O seu guia de kits para barbudo chegou! Aqui na Beard, você já viu vários deles, em diversas ocasiões e variedades. Mas agora, se você caiu de paraquedas com os cuidados nos pelos faciais, vamos preparar “O” guia para você, combinando elementos tanto para quem quer manter o barbão, especialmente nesses tempos, como parar tirar a barba quando desejar também.

Tem oportunidade para todo tipo de barbudo por aqui. Vamos te mostrar com detalhes as melhores opções tanto para o cara que está começando a cuidar da barba, como quem quer aproveitar o momento para presentear um barbudo, ou ainda lembrar de tirar a barba da mesma forma cuidadosa que já faz retirando ela.

Sendo um guia para todos, vamos pelo essencial, certo?

O que define um bom guia de kits para barbudo?

Assim como você não deve julgar um livro pela capa, ou um tesouro pelo baú, é importante escolher um kit de produtos para barba pelo conteúdo do mesmo. E não tem jeito melhor do que custo benefício: quanto você está disposto a pagar por uma série de produtos específicos para os pelos faciais? Só daí você já tem um boa base para trabalhar.

Tendo isso em mente, considere os seguintes produtos para compor o seu kit para barbudo:

  • Shampoo para barba
  • Balm para barba
  • Óleo para barba
  • Gel para barbear
  • Pente para barba
  • Hidratante para barba

Só para constar uma informação importante: nesse guia de kits para barbudo, as melhores opções não precisam, necessariamente, incluir todos os produtos listados acima. Ele deve reunir o mais próximo ao que deseja, com um preço em conta. 

Kits para barbudos de todos os tipos e tamanhos

Agora sim, com os pontos destacados, vamos ao que de fato interessa.

Kit para barbudos marujos

Guia de Kits para Barbudo é com a Beard
Kit Don Alcides Shampoo e Balm para barba da linha Barba Negra

Uma das melhores vantagens dos kits para barbudos é investir em kits é a possibilidade de escolher temáticas. Como essa da Don Alcides, por exemplo: esse é um dos kits mais simples no guia que vamos mostrar por aqui, com uma combinação de shampoo e balm para barba. Perceba que simples, porém não ruim, pois a marca é uma das melhores disponíveis no nosso acervo.

Mais do que hidratar a barba, o kit marujo da Don Alcides também limpa a pele de maneira profunda, com suas microesferas, tratando a região de maneira mais profunda. Até pelos encravados são possíveis de tratar com o kit.

Kit clássico da Beard

Guia de Kits para Barbudo é com a Beard
Kit Shampoo, Balm e Óleo para barba Black Mint da Beard Brotherhood

A Beard trabalha com diversas marcas que não apenas são populares hoje em dia, como foram pioneiras nos produtos para barba propriamente ditos. É o caso da Beard Brotherhood, que inovou ao praticamente inaugurar o mercado de produtos para barba há vários anos atrás, e trazer algumas boas ideias, presentes no seu kit Freia Black Mint.

A linha Black Mint é uma das mais conhecidas da marca, e nesse kit para barbudos, ela reúne shampoo para barba; o conhecido balm black mint que dá nome ao kit, com seu aroma refrescante; e o óleo para barba, para dar um toque especial quando você sair de casa. 

O charme do kit é justamente o shampoo para barba. Sobre as inovações que a Beard Brotherhood trouxe, uma delas foi justamente um shampoo em forma de barra, igual a um sabonete, que facilitou bastante a vida dos barbudos que não queriam algo cremoso para os cuidados. Se você é um deles, pode investir sem medo.

Kit para barbudos raros

Guia de Kits para Barbudo é com a Beard
Kit shampoo. balm e óleo para barba, Barba Rubra

Não é segredo que a barba ruiva natural é uma das raras por aí. Na verdade, ruivos em geral, mas isso é outra história. O fato é que interessante ter produtos voltados exclusivamente para a barba ruiva, sabendo que esta é uma dificuldade comum para quem precisa dar um jeito no visual e depende de produtos para visuais próximos, como o loiro. Você não vai passar por isso na Beard.

Com o kit Barba Ruiva, da Barba Ruiva, você tem exatamente tudo o que precisa tanto para os pelos faciais vermelhos, como os de coloração mais clara, como os loiros que mencionamos acima. O kit contém o essencial para os barbudos que precisam de bons cuidados, com óleo, shampoo e balm para barbas.

O destaque do kit, além de ser voltado para um grupo seleto de barbudos e ter um preço bem em conta, é a apresentação do mesmo. Os produtos vêm de forma compacta, sendo muito fáceis de levar em viagens, ou mesmo naquele dia a dia fora de casa.

O Kit “banda de lenhador”

Guia de Kits para Barbudo é com a Beard
Kit Shampoo, Balm e Óleo para barba da linha Clean Fresh da Barber Jack

Vamos ser os mais criativos por aqui… Bom, o Kit do título é da Barber Jack, marca conhecida pela variedade excelente de produtos e sua temática voltada para os lenhadores, tal qual a Don Alcides com seus marujos e piratas, reúne a mesma base de produtos que não pode faltar nesse guia de kits para barbudo.

O kit Clean Fresh tem uma fragrância mais refrescante, perfeita para períodos mais quentes, ou simplesmente para os barbudos que buscam aromas mais frescos para o dia a dia, o que já é uma ótima aplicabilidade. 

O kit Vigour Force, por sua vez, tem uma fragrância mais acentuada, forte, voltada para os barbudos que não escondem o jogo quando a ideia é seduzir, encantar de uma forma sutil. Ou nem tão sutil assim se você sabe onde e como quer tornar sua barba uma ferramenta de conquista. 

Porém, cabe um ponto legal aqui para complementar o seu kit. E se você colocasse junto a eles um pouco mais de variedade com o gel para barbear da Barber Jack?  Existe opções para ambas as linhas, e complementar os cuidados quando você sentir que é hora de aparar a barba, ou botar ela de molho por um tempo. E não esqueça de combiná-la com um bom navalhete, também.

Um kit clássico, com toques modernos

Guia de Kits para Barbudo é com a Beard
Kit Shampoo e Balm para barba da linha Lemon Drop da Sobrebarba

A Beard Brotherhood não foi a única a inaugurar o mercado de produtos para barba em sua época. Junto a eles, a Sobrebarba chamou muita atenção com suas linhas de produtos para os pelos faciais, algo igualmente inédito na época. E até hoje, seus kits são uma das escolhas mais comuns para quem está começando a cuidar dos pelos faciais. 

Com linhas inspiradas em música, “Light my Fire” e a “Jungle Boogie”, elas atendem respectivamente os barbudos mais tradicionais e os mais ousados quanto a maneira de se cuidar. Mas agora, elas não são mais as únicas.

O kit de produtos para barba mais recente da Sobrebarba é a linha Lemon Drop. Sua combinação mais recente de produtos reúnem shampoo e balm para barba, com uma fragrância mais cítrica em sua base, combinando limão siciliano, tangerina, pimenta e manjericão, dando um frescor único. É uma boa para os barbudos que desejam um meio termo entre as linhas mencionadas acima. 

O Kit do barbudo rocker

Guia de Kits para Barbudo é com a Beard
Shampoo e Balm para barba da linha Rolling Stones da Don Alcides

Bem, já falamos da Don Alcides por aqui, mas não custa falar de novo, já que eles estão sempre buscando novas possibilidades e ideias de kits, não apenas para a barba. Uma das mais recentes, e uma das mais criativas também, chegam inspiradas em uma das bandas mais antigas em atividade.

O kit Rolling Stones é voltado para quem deseja complementar os cuidados gerais com os cabelos, especificamente com o shampoo e condicionador. O produto é enriquecido com aminoácidos e bioex de frutas vermelhas, atendendo a uma variedade incrível de estilos de cabelo.

Afinal de contas, você pode ser um rockstar estiloso e muito bem quisto se quiser. Basta começar com os cuidados certos, e direcionados a se cuidar muito bem. Ah, e não poderíamos esquecer: também há uma versão do kit Rolling Stones para produtos para barba. Não é porque a banda é cara lisa que você também deva ser, certo?

Kit para barbudos amantes de cerveja

Guia de Kits para Barbudo é com a Beard
Shampoo, Óleo e Cera para bigode da barba de respeito

A Barba de Respeito não tem esse nome a toa. Entrando há pouco tempo no mercado, a marca chamou muito atenção não apenas com seus produtos e ingredientes, mas com a forma de apresentação. Como apresentar um shampoo para barba na forma de uma garrafa de cerveja.

O kit barbudão, da Barba de Respeito, engloba shampoo para barba, óleo hidratante e cera modeladora, para dar um bom trato nos pelos faciais e deixar o bigode da maneira que desejar, especialmente ajustá-lo para não interferir na hora de aproveitar uma boa cerveja.

E o uso da boa bebida não é por acaso. Entre os ingredientes presentes no shampoo para barba da linha, está o lúpulo, principal responsável pelo sabor e intensidade da breja. Só a presença do ingrediente já oferece um valor único ao kit, e aromas que farão sua presença impactante de um jeito positivos. Aproveite o aroma da cerveja de forma definitiva.

O kit para doutores da barba

Guia de Kits para Barbudo é com a Beard
Kit para barbear Dr, Jones

Tem barbudos que adquirem kits de produtos para barba pelo estilo que atribuem, pelos detalhes presentes em seus elementos, ou simplesmente para começar o cuidado correto com os pelos faciais. E tem quem já possui uma certa experiência com tudo isso, e busca por linhas mais longevas, que possuem funcionalidades mais específicas. 

Esse é o caso dos produtos que compõem o kit da Dr. Jones. Contando com uma tecnologia avançada para uso na barba, seus produtos são voltados para quem deseja investir um pouco mais, e aproveitar o que tem de mais recente nas linhas de produtos para barba.

O kit possui gel para barba, shampoo para barba e espuma de barbear, todos com a tecnologia de ativos biofuncionais e isotônicos, que não apenas limpam por completo os elementos ruins presentes na pele, como também garantem o equilíbrio mineral e hídrico da pele.

Em outras palavras, você estará com a pele e os pelos faciais em perfeito estado, usando da maneira correta. Por falar nisso, um desses produtos deve ter chamado sua atenção certo: o que seria o gel da Dr. Jones? Na prática, seu uso não é diferente do balm: você aplicar sempre uma vez ao dia, em uma quantidade mínima, dando aos pelos faciais proteção completa.

Kit para barbudos volumosos

Guia de Kits para Barbudo é com a Beard
Linha Citrus Woods da Barba Brava

De barba volumosa, quero dizer. Neste guia de kits para barbudo, não deixamos ninguém de lado, especialmente os barbudos que tem aquele estilo que fariam um viking orgulhoso. Ou lenhador, ou qualquer outra figura masculina conhecida por aí com seus pelos faciais de guerreiro.

A Barba Brava pensa em suas linhas especialmente para barbudos que deixam a barba crescer ou encorpar por bastante tempo, gerando resultados incríveis e de grande destaque. Uma das mais conhecidas é a linha Citrus Woods. Ao contrário dos outros kits mostrados nessa linha, que geralmente trazem shampoo e balm em sua base, a Citrus Woods traz como base o óleo e o balm para barba. 

Com diversos elementos naturais, entre ervas, sementes e a conhecida manteiga de karité, a linha Citrus Woods oferece principalmente prevenção aos efeitos climáticos variados, especialmente em épocas mais frias. O investimento é ótimo para quem já tem um shampoo para barba favorito, e deseja apenas elementos para completar o trato.

O kit para barbudo que gosta dos elementos clássicos

Guia de Kits para Barbudo é com a Beard
Shampoo e óleo para barba Tradições

A linha O Barbudo também é uma das mais recentes e ativas no mercado hoje em dia, com suas linhas de produtos bem variadas e chamativas. Nesse caso em específico, ela segue uma proposta similar a Dr. Jones, com produtos mais ousados e com novidades para quem gosta de um trato moderno dos produtos para pelos faciais.

A Linha Tradições, se inspira no passado mais nostálgico das barbearias para trazer os melhores produtos. O kit engloba o óleo para barba e o shampoo para barba, e o grande charme do kit está na funcionalidade dele.

Bom, falamos que a inspiração da Linha Tradições são as barbearias clássicas, certo? E qual é o lema da barbearia? “Fazer barba, cabelo e bigode”. O shampoo para barba, em específico, também pode ser usado para os cabelos, o que além de ser uma baita vantagem no cuidado como um todo, também representa uma economia sem tamanho.

Itens para complementar o kit para barbudo

Bom, demos diversas opções de marcas nesse uia de kits para barbudo, mas todo kit pode ficar ainda melhor com elementos que conversam bem com todos esses produtos. E no caso do kit de barba, tem alguns elementos bem específicos, que inclusive já mostramos no guia acima que podemos trabalhar melhor aqui.

Dá só uma olhada. 

Pedra Hume

Guia de Kits para Barbudo é com a Beard
Pedra hume

Também há a opção em Spray, ambas da conhecida Rapozo. É voltada especialmente para o trato do rosto após o barbear, que podem ficar com pequenas feridas ou machucados quando se faz a barba com navalhete e gerou aquelas falhas.

E esses tratos são importantes, jovem. Caso você não saiba, a barba mal feita, ou não tratada após passar ferramentas perigosas como o navalhete, pode gerar falhas que levam a problemas bem enjoados de resolver depois, como um pelo encravado, por exemplo. Então trate a barba de acordo, e tenha uma pedra hume, por segurança.

Pente de Madeira

Guia de Kits para Barbudo é com a Beard
Pente de Madeira

Os pentes de madeira são os melhores para barba. Assim como os cabelos, existem tamanhos e modelos bem distintos para tipos e estilos de pelos faciais, e a recomendação do modelo de madeira, mais do que a longevidade do produto, é a facilidade para o simples ato de pentear.

Isso ocorre pois o pente de madeira oferece menor atrito ao pentear a barba, o que evita o frizz nos pelos faciais, ou que eles prendam ao pente de alguma forma. Ainda assim, tenha cautela ao usar o pente para barba, certo? 

Você não precisa botar força ao penteá-la, basta combiná-la com uma quantidade moderada de balm ou óleo antes de sair.

Gola Higiênica

Guia de Kits para Barbudo é com a Beard

Segurança é a regra básica na hora de fazer a barba. E isso deve ser muito levado a sério, jovem: você pode achar tranquilo passar um aparelho de barbear ou uma navalha que seja, mas trata-se de uma peça que pode te machucar bem feio se você não prestar atenção no corte. Na verdade, tem áreas que se você não tomar cuidado, está sofrendo um risco sério.

Mesmo na barbearia isso não deixa de ser verdade. A melhor alternativa, tanto para evitar risco de cortes como infecções e alergias provocadas pelos aparelhos, e tanto quanto pelas golas da barbearia, temos essa gola higiênica para auxiliá-lo.

A gola higiênica também pode ser parte das barbearias tranquilamente. Para tanto, basta colocá-la na gola da capa na hora de barbear, e seguir com os cuidados normalmente, sem maiores riscos para a saúde.

Pós barba 

Guia de kits para barbudo é na Beard!
Pós barba

O pós barba é uma peça tão importante para o trato após barbear quanto os demais acessórios que descrevemos aqui para o seu kit. A pele, mesmo quando bem cuidada durante o uso da navalha, fica bem exposta aos efeitos externos, o que pode levar a feridas e problemas no rosto que além do tempo para resolver, fica um tanto caro.

Para evitar esses prejuízos e dor de cabeça ao fazer a barba, seja para mantê-la ou não, a melhor escolha é ter um pós-barba à sua disposição. Após finalizar todo o cuidado com a barba, entre passar a navalha, enxaguar e secar o rosto, passe o pós-barba.

Ao fazer isso, você dá ao rosto uma camada extra de proteção para a pele mais sensível. Então mesmo que tenha ficado alguma ferida superficial na pele depois de finalizar os cuidados referentes a ela, você não vai ter que se preocupar com aqueles cortes minúsculos ou pelo encravado. 

Navalhete

Guia de kits para barbudos é na Beard
Navalhetes

E aqui está a ferramenta mais elegante e antiga para os caras que cuidam da barba por conta própria, com uma boa estrada para contar a respeito. A navalhete, ou mesmo as navalhas propriamente, estão disponíveis em tamanhos variados para todos os tipos de rostos, o que faz valer o investimento para o kit de barbudo se você tem domínio sobre a ferramenta.

Essa lição é valiosa, jovem: não use navalhete de qualquer jeito, sob o risco não apenas de se machucar de maneira perigosa, como de prejudicar a barba que só um barbeiro pode resolver.

Claro que, para ter experiência, você precisa praticar, certo? Por isso é bom buscar por conselhos de barbeiros, ou amigos barbudos que já tenham esse cuidado com a ferramenta, para oferecer dicas e direcionamentos que vão garantir melhor uso da ferramenta.

Além do mais, você pode ir ao barbeiro quando quiser dar um toque no visual, certo? Sendo assim guarde o navalhete para momentos pontuais, quando você pode fazer rapidinho antes de dar o devido trato nos pelos faciais. 

E aí, jovem, gostou do nosso guia de kits para barbudo? Tem muitas opções de produtos para complementar seu kit, mas com o apoio das marcas disponíveis aqui mesmo na Beard, você pode escolher aquele que mais se adéqua ao seu bolso, preferências e estilos. Não deixe de conferir todos os materiais sobre cada um deles e suas marcas, e até a próxima, jovem!

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh