Podcasts Brasileiros Que Você Precisa Conhecer

Podcasts Que Você Precisa Conhecer

E ai galera! Bom neste ritmo de quarentena resolvi fazer algo alem de ver TV, dai coloquei meus livros em dia e meus Podcasts, então vou compartilhar agora com vocês alguns que considero muito relevante 😀

Mas porque ouvir um Podcast Brasileiro?

Este tipo de midia, o Podcast, já é amplamente consumido fora aqui das terras tupiniquins mas tem ganhado grande espaço por aqui. Uma estimativa que eu vi, mas não lembro onde rsrs é que pessoas consumirão mais minutos no Spotify com o podcast do que com música.

O legal do Podcast é que você pode ouvir quando e onde quiser e você escolhe quais episódios você quer ouvir. A grande maioria é feito com um bate papo ou como falamos aqui na terra do pão de queijo, uma boa prosa, o que o faz perfeito para ouvir enquanto faz suas tarefas de casa, no transito ou na academia.

Obviamente a lista abaixo é apenas um exemplo, porque, afinal de contas, gosto é algo bem subjetivo. Nós baseamos os podcasts citados em sua popularidade e na quantidade de prêmios que eles já ganharam em seus anos de vida.

Vale a pena também acessar o site independente iTunes Chart, que organiza um ranking bem completo com os podcasts mais populares de diversos países, incluindo o Brasil.

Podcast sobre barba, cabelo e bigode

podcast don alcides
Vinicius Vasconcelos / Podcast Don Alcides

O primeiro podcast no Brasil sobre barba, cabelo e bigode, o Podcast da Don Alcides, com lançamento semanal, sempre trazendo conteúdos sobre cuidados, pessoais, empreendedorismo, construção de marca e sempre rola um convidado top, como Alfredo Soares, para abordar um assunto bacana.

Ouça o Podcast da Don Alcides no Spotify

Podcat Nerd Show

Podcast Nerd Show
Podcast Nerd Show / Instagram

O podcast do Nerd Show rola de tudo um pouco, mas é do tipo de coisas gerais e para dar boas risadas, curto muito de ouvir e descontrair um pouco. Seus assuntos variam entre o mundo nerd, situações do cotidiano, humor e até músicas.

Ouça o Podcast do Nerd Show no Spotify

Podcast ResumoCast

podcast resumocast
Podcast ResumoCast

É um podcast que trata de negócios e empreendedorismo com base na leitura de livros. É uma excelente escolha para quem está entrando ou já entrou no mundo dos empreendedores. A informação é de qualidade e de referência.
Seus episódios costumam durar por volta de 30 minutos e são lançados toda segunda-feira.

https://open.spotify.com/show/5iKUn89BH1v05iybJVqYYu
Ouça o Podcast do ResumoCast no Spotify

Podcast Loop Matinal

lopp matinal
Lopp Matinal

Diferentemente dos anteriores, o Loop Matinal é bem curtinho (cada episódio costuma durar por volta de 10 minutos), o que pode facilitar a vida de muita gente que quer se manter informada.

Isso porque o objetivo deste podcast é atualizar o público das notícias diárias do mundo da tecnologia. Ele faz parte de um canal chamado Loop Infinito, que também traz informações relevantes sobre o universo tecnológico.

Ouça o Podcast Loop Matinal no Spotify

Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *