O Kit de Viagem do Barbudo de Respeito! CONHEÇA!!

Seja no verão, ou em qualquer outra estação, todo barbudo precisa estar bem equipado para viajar. Diferente de alguns que curtem apenas os “itens críticos”, ter uma boa bagagem significa garantir uma experiência segura e sem grandes imprevistos. E na boa, você pode montar um kit de viagem de forma compacta também, então não tem erro.

Montar um kit de viagem pode ser um trabalho chato para alguns que não estão acostumados. Mas na verdade é uma tarefa bem tranquila até, basta ser bem organizado. E adivinha só, vamos te dar todos os macetes para que seja assim.

Use este post como uma forma de se organizar para viagens. Se você é um barbudo que já se cuida bem e com frequência, vai tirar esses cuidados de letra também. Para tanto, vamos separar toda a organização do kit de viagem por setores, a começar pelo destino delas.

Montando o kit de viagem: por onde começar?

Preparar um Kit de Viagem pode ser bem trabalhoso, porém recompensador

O primeiro ponto, e mais importante, é o seguinte: para onde e por que você vai viajar. Para quem vai viajar de férias, as possibilidades são virtualmente infinitas, de uma estadia ao ar livre e em barracas, até aquele tour pelo Brasil ou exterior. Existem destinos para todos os gostos, e para todos os estilos de barbudos, mas já já chegamos nessa parte.

Você pode viajar também a trabalho, e a menos que sejam setores não ligados a natureza, isso também exige um kit de viagem de acordo. Saber os motivos e o tempo de viagem vão lhe ajudar a organizar os itens mais importantes de forma mais sossegada.

Basicamente, podemos separar os itens nas seguintes categorias:

  • Material de Higiene
  • Material para a barba
  • Mudas de roupas
  • Equipamentos de importância
  • Ferramentas de estilo

Achou essa última esquisita? Calma que a gente explica. Além do básico e mais importante, cada barbudo também possui aqueles itens especiais, que embora não sejam obrigatórios para uma boa experiências, são indispensáveis para os barbudos em questão.

Lá no final, vamos sugerir algumas ideias baseados em alguns perfis de barbudos. Mas se você já pegou o conceito, vai saber quais são esses itens. Agora que temos todas as ferramentas bem definidas e separadas, é o momento de deixar claro quais são esses itens.

Material de higiene

Um dos pontos mais importantes no Kit de Viagem são os produtos higiêncios

Não é preciso falar muito por aqui. Trata-se de itens essenciais para você não virar um porco em qualquer lugar que esteja, e manter a boa saúde também. Isso é válido tanto para as viagens a trabalho como de férias. Vejamos os itens mais importantes.

  • Escova e Pasta de Dentes
  • Toalha de banho e de rosto
  • Creme para o rosto
  • Pente para cabelos
  • Sabonete, Shampoo e condicionador para os cabelos
  • Papel Higiênicos (para emergências, nunca se sabe)
  • Perfume e Desodorante

Podem existir algumas coisas mais específicas, como medicamentos ou alguns produtos específicos para sua saúde, mas isso fica por sua conta, já que eles são bem particulares para cada barbudo.

É bom ressaltar que, para produtos como shampoos para os cabelos, existem kits especiais, com recipientes próprios e compactos para eles. Assim eles não ocupam muito espaço, e você não precisa sacrificar espaço na mala.

Material para a barba

Os kits de barba são imprescindíveis no Kit de ViagemCompre este produto clicando aqui

Esse é bem importante para os barbudos que querem mostrar a força do seu visual e não deixar eles para trás em suas viagens. E as marcas de produtos para os pelos faciais sabem disso tão bem, que elas próprias oferecem meios para que os barbudos possam aproveitá-las. Mas já vamos ver isso, primeiro vamos aos itens indispensáveis

  • Óleo para Barba
  • Balm para Barba
  • Shampoo para Barba
  • Pente para barba de bolso
  • Tesoura ou barbeador elétrico

A tesoura ou barbeador são mais adequados caso você viaje por muito tempo, semanas na verdade. Nesse período, a barba vai crescer naturalmente, e você vai precisar de cuidados de acordo. A grande vantagem dos barbudos essas horas é a possibilidade de conseguirem kits com necessárie para viagem.

um kit de viagem de limpeza para a sua peleCompre este produto clicando aqui

Marcas como a Barba Brava e a Cia da Barba são bem espertas, e trazem tudo completo. Mas caso você já tenha os produtos, e esteja apenas procurando pelas pequenas bolsas de viagem, existem opções avulsas. O Barbudo e a Barbearia Clube tem exemplares versáteis e práticos para os barbudos viajantes,

Mudas de Roupas

E claro, não se deve esquecer das roupas no Kit de Viagem

Vou te ensinar um macete bem importante nessas horas, jovem. Ao ter certeza dos dias de viagem e que você terá a opção de lavar suas roupas, considere uma muda de roupa por dia, mais uma extra. Assim você não vai se prejudicar caso tenha algum imprevisto.

Mudas de roupas se dividem entre roupas íntimas, as de hospedagem, e para sair. Como elas dependem da viagem que vai fazer, podem variar muito, mas vamos deixar algumas coisas mais claras aqui.

  • Meias, cuecas e samba-canções para dormir
  • Camisetas (tipos variam para casuais e saídas)
  • Calças e bermudas
  • Trajes de saída (pode ser um terno, roupas sociais, de aventura..)

A quantidade de mudas pode variar bastante nessas horas, tanto pelas atividades que vai fazer, como o tempo dedicado a cada uma. Em cada um dos grupos que separamos acima, considere um número que, ao mesmo tempo, seja suficiente para que aproveite bem o dia e a noite, e não encha sua mala.

Até porque, é bem possível que você vá trazer mais algumas peças, para marcar o momento…

Equipamentos de importância

Equipamentos de tecnologia são importantes no Kit de Viagem

Existem alguns itens que não podem faltar em sua viagem, pela simples necessidade do mundo moderno. Quer dizer, você pode viajar numa boa sem eles, mas a falta de comunicação pode ser agravante o bastante para deixar as pessoas próximos realmente preocupadas.

Para não causar esse tipo de situação e se estrepar em suas viagens, considere os seguintes equipamentos para viagem.

  • Lanterna
  • Smartphone
  • Notebook (para viagens a trabalho)
  • Carregadores de bateria portáteis
  • Cabo USB
  • Cartão SD
  • Pendrive

Esses equipamentos ocupam praticamente nenhum espaço na mala ou na mochila, salvo os notebooks, e não vão atrapalhar sua viagem. Com eles, não vai correr o risco não só de perder contato, como de perder momentos importantes da viagem que foram devidamente registrados. Seja um barbudo precavido.

Os estilos de barbudos viajantes

O pacotão de viagem que demos acima, entre produtos para barba, higiene e tantos outros, servem para todos os tipos de barbudos. Pode parecer muita coisa, mas você consegue organizar tudo facilmente em uma única mala.

Mas nós sabemos que não existe um único perfil de barbudo. E esses arquétipos, por assim dizer, englobam tanto os viajantes profissionais como aqueles de férias. E para esses caras, existem algumas particularidades que vamos ressaltar aqui.

Queremos que seu kit de viagem seja perfeito, jovem. Então nada melhor do que pesquisar em detalhes.

O Cuidadoso

O barbudo cuidadoso prepara seu Kit de Viagem com os mínimos detalhes

O barbudo cuidadoso é aquele cara que não poupa nos detalhes ao organizar suas malas para viajar. Para cada grupo de itens que demos acima, ele não só confere cada item, como busca alternativas em caso de emergências.

Além de averiguar cada item da lista, o cuidadoso também faz questão de escolher suas opções de produtos a dedo. Não é nem um pouco diferente com os produtos para barba. Como aqui o ideal são kits de barba que atendam as necessidades ao longo do caminho, o bom é buscar opções que ajudem a curtir bem os dias fora de casa.

Exemplares de marcas como Don Alcides e Sobrebarba são ótimos justamente por cobrir essas necessidades de maneira completa e prática. Mas os barbudos podem ir além, buscando tudo o que acham necessário para uma boa viagem.

O Aventureiro

O aventureiro tem um Kit de Viagem prático para todas suas necessidades ao ar livre

Aventureiros são caras práticos, rápidos e desenrolados. É um requisito básico para curtirem suas viagens mais radicais sem problemas, principalmente em algumas atividades cujo risco pode ser real. O kit de viagem deles precisa ser otimizado o bastante para caber na mochila, e isso significa não apenas uma boa organização, como realmente levar tudo o que precisa.

Aventureiros precisam de itens compactos para caber nas mochilas de viagem, e que sejam práticos de pegar quando estiverem descansando, sejam em pousadas ou acampados. A melhor indicação de produtos para barba, nesse caso, são de marcas que prezam por essa praticidade. A Beard Brotherhood é ótima nisso.

Quanto aos outros itens de aventureiros, vamos para alguns extras que os barbudos podem precisar.

  • agulha e linha
  • equipamentos de segurança
  • saco de dormir

E a lista vai muito além, mas para não nos alongarmos aqui, você pode buscar um artigo completo com tudo que os barbudos aventureiros precisam para curtir o ar livre, ou qualquer algo próximo disso.

O Organizado

O Kit de Viagem do organizado é sempre voltado para a vida mais completa

Os barbudos organizados são um pouco parecido com os caras cuidadosos. Buscam prestar atenção em todos os detalhes, e também estão atrás das melhores opções para os itens que levarão na viagem.

A diferença entre ele e o cuidadoso é na quantidade, e claro, na maneira que organizam. Os barbudos cuidadosos vão garantir que tudo esteja em seu melhor estado, não se importando em passar um pouco com os valores. Os barbudos organizados vão garantir a qualidade e também que caiba tudo na mala ao viajar.

Para barbudos desse estilo, basta apresentar ótimos produtos para barba sem sair do básico e necessário. Kits para barba, em geral, ajudam muito nessas horas. Quanto aos demais itens, deixem que eles organizem. Barbudos organizados são muito metódicos, e cada um tem seu ritmo.

O prático

O Kit de Viagem do prático é curto e direto. Simples assim.

Se o barbudo cuidadoso preza pela qualidade, e o organizado pela quantidade, o prático não é nem um, nem outro. Ou melhor, um pouco de um e um pouco de outro. Barbudos práticos são bem resolvidos, já sabem tudo o que precisam e como precisam, então não perdem tempo.

Esse estilo de barbudo vem mais com a experiência, e isso pode ser tanto do adulto para o mais adulto, como de adolescente para adulto…. O que quero dizer é que ser prático vem com hábitos constantes, e isso é muito válido para os barbudos viajantes.

Aqui, o que vale é ter tudo a mão. Uma vez que nem tudo possa sair como o planejado, o barbudo leva o mais importante dos itens acima, e deixa uma boa quantia separada para imprevistos. As melhores indicações aqui são de produtos para barba um pouco mais acessíveis, e eficientes para o uso em viagem.

O Geek

O Kit de Viagem do geek é cheio de traquitanas

Geeks são um caso curioso. Na prática, eles não são nem um pouco diferentes dos outros estilos de barbudos na viagem, nem mesmo os aventureiros em alguns casos. O que faz eles terem destaque aqui é o apreço pela tecnologia entre seus itens de viagem. Só para você ter uma noção, veja alguns dos itens que eles podem levar.

  • Tablet
  • Videogame portátil (PSP, 3DS, Nintendo Switch, Playstation Vita?)
  • Câmera GoPro
  • E-Readers

E quaisquer outros equipamentos de grande importância para os barbudos desse tipo. E acredite: dependendo dos gostos e dos objetivos da viagem, certamente eles vão deixar um espaço na mala, ou levar uma vazia, para comprar mais coisas de lá. Essa é um clássico de quem viaja para eventos.

E a Grana para isso tudo?

O Kit de Viagem pode ser caro ou barato, depende de você

Esse é um fator bem importante, jovem. A menos que você seja um sujeito bem abastado, viajar e comprar mais algumas coisas para a mesma não costuma ser algo barato, mesmo quando você consegue aquelas passagens com preços bacanas.

Antes de planejar o seu kit de viagem, pesquise muito bem os valores de passagem, de hospedagem, e se possível os valores de consumo da região. Isso vai te dar mais segurança financeira, inclusive para comprar ou repor os itens que precisa.

Quanto a escolha de produtos para barba e cabelo, não tem muito mistério. Se você já tem uma experiência com os produtos para os pelos faciais, apenas reponha essas opções. Essa também pode ser uma ótima oportunidade para testar outros tipos de produtos. Considere, por exemplo, aqueles produtos que deixam a barba mais refrescante, pode ser uma boa pedida.

E pra finalizar, aqui vai uma dica em vídeo de como arrumar suas roupas de viagem de maneira beeeeeeeeeeeeem compacta.

Montar um kit de viagem é bem tranquilo, jovem. Uma vez que você saiba o seu estilo de viajante, e tenha organizado de forma consciente, você terá experiências incríveis, econômicas, e sem o alarde dos imprevistos. Até a próxima, e boa viagem, jovem!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *