James Hetfield do Metallica Revela seu TOP 10 de Músicas Favoritas

James Hetfield do Metallica Revela seu TOP 10 de Músicas Favoritas

Você conhece as bandas que influenciaram o som icônico do Metallica? Se você é fã de James Hetfield e do Metallica, vai adorar saber que uma de suas maiores influências foi a banda Thin Lizzy. Imagine entender as inspirações por trás das harmonias de guitarra que fazem o Metallica ser tão único.

James Hetfield, o icônico vocalista e guitarrista do Metallica, é um dos pioneiros do thrash metal, tendo criado canções poderosas que ecoaram em estádios globais. Segundo a Blabbermouth, Hetfield revisitou suas memórias musicais em uma entrevista à Rolling Stone em 2004, onde revelou seu TOP 10 de canções favoritas de todos os tempos. Surpreendentemente, a maioria de suas escolhas data de meados dos anos 60 até meados dos anos 80, refletindo sua juventude sonora.

Metallica

Free Bird – Lynyrd Skynyrd

“Nada supera essa balada de classe trabalhadora. ‘Free Bird’ combinou com a minha vida nos primeiros 20 anos na estrada: sem muito apego às coisas, vivendo o momento e seguindo em frente.”

Você conhece a música “Free Bird” da Lynyrd Skynyrd? É uma música inesquecível que realmente ressoa com a experiência de vida na estrada. Essa balada da classe trabalhadora é algo que James Hetfield, o vocalista da banda Metallica, provavelmente colocaria em seu TOP 10 de músicas favoritas. “Free Bird” é sobre viver livremente, sem se apegar muito às coisas e sempre seguindo em frente – algo que Hetfield certamente pode se relacionar com seus primeiros 20 anos

Stairway to Heaven – Led Zeppelin

“Quando arrumei minha primeira guitarra, descobri os primeiros acordes desta música e corri pela casa dizendo ‘Olha só o que eu sei tocar!’ Minha família perguntou: ‘Cadê o resto da música?'”

O entusiasmo de Hetfield era tão palpável ao tocar os primeiros acordes da música “Stairway to Heaven” de Led Zeppelin, uma das top 10 músicas de rock de todos os tempos, que ele não se conteve de emoção quanto tocou os primeiros acordes.

Jailhouse Rock – Elvis Presley

“Lembro de quando assisti aquele vídeo dele dançando atrás das grades com os amigos. Aquilo encapsula a rebeldia (que não passa de criatividade desorientada).”

Imagina assistir a um vídeo icônico de Elvis Presley, o Rei do Rock, arrasando em “Jailhouse Rock“. Essa imagem poderosa de Elvis dançando atrás das grades com sua turma é uma cena que não se apaga da memória facilmente.

Behind Blue Eyes – The Who

“Essa música tinha toda a angústia adolescente borbulhando sob ela. É sobre ter que pedir ajuda, mas não querer. Me lembra muito de mim.”

Você é um apaixonado por Metallica e James Hetfield? Então, você precisa conhecer a faixa que está no TOP 10 de suas influências – “Behind Blue Eyes” do The Who.

Esta canção é uma verdadeira cápsula do tempo da angústia adolescente, capturando o sentimento de precisar de ajuda, mas relutar em pedi-la.

Candle in the Wind – Elton John

‘Saturday Night’s All Right For Fighting’ era mais o meu estilo, mas poucas músicas podem superar essa melodia.”

Se você é um fã de Elton John, certamente conhece a música “Saturday Night’s All Right For Fighting“. Mas existe uma outra canção que talvez supere essa, “Candle in the Wind” é uma dessas faixas que, mesmo que não seja a sua favor

God Only Knows – Beach Boys

“Eu entrei novamente numa fase de Beach Boys cerca de seis meses atrás. Cresci no sul da Califórnia; para mim, essa música fala com um poder superior.”

No TOP 10 de canções favoritas de James Hetfield, o vocalista do Metallica, a sexta colocação é ocupada por “God Only Knows“, dos Beach Boys. Cerca de seis meses atrás, Hetfield voltou a se interessar pelas músicas da banda, uma vez que ele cresceu no sul da Califórnia e essa canção, em particular, conecta-se com ele ao expressar uma conexão com um poder superior.

Yesterday – Beatles

“Conectou instantaneamente comigo. Faz você pensar, mas não demais.”

Yesterday“, uma música icônica dos Beatles, causou um impacto imediato em mim, semelhante à energia de James Hetfield dos Metallica. A canção te leva a um estado

Black Sabbath – Black Sabbath

“Essa música me assustou pra caramba. É para lá de pesada.”

“Imagine o impacto de uma música que consegue assustar James Hetfield, o icônico vocalista do Metallica. A faixa “Black Sabbath” da banda Black Sabbath fez exatamente isso.

Smells Like Teen Spirit – Nirvana

“Quando todo aquele hair metal dos anos 80 estava sendo super produzido, o Nirvana apareceu com aquele som sujo de garagem e um gancho grandioso: era o que a música precisava.”

Smells Like Teen Spirit” – Nirvana Enquanto a super produção do hair metal dos anos 80, como Metallica e James Hetfield, dominava o cenário, o Nirvana irrompeu com seu som cru e poderoso, trazendo a mudança necessária para a música. Com certeza, uma faixa digna de estar no TOP 10.”

The Boys Are Back In Town – Thin Lizzy

“Phil Lynott nunca teve medo de escrever com o coração, mesmo se ficasse um pouco cafona. O Thin Lizzy inspirou muitas das harmonias de guitarra do Metallica.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *