqueles que aconteça o que acontecer, continuava bem arrumado.


[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=Iy5R5_T243w norel]

(2003) X-Men 2

barbas do wolverine (2003) X-Men 2

No filme X-Men 2, ele revelava-se um pouco diferente, onde o penteado ganha mais movimento e a barba a forma volumosa, com mais definição.

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=xF9FW5_yDxs norel]

(2006) X-Men: Confronto Final

barbas do wolverine (2006) X-Men: Confronto Final

Já no terceiro filme da série, X-Men: Confronto Final, o ator deu um up na cabeleira e esta passou a ser mais despojada. Na face, a barba mais grossa ganhou aspecto rústico, tornando o seu estilo ainda mais peculiar. 

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=NrjXguRgrhs norel]

(2009) X-Men: Origens

barbas do wolverine (2009) X-Men: Origens

Em 2009, Wolverine ganhou filme solo, chamado de X-Men: Origens, onde seu look estava mais natural, com cabelos em estilo ao vento e barba seguindo o mesmo jeito. A proposta, aqui, foi um visual de maior independência e bem misterioso.

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=kUCUGEWCNmo norel]

(2011) X-Men: Primeira classe

barbas do wolverine (2011) X-Men: Primeira classe

No filme X-Men: Primeira Classe, o herói fez uma rápida participação, porém, como sempre, de forma impactante. Apresentou-se com uma nova aparência, com cabelo e barba bem diferentes de antes, com menos volume, remetendo ao estilo homem maduro.

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=T2ZjNVnOQxQ​ norel]

(2013) Wolverine: Imortal

barbas do wolverine (2013) Wolverine: Imortal

Em "Wolverine: Imortal", segundo filme solo do personagem, Hugh Jackman, seguindo a tendência, chegou às telonas com ar bem natural, tanto de cabelos, quanto da barba ao estilo por fazer.

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=niXNVGkixXM​​ norel]

(2014) X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

barbas do wolverine (2014) X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

No ano de 2014, com a estreia do filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, o herói continua com a aparência natural, bem diferente de suas primeiras aparições. A barba e os cabelos apareceram naquele estilo não muito arrumadinhos.

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=FTiG5_MCHzw​​​ norel]

(2016) Apocalipse

barbas do wolverine (2016) Apocalipse

Com o filme Apocalipse, o ator voltou ao visual mais elaborado, no entanto, sem perder a imagem natural das madeixas e do barbear ao estilo bem próprio. 

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=COvnHv42T-A norel]

(2017) Logan

Com lançamento previsto para o mês de março de 2017, o novo filme do Wolverine promete ficar para a história. Afinal, este vem como a última obra da série com atuação de Hugh Jackman. Neste longa, ele traz consigo um ar mais envelhecido e uma aparência bem diferente daquela pelo qual ficou conhecido. A barba, então, nem se fala, passou para uma aparência cheia e com feição muito mais madura.

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=ny3hScFgCIQ norel]

Passo a passo para fazer a barba do Wolverine

Manter os pelos faciais bem-feitos e charmosos nem sempre é uma tarefa fácil, alguns homens têm mais facilidade em obter bons resultados, outros menos. No entanto, muitos profissionais dizem não ser tão complicado assim deixar a barba deste jeito, no estilo mutton chops, ou como é popularmente conhecida, barba do Wolverine. Apesar disso, este visual exige cuidado frequente, para que não acabe trazendo uma impressão desleixada à aparência. Então, vamos lá…

A primeira etapa é deixar a barba crescer e ganhar bastante volume. Este volume precisa, ao menos, cobrir toda a bochecha de forma igual dos dois lados.

Passo a passo para fazer a barba do Wolverine

Agora, você necessitará de um barbeador elétrico para te ajudar a dar o formato inicial dos desenhos. Comece tirando o volume do bigode, deixando ao estilo por fazer e raspe os pelos do queixo, não precisa tirar tudo, apenas o excesso é suficiente. Na área do pescoço e das bochechas você deve deixá-la com o aspecto bem cheio, porém certinho, realçando as partes mais próximas à boca.

Se você não leva tanto jeito para fazer a barba e, por isso, não se sente seguro para investir neste novo visual, procure um barbeiro experiente. Ele, com certeza, poderá te ajudar a conquistar este estilo de super-herói que, além de atraente, trará muito charme ao seu jeito de ser.

É importante, também, se atentar ao modelo de se barbear que mais combina com sua personalidade, sabendo que a barba mutton chops tem suas variações, como bigode mais cheio, ou costeletas mais marcantes, por exemplo. 

Caso queira compor um visual ainda mais próximo deste personagem, invista no penteado do mesmo gênero. Tudo isso, dependerá de sua personalidade e de sua vontade de inovar, mas, com certeza você irá impressionar!

Apesar de toda essa admiração em torno de sua barba, o ator preferiu fechar este ciclo. E, em clima de despedida, para comoção dos fãs, Hugh Jackman, após as gravações de Logan, raspou a barba. Agora, que tal, você entrar na onda e se barbear ao estilo barba do Wolverine? Leia o nosso artigo: 7 Super-Heróis com Barba para você se inspirar e saiba mais sobre o assunto!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Luiz

    Eu nao sei se eh penugem ou barba msm mas enfim, na parte embaixo do queixo minha barba parece bem menor do que realmente ela é, por ser cacheada eu acho(as vezes ate faz um cacho), tenho 20 anos e deixei a barba crescer por 1 ano sem aparar nem nada (to parecendo um mendigo sim)porem msm com 1 ano sem aparar ela parece ser mt rala,meu bigode msm é ridiculo, parece o de um mlk de 13 anos,basicamente a parte do cavanhaque nao tem nada, e onde tem barba ela fica com aspecto de pouco fio nao sei explicar direito, nao é como aquelas barbas que vc nao ve a pele por estar td coberta por pelos,a minha nao é assim(infelizmente ;/ )a minha pergunta é, sera que minha barba vai crescer onde nao tem e ficar mais cheia(cobrindo totalmente a pele como flei antes)sendo que ja tenho 20 anos ou aceito que nao tenho barba?

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Grande Luiz, tranquilo? Cara, não sou dermatologista, mas pela experiencia que tenho é o seguinte se tem fio, da para melhorar. Sugiro que marque uma consulta com um dermatologista para ele avaliar qual o melhor tratamento, normalmente eles receitam o minoxidil mais o pantogar (essa combinação funcionou muito bem para mim).
      Então da um pulo la e qualquer outra dúvida só chamar 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *